Por: SentiLecto

Pequim conseguiu controlar seu surto mais recente do coronavírus, declarou um especialista médico de China nesta quinta-feira, mas a capital ainda pode ter novos casos esporádicos.

Faz 4 meses, desde que confirmou a primeira em o dia 11 de junho, a cidade registrou 158 novas infecções, seu pior surto desde o começo que foi identificado em o extenso centro atacadista de alimentos de Xinfadi, em o sudoeste de Pequim.

Apesar de os casos serem poucos em comparação aos números fora da China, as autoridades reagiram rapidamente para conter os riscos de contágio na capital, que foi elogiada recentemente por suas contramedidas rigorosas.

Poucos dias após o primeiro caso, a cidade voltou a um alerta de nível dois, o segundo maior de um sistema de reação de emergência de quatro graus, estabelecendo novas limitações à circulação dos mhabitantes

Na fechou-se o mercado sua vez, antes de o amanhecer em o sábado e o distrito onde ele fica se colocou em «estado de emergência de combate».Xu declarou que 7.200 bairros e quase 100 mil agentes de controle epidemiológico entraram no «campo de combate».

Wu Zunyou, epidemiologista-chefe do Centro para Controle e Prevenção de Doenças da China declarou: «controlou-se a epidemia de Pequim».

Faz 5 dias, julgando por os números recentes de casos, foi o pico de o surto atual, alegou Wu em uma coletiva de jornalismo, um dia depois de os 31 novos casos confirmados em o dia anterior caírem para 21, o dia 13 de junho.

Advertiu: «Isso não significa que o número de casos vai ser zero amanhã ou no dia seguinte, quando eu declaro que está sob controle».

«A tendência vai persistir por um fase de tempo, mas o número de casos reduzirá, como a tendência que vimos em janeiro e fevereiro».

Submetida a um isolamento severo para todos, como imposto na cidade central de Wuhan, onde o vírus surgiu no final do ano passado, a capital de China adotou limitações rígidas de viagem, embora Pequim não tenha sido.

Se proibiram e uma área considerada de alto risco os habitantes de 32 bairros nomeados como de médio risco de deixar a cidade, e habitantes de áreas de baixo risco precisam comprovar exames negativos da enfermidade para partir de Pequim.

Milhares de habitantes foram examinados em poucos dias, já que as autoridades estão intensificando os esforços para identificar os contagiados pelos casos de Xinfadi ou que contraíram o vírus no local.

Chu declarou: “De acordo com o princípio de colocar a segurança e saúde das massas em primeiro lugar, adotamos medidas de isolamento no mercado de Xinfadi e nos bairros das redondezas”.

As pessoas que desejarem entrar em Pequim também precisam ser examinadas e isoladas em postos de quarentena centralizados.

Nenhuma das pessoas provou sintomas de Covid-19, declarou, mas se o fechou , adicionou que 11 localidades nas proximidades do mercado, que se diz o maior mercado de produtos agropecuários da Ásia com guardas posicionados no local 24 horas por dia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: China

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Surto de coronavírus em Pequim está sob controle, declara expert de China
>>>>>Pequim declara “emergência de guerra” em distrito após casos de coronavírus em mercado – June 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Twitter suspende operação chinesa com mensagens pró-Pequim sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Nova onda de Covid-19 em mercado de Pequim se espalha para outra província chinesa – June 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Pequim reativa restrições devido a ressurgimento do coronavírus – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pequim 0 0 PERSON 3 Pequim: 3
2 tendência 0 0 NONE 3 A tendência: 1, a tendência: 2
3 risco 0 50 NONE 2 baixo risco: 1, médio risco: 1
4 Wu Zunyou 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Wu): 1, Wu: 1
5 Wu_Zunyou epidemiologista-chefe de o Centro_para_Controle e Prevenção_de_Doenças_da_China 0 0 PERSON 2 Wu_Zunyou epidemiologista-chefe de o Centro_para_Controle e Prevenção_de_Doenças_da_China: 1, (tacit) eles/elas (referent: Wu_Zunyou epidemiologista-chefe de o Centro_para_Controle e Prevenção_de_Doenças_da_China): 1
6 Xu 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Xu): 1, Xu: 1
7 a cidade 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a cidade): 2
8 bairros 0 0 NONE 2 7.200 bairros: 1, 32 bairros designados: 1
9 capital 0 0 NONE 2 a capital: 1, a capital chinesa: 1
10 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 1, A cidade: 1