Por: SentiLecto

Recebeu-se o novo álbum visual de Beyoncé, que festeja a cultura negra, com críticas entusiasmadas em esta sexta-feira, em lançamento realizado em meio a uma tentativa de acerto de contas sobre raça e justiça social em os Estados Unidos.

A cantora de R&B em uma mensagem de lançamento declarou: «Black is King».

O trabalho do álbum, que exibe videoclipes exuberantes festejando a busca por identidade e a beleza negra nos tempos modernos e históricos, iniciou há um ano.

Mas seu lançamento nesta sexta-feira acontece após uma onda de protestos no mundo todo sobre injustiça racial, estimulados por homicídios de homens e mulheres negros nas mãos da polícia dos Estados Unidos.

A Variety classificou o álbum de «um lembrete colorido do poder e da glória dos negros, aqui na América, mas ainda mais na África».

A hashtag #BlackIsKing estava entre as três principais do Twitter na sexta-feira. «Somos gratos a Beyoncé por esta festa da experiência negra», tuitou o site de cultura negra Essence.com. A crítica do Guardian chamou o álbum visual de «musiquinha de afeição de Beyoncé para a diáspora negra» e elogiou o envolvimento de artistas de Afragola como Yemi Alade, Lord Afrixana e Shatta Wale, que a atriz Lupita Nyong’o, o músico Pharrell Williams e a supermodelo Naomi Campbell estão entre outras famas com fantasmazinhos no trabalho.

«Black is King» Se o arremessou em a plataforma de streaming Disney+.

Na madrugada desta sexta-feira, Beyoncé mais uma vez levou o público àoldelíriocom o seu novo trabalho. A cantora fez o lançamento do álbum visual «Black is King», inspirado na trilha sonora de «The Lion King: The Gift» , na plataforma Disney+, nos Estados Unidos. Além do álbum, a cantora arremessou o clipe de «Already», que tem a participação do cantor e compositor ganês Shatta Wale e de Major Lazer, que já trabalhou com Iza, Anitta e Pabllo Vittar. Com o novo trabalho, Beyoncé faz uma festa à história e cultura negra.Na madrugada desta sexta-feira, Beyoncé mais uma vez levou o público àoldelíriocom o seu novo trabalho. A cantora fez o lançamento do álbum visual «Black is King», inspirado na trilha sonora de «The Lion King: The Gift» , na plataforma Disney+, nos Estados Unidos. Além do álbum, a cantora arremessou o clipe de «Already», que tem a participação do cantor e compositor ganês Shatta Wale e de Major Lazer, que já trabalhou com Iza, Anitta e Pabllo Vittar. Com o novo trabalho, Beyoncé faz uma festa à história e cultura negra.Na madrugada desta sexta-feira, Beyoncé mais uma vez levou o público àoldelíriocom o seu novo trabalho. A cantora fez o lançamento do álbum visual «Black is King», inspirado na trilha sonora de «The Lion King: The Gift» , na plataforma Disney+, nos Estados Unidos. Além do álbum, a cantora arremessou o clipe de «Already», que tem a participação do cantor e compositor ganês Shatta Wale e de Major Lazer, que já trabalhou com Iza, Anitta e Pabllo Vittar. Com o novo trabalho, Beyoncé faz uma festa à história e à cultura negra.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Beyoncé arremessa álbum visual “Black Is King” que festeja cultura negra
>>>>>Beyoncé lança álbum ‘Black is king’ e trabalho repercute na web – July 31, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Beyoncé lança álbum ‘Black is king’; trabalho repercute na web e entre os famosos – July 31, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Beyoncé lança álbum ‘Black is king’, inspirado em ‘O rei leão’, e sua filha chama a atenção em clipe – July 31, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Beyoncé 0 100 PERSON 7 Beyoncé: 7
2 Black 0 0 PERSON 7 (tacit) ele (referent: Black): 1, Black: 5, (tacit) ele/ela (referent: Black): 1
3 trabalho 0 0 NONE 7 o novo trabalho: 3, o trabalho: 1, seu novo trabalho: 3
4 cantora 210 0 NONE 6 a cantora: 3, A cantora: 3
5 Major Lazer 0 0 PERSON 6 Major_Lazer: 6
6 King 0 0 PERSON 5 King: 5
7 álbum 0 0 NONE 5 álbum visual: 1, álbum: 4
8 cultura 0 200 NONE 4 a cultura negra: 2, cultura negra: 2
9 a plataforma Disney+ 0 0 PLACE 4 streaming Disney+: 1, a plataforma Disney+: 3
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 4