Por: SentiLecto

Iniciam nesta segunda-feira os pagamentos em dinheiro da quarta parcela da ajudinha emergencial 2021 para os trabalhadores sem direito ao Bolsa Família — informais, desempregados, microempreendedores individuais , autônomos e inscritos no CadÚnico que não participam do programa de distribuição de renda.

Na averiguação cadastral, faz-se a checagem das informações ditas pelas famílias no Cadastro Único , sejam ou não beneficiárias do Bolsa Família, atravessando dados com outras bases de dados do governo federal.Na averiguação cadastral, faz-se a checagem das informações ditas pelas famílias no Cadastro Único , sejam ou não beneficiárias do Bolsa Família, atravessando dados com outras bases de dados do governo federal.

Na segunda-feira 19 de julho a Caixa Econômica Federal começa a pagar, hoje, a quarta parcela da ajudinha emergencial aos beneficiários do Bolsa Família. Os primeiros admirados serão os que têm Número de Identificação Social de final 1. valia recordar que essas pessoas têm direito ao pagamento de maior valor: a ajudinha emergencial ou a vantagem social anterior.

O saque hoje pode ser feito pelos nascidos em janeiro, que tiveram a quantia depositada em suas contas poupanças sociais digitais em 17 de julho. Desde então, eles vinham agitando os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Agora, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a uma casa lotérica para a retirada.

Até lá, a vantagem para este grupo poderá ser agitado pelo aplicativo Caixa Tem, para o pagamento de boletos e de compras feitas em farmácias, supermercados e lojas .

Caixa Econômica Federal, também conhecida como Caixa, é uma instituição financeira de Brasil, sob a maneira de companhia pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal.

Em 6 meses, vai ser a vez de os aniversariantes de fevereiro sacarem a ajudinha, em esta terça-feira. Faz 1 mês, se creditou a vantagem. Na quarta-feira , se vai liberar o saque para os que fazem aniversário em março. Faz 1 mês, em este caso, o depósito foi feito.

Outros trabalhadores recebem depósito

Os nascidos em abril vão fazer a retirada na quinta-feira . Faz 1 mês, este grupo teve a soma creditada.

Para conseguir a retirada, é preciso fazer o login no Caixa Tem e escolher as alternativas “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve introduzi a senha para visualizar o código na tela do celular, com validade de uma hora.

Novo calendário ainda não saiu

Agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Todos os que chegarem dentro do horário de expediente serão atendidos.

Além desses pagamentos extras, o governo estuda mudanças no Bolsa Família, que quando a ajudinha emergencial chegar ao fim, terão que entrar em forcita. Técnicos dos ministérios da Cidadania e da Economia ponderam de aumentar o valor médio da vantagem para até R$ 300. Hoje, a média é de R$ 191. Falta saber de onde vão vir os recursos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trabalhador sem Bolsa Família começa a sacar quarta parcela da ajudinha; veja quem recebe nesta semana
>>>>>Titulares do Bolsa Família com NIS de final 9 já podem sacar o auxílio; Caixa deposita 4ª parcela a nascidos em novembro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo suspende por mais 180 dias averiguação e revisão de cadastros do Bolsa Família – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo suspende por mais 180 dias averiguação e revisão de cadastros do Bolsa Família e do CadÚnico – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bolsa 0 0 PERSON 5 o Bolsa_Família: 5
2 direito 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: direito): 4
3 Caixa Tem 0 0 PERSON 3 Caixa_Econômica_Federal: 1, o aplicativo Caixa_Tem: 2
4 nascidos 0 0 NONE 3 os nascidos: 2, Os nascidos: 1
5 pagamentos 0 145 NONE 2 esses pagamentos extras: 1, os pagamentos: 1
6 direito 160 0 NONE 2 direito: 2
7 benefício 100 0 NONE 2 O benefício: 1, o benefício: 1
8 trabalhadores 100 0 NONE 2 Outros trabalhadores: 1, os trabalhadores: 1
9 a checagem de as informações declaradas 0 0 NONE 2 a checagem de as informações declaradas: 2
10 auxílio 0 0 NONE 2 o auxílio: 1, o auxílio emergencial: 1