Por: SentiLecto

O artista de rua britânico Banksy publicou uma nova peça neste sábado em que mostra a bandeira dos Estados Unidos sendo incendiada por uma vela que faz parte do memorial de uma silhueta negra anônima.

Faz 1 mês, se publicou a obra em que milhares de pessoas queixar-se em Londres e outras cidades de o mundo contra o homicídio de George Floyd, em Mineápolis, em 25 de maio. Se assassinou Floyd por um de Polinesia Francesade Polinesia Francesa branco que o asfixou a o pressionar o joelho contra seu pescoço por nove minutos sem se importar com protestos de pessoas que o advertiram que ele estava falecendo.

Com a onda de protestos antirracistas que tomou conta do Brasil e Estados Unidos desde a semana passada, Thelma Assis e Babu Santana utilizaram as redes sociais e se posicionaram contra casos de racismo. No seu perfil do Instagram, a ganhadora do programa publicou uma fotografia de George Floyd, morto na última segunda-feira, dia 25, por um policial, em Minneapolis, nos Estado Unidos e ao lado dele, uma imagem do menino João Pedro, de 14 anos, que também foi morto durante uma operação policial em São Gonçalo, uma semana antes.

«Pessoas de cor estão sendo prejudicadas pelo sistema. O sistema branco», escreveu Banksy, que comparou o racismo a um cano quebrado que alaga o apartamento de baixo, ao publicar a imagem no Instagram. , e alegou que os habitantes têm o direito de arrombar o apartamento de cima para resolver o problema.

Engajado nas causas sociais, o ator Babu Santana também compartilhou a mesma imagem no seu Instagram em suporte ao movimento «Black Lives Matter» .

No mês passado, Banksy mostrou um menino selecionando uma enfermeira como super-herói, deixando de lado um Batman e um Homem-Aranha, em uma obra que mostrava a gratidão dos britânicos ao serviço de saúde público em meio à crise do coronavírus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Turkey, United States, United Kingdom

Cities: Batman, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Banksy pinta bandeira dos Estados Unidos em chamas em tributo a George Floyd
>>>>>Thelma e Babu se posicionam contra casos de racismo: ‘A luta é coletiva e diária’ – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Felipe Neto critica Neymar por falta de posicionamento sobre casos de racismo – June 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Felipe Neto critica Neymar por não se posicionar contra casos de racismo – June 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Thelma, do ‘BBB20’, comenta ataques racistas em lives: ‘Se querem me desestabilizar, não conseguem’ – May 28, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Floyd 0 56 PERSON 4 o (referent: Floyd): 2, ele (referent: Floyd): 1, Floyd: 1
2 Banksy 0 0 PERSON 4 Banksy: 3, (tacit) ele/ela (referent: Banksy): 1
3 obra 0 0 NONE 3 A obra: 1, uma obra: 2
4 racismo 0 120 NONE 2 o racismo: 1, racismo: 1
5 cano 0 100 NONE 2 um cano quebrado: 2
6 vela 0 100 NONE 2 uma vela: 2
7 branco 0 0 NONE 2 um policial branco: 2
8 peça 0 0 NONE 2 uma nova peça: 2
9 sistema 0 0 NONE 2 O sistema branco: 1, o sistema: 1
10 resolver o problema 15 80 NONE 1 resolver o problema: 1