Por: SentiLecto

Quem agora passa pelo bairro de Campo Limpo, em São Paulo, pode se deparar com uma obra de arte ao ar livre daquelas. Trata-se de um mural gigante em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, morto no dia 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Assina-se o trabalho por o grafiteiro e artista plástico Paulo Terra, nome por trás de outros trabalhos parecidos em que retrata figuras de peso como Silvio Santos, Michael Jackson, Raul Seixas, Ayrton Senna e Gugu Liberato.

Uma vez que ambos costumam retratar figuras conhecidas, sua obra tem similaridades com os murais de Eduardo Kobra, com quem trabalhou no passado , gigantes e multicoloridas.

» Tenho diversos murais em homenagem às pessoas em vida e também que já mfaleceram E o Paulo Gustavo é um artista e uma pessoa de quem sou bastante fã. Então, reuni minha equipe e tivemos a licença do espaço para instituir», alega o grafiteiro.

Juliette vem soltando a voz e conta com a assistência de um profissional da área. Acompanhada de sua fiel equipe, a ganhadora do reality tem traçado seu plano de carreira na música, como a escolha de repertório e de possíveis parcerias.

Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela companhia estadunidense Google.

Google Maps inclui nome de Paulo Gustavo em rua de Niterói, RJ

E que espaço! Segundo Terra, a parede do imóvel que recebeu a arte tem dimensões de 15 a 20 metros de comprimento por cerca de 7 metros de altura. Um trabalho árduo, porque, como o próprio explica, tem «um sobe e desce de escada» intenso. O painel tem que receber os retoques finais nesta terça-feira.

Na sua vez, a live de Juliette tardou provavelmente porque ela caminha atarefada com a carreira musical. Segundo o jornal «Extra», entre um compromisso e outro, os ensaios já iniciaram. Cantar vai ser sua prioridade.

Na arte, estão esboçados a facezinha de Paulo Gustavo e também a carinha de sua personagem de maior êxito: Dona Hermínia, que além do teatro e TV, teve três filmes nos cinemas.

«Tirei a imagem dele de um vídeo que ele fez no fim do ano , em que diz sua afeição pela arte. Ele também falou para as pessoas não ficarem presas às declarações de aafeiçãoem pvocábulos mas também para amá-las em atitudes»,alegaa o artista que trabalhou em equipe com o irmão Pedro Terra e Edy HP.

«Na ilustração, colocamos crianças de máscaras, meio que encarnando o problema . E a enfermidade que ele acabou tendo», declara ainda.

«Infelizmente, não deu para a gente homenageá-lo em vida. A gente acha que ele iria gostar bastante. Mas fica essa homenagem após a morte dele. Todas as pessoas têm uma forma de provar carinho: com uma fotografia ou uma imagem dele numa camisa… A nossa é com a nossa arte», deduz.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Artista cria painel gigante em SP em homenagem a Paulo Gustavo: ‘Ele iria gostar bastante’; Veja imagens
>>>>>Juliette homenageia Paulo Gustavo em live: ‘Todo meu amor pra família’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 8 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 arte 0 0 NONE 4 a arte: 3, nossa arte: 1
3 homenagem 210 0 NONE 3 essa homenagem: 1, homenagem: 2
4 artista 150 0 NONE 3 o artista: 2, artista plástico: 1
5 equipe 80 0 NONE 3 minha equipe: 1, equipe: 1, sua fiel equipe: 1
6 Paulo Terra 0 0 PERSON 3 Paulo_Terra: 1, o Paulo_Gustavo: 1, humorista Paulo_Gustavo: 1
7 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 1, as pessoas: 2
8 trabalho 0 80 NONE 2 Um trabalho árduo porque: 1, O trabalho: 1
9 a parede de o imóvel 0 50 NONE 2 a parede de o imóvel: 2
10 Google Maps 0 0 PERSON 2 Google_Maps: 2