Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Belgique – Bruxelles – Schuman – Berlaymont – 01

O sentimento econômico na zona do euro caiu pela primeira vez em sete meses em novembro conforme uma segunda onda de Covid-19 afetou o continente, pressionando a confiança em todos os setores, particularmente aqueles mais afetados pelos lockdowns, como serviços e varejo.

Faz 10 meses, a atividade empresarial de a zona de o euro contraiu com força vez que as novas limitações para conter a disseminação de o coronavírus forçaram muitas companhias em o setor de serviços de o bloco a fechar provisoriamente, mostrou em esta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras.

A pesquisa mensal da Comissão Europeia mostrou que o sentimento nos 19 países que utilizam o euro caiu a 87,6 pontos de 91,1 em outubro e expectativa do mercado de 86,5 pontos.

A Comissão Europeia é a instituição que é politicamente independente e que encarna e defende os interesses da União Europeia na sua globalidade.

Se realiza a pesquisa é tipicamente realizada em as duas a três primeiras semanas de o mês, o que significa que estão relacionadas a o humor após uma série de lockdowns terem sido anunciados, incluindo em as duas maiores economias de a zona de o euro, Alemanha e França.

Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha, é um país localizado na Europa Central.

A Comissão Europeia em seu relatório declarou: «Desde que o sentimento caiu com força na primeira onda de Covid-19, após a recuperação parcial do sentimento entre maio e setembro e os movimentos em outubro, a queda é a primeira».

O sentimento entre os consumidores caiu a -17,6 em novembro de -15,5 em outubro, em linha com a preliminar divulgada na semana passada.

Faz 1 mês, por outro lado, o PMI Composto preliminar de o IHS Markit, considerado bom guia de a saúde econômica, caiu a 45,1 em outubro, indo abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. Pesquisa da Reuters projetava recuo a 46,1.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sentimento econômico na zona do euro recua em novembro com segunda onda de Covid-19
>>>>>Atividade empresarial da zona do euro encolhe com força em novembro por novos lockdowns, mostra PMI – November 23, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sentimento 80 0 NONE 3 O sentimento econômico: 1, o sentimento: 2
2 instituição 0 0 NONE 3 a instituição: 3
3 Comissão Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 A Comissão_Europeia: 1, a Comissão_Europeia: 1
4 a pesquisa mensal de a comissão_europeia 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A pesquisa mensal de a Comissão_Europeia): 2
5 euro 0 0 NONE 2 o euro: 2
6 força 0 0 NONE 2 força: 2
7 onda 0 0 NONE 2 uma segunda onda de Covid-19: 1, a primeira onda de Covid-19: 1
8 países 0 0 NONE 2 os 19 países: 2
9 as novas restrições 0 60 NONE 1 as novas restrições: 1
10 o continente 20 49 NONE 1 o continente: 1