Por: SentiLecto

– se estimou a produção de minério de ferro de a Vale em 2020 entre 300 milhões e 305 milhões de toneladas, um número abaixo da meta projetada para o ano, de acordo com fato pertinente divulgado em esta quarta-feira. A meta mais recente da Vale para 2020 era de 310 milhões a 330 milhões de toneladas, com um número mais possivelmente «na extremidade inferior» da projeção, uma vez que a empresa ainda padece para recomeçar habilidade paralisada desde a calamidade de Brumadinho , no ano passado. Em 1 ano, a produção de minério de ferro de a Vale deverá aumentar para uma faixa de 315-335 milhões de toneladas, informou a empresa, antes de o acontecimento Vale Day, a partir das 11h30, para 2021. A projeção para o ano que vem ficou abaixo do que a Vale esperava produzir originalmente em 2020: uma faixa estimada no Vale Day do ano passado entre 340 milhões de 355 milhões de toneladas. Faz 2 meses, a o final o diretor-executivo de Ferrosos da Vale, Marcello Spinelli, havia declarado que a empresa estava produzindo em o quarto trimestre » em a casa de 1 milhão de toneladas a o dia » de minério de ferro, o que seria suficiente para atingir o nível para o ano mais baixo de a meta para o ano, mas ele mencionou também riscos de atrasos, como o caso do projeto Serra Leste. Faz 1 mês, a empresa anunciou somente a o final a obtenção de a permissão para retomada e expansão de Serra Leste, em o Pará cujas operações ficaram paralisadas desde janeiro de 2019,, depois de ter atingido o limite de a área até então licenciada para a extração de o minério de ferro. Enquanto projetou um capex de 5,8 bilhões de dólares em 2021, iNVESTIMENTOS A Vale estimou investimentos de 4,2 bilhões de dólares em 2020, estável ante previsão revisada anteriormente. Na média dos próximos cinco anos, o investimento anual vai ser de 5,5 bilhões de dólares.

Mencionando observações de Luo Tiejun, vice-presidente da Associação de Ferro e Aço da China, analistas da Sinosteel declararam que uma série de medidas de diminuição de impostos e taxas por parte do governo também auxiliou a impulsionar a atividade empresarial.Os contratos futuros do minério de ferro aumentaram os ganhos nesta segunda-feira, com o contrato de referência de Dalian registrando sua maior alta mensal desde maio, já que os indicadores econômicos otimistas chinos, maior produtora de aço, auxiliaram a sustentar o impulso de compra do ingrediente siderúrgico.A forte procura do usuário final e o recente encerramento de algumas plantas na principal cidade siderúrgica china, Tangshan, podem ter levado à rápida rdiminuiçãodos estoques, ddeclarouLee.Margens confortáveis ​​irão encorajar as siderúrgicas chinesas a conservar seus altos-fornos operando «intensivamente», o que junto com a procura de reabastecimento das usinas deve conservar os custos do minério de ferro sustentados, declarou Lu.

Na terça-feira 17 de novembro – O governo de Minas Gerais e instituições do sistema de Justiça não aceitaram proposta financeira da mineradora Vale para um acordo mundial relacionado a consertos pela calamidade de Brumadinho . Segundo comunicado divulgado pelo governo mineiro, a proposta feita pela Vale «não estava em conformidade com as premissas que haviam sido acordadas». Ainda segundo a nota, a Vale requereu prazo para análise das considerações feitas pelo Estado sobre o tema. Faz 7 dias, se marcou uma nova audiência. Pouco antes, a Vale havia informado que seguia conservando um «diálogo construtivo» com o governo geresano e instituições de Justiça visando um possível acordo mundial sobre Brumadinho .

Brumadinho é um município de Brasil no estado geresano, Região Sudeste do país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vale vê produção de minério de ferro abaixo da meta em 2020
>>>>>Minério de ferro tem maior valorização mensal desde maio na China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Minério de ferro se recupera e fecha em alta com forte demanda da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Minério de ferro dispara e tem recorde na bolsa de Dalian – December 02, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vale 0 0 PLACE 7 a Vale: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Vale): 3, Vale: 1
2 companhia 0 75 NONE 3 A companhia: 1, a companhia: 2
3 acordo 100 0 NONE 2 um acordo global relacionado: 1, um possível acordo global: 1
4 Brumadinho 0 0 PERSON 2 Brumadinho: 2
5 a produção de minério de ferro de a vale 0 0 NONE 2 A produção de minério de ferro de a Vale: 1, a produção de minério de ferro de a Vale: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 final 0 0 NONE 2 o final: 2
8 o Pará 0 0 PLACE 2 o Pará: 2
9 premissas 0 0 NONE 2 as premissas: 2
10 uma série de medidas de redução de impostos e taxas 0 120 NONE 1 uma série de medidas de redução de impostos e taxas: 1