Por: SentiLecto

Wall Street concluiu em alta nesta segunda-feira, após anúncio pelo banco central dos Estados Unidos sobre seu programa de compra de títulos corporativos impulsionar a confiança de investidores, a qual vinha patinando em meio a um salto nos novos casos do Covid-19.

Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram perdas ao longo da tarde, após resolução do Federal Reserve de aplicar uma abordagem de indexação à sua linha de crédito corporativo no mercado secundário para cinstituirum portfólio mais diversificado.

– O Federal Reserve anunciou nesta segunda-feira que vai atualizar seu instrumento de crédito corporativo do mercado secundário para incluir uma abordagem de indexação, com objetivo de instituir um portfólio baseado em um extenso e diversificado índice de mercado de bonificações corporativas dos Estados Unidos. O instrumento, que começou a adquiri cotas de fundos negociados em bolsa em meados de maio, é uma das ferramentas recentemente instituídas pelo Fed para melhorar o funcionamento do mercado na esteira da pandemia de coronavírus, que tem provocado grande volatilidade do mercado. As compras de títulos corporativos serão baseadas em um índice «composto por todas as bonificações no mercado secundário emitidos por companhias norte-americanas que atendem a rating mínimo, vencimento máximo e outros critérios da ferramenta», alegou o Fed nesta segunda-feira. – O Federal Reserve anunciou que iniciará na terça-feira a adquiri títulos corporativos por meio de instrumento de crédito corporativo do mercado secundário , uma das várias ferramentas de emergência recentemente arremessadas pelo banco central dos Estados Unidos para melhorar o funcionamento do mercado na esteira da pandemia do coronavírus. O Fed vai usar uma abordagem de indexação ao fazer as compras com objetivo de instituir um portfólio baseado em um extenso e diversificado índice de mercado de bonificações corporativas dos EUA. As compras complementarão as outras aquisições de ativos realizadas pelo SMCCF, que começou a adquiri cotas de fundos negociados em bolsa em meados de maio. Os mercados acionários subiram com o anúncio nesta segunda-feira à tarde, após as notícias aampliarema confiança dos investidores. As compras de títulos corporativos serão baseadas em um índice «composto por todas as bonificações no mercado secundário emitidos por companhias norte-americanas que atendem a rating mínimo, vencimento máximo e outros critérios da ferramenta», alegou o Fed nesta segunda-feira. O instrumento do Fed para crédito corporativo do mercado primário, que vai adquiri títulos corporativos diretamente de emissores elegíveis, deve se tornar «operacional em um futuro próximo», declarou o banco central nesta segunda-feira.

Na segunda-feira 08 de junho – O Nasdaq bateu um recorde de encerramento nesta segunda-feira, confirmando um mercado de alta que começou-se em 23 de março, e o Dow Jones e o S&P 500 progrediram à medida que c cresciamas expectativas por uma rápida recuperação em decorrência de uma desaceleração cprovocadapelo coronavírus. O Nasdaq era o primeiro dos três principais índices de Wall Street a se recuperar do colapso do mercado provocado pela pandemia. Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,71%, para 27.574,43 pontos, o S&P 500 progrediu 1,21%, para 3.232,46 pontos e o Nasdaq valorizou 1,13%, para 9.924,75 pontos.

Robert Pavlik gestor sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC em Nova York declarou: «Com certeza, o mercado gostou: quem não gosta de mais bolo e sorvete?». Robert Pavlik é estrategista-chefe de investimentos.

«Isso anima operadores a adquiri ações individuais e assumir riscos mais altos porque o Fed tem apoiado o mercado de títulos e conservado controle mais rígido sobre as taxas de juros», adicionou.

Uma enxurrada de liquidez, sob a maneira de estímulos fiscal e econômico, juntamente com reaberturas desiguais, mas constantes, de economias estaduais e locais provocaram uma notável recuperação no mercado acionários desde a última semana de março.

Lideraram-se os ganhos de a sessão por ações cíclicas, com o segmento financeiro de o SeP 500 desfrutando de os maiores ganhos percentuais de o dia.

O Dow Jones subiu 0,62%, para 25.763,16 pontos, o S&P 500 ganhou 0,83%, para 3.066,59 pontos, e o Nasdaq adicionou 1,43%, para 9.726,02 pontos.

– Os mercados de ações dos Estados Unidos concluíram em alta nesta sexta-feira, à medida que caçadores de pechinchas voltaram ao mercado após fortes perdas no dia anterior, mas os três principais índices padeceram o maior declínio percentual semanal desde a semana finda em 20 de março. Fortes oscilações de esta sexta-feira marcaram o pregão. Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,89%, para 25.603,86 pontos, o S&P 500 progrediu 1,31%, para 3.041,31 pontos, e o Nasdaq valorizou 1,01%, para 9.588,81 pontos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Wall St conclui em alta com Fed aliviando receios sobre recuperação
>>>>>Wall St fecha em alta, mas índices registram pior semana em mais de 2 meses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fed revisa programa de compra de títulos corporativos para incluir indexação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fed começará na terça-feira a comprar títulos corporativos – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fed promete apoiar ‘longo caminho’ de recuperação da economia dos EUA após terrível 2020 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fed enxerga ‘fragilidades persistentes’ para famílias e empresas–relatório do BC dos EUA – June 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Após resposta à crise, Fed passa a olhar para o longo prazo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ibovespa à vista retoma alta com respaldo externo antes do Fed e reabertura de SP no radar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St salta após anúncio pelo Fed sobre compra de títulos corporativos – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Temores sobre nova onda de coronavírus pressionam Wall St; S&P vai abaixo dos 3 mil pontos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>S&P 500 recua em negociações voláteis após comunicado do Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 70 0 NONE 10 esta: 10
2 pontos 0 0 NONE 9 9.588,81 pontos: 1, 3.041,31 pontos: 1, 9.726,02 pontos: 1, 3.066,59 pontos: 1, 27.574,43 pontos: 1, 25.603,86 pontos: 1, 9.924,75 pontos: 1, 3.232,46 pontos: 1, 25.763,16 pontos: 1
3 Fed 180 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Fed): 2, o Fed: 4, O Fed: 1
4 mercado 80 0 NONE 4 o mercado secundário: 1, o mercado: 2, o mercado acionários: 1
5 Dow Jones 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Dow_Jones): 1, O Dow_Jones: 1, o Dow_Jones: 2
6 Nasdaq 0 0 ORGANIZATION 4 O Nasdaq: 1, o Nasdaq: 3
7 SeP 50 0 ORGANIZATION 3 o SeP: 3
8 Federal Reserve 0 0 ORGANIZATION 3 O Federal_Reserve: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Federal_Reserve): 1
9 alta 0 0 NONE 3 alta: 3
10 as compras de títulos corporativos serão baseadas em um índice composto por todos os bônus em o mercado secundário emitidos por empresas norte-americanas a rating mínimo vencimento máximo e outros critérios de a ferramenta 180 100 NONE 2 As compras de títulos corporativos serão baseadas em um índice composto por todos os bônus em o mercado secundário emitidos por empresas norte-americanas a rating mínimo vencimento máximo e outros critérios de a ferramenta: 2