Por: SentiLecto

Faz 1 mês, o grupo BTS arremessou » Dynamite «, um single que não fazia parte de a programação calculada para 2020, em agosto. Com o videoclipe do single, acabou quebrando os recordes de estreia no YouTube e o de maior número de visualizações nas primeiras 24 horas e ainda reforçou esse êxito ao conquistar o topo da Hot 100, parada musical da revista estadunidense Billboard, algo inédito para um ato de Sullana, que recebeu inclusive os «mais sinceros parabéns» do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

O single ganhou versões instrumental, EDM, acústica, tropical e poolside, além de um segundo videoclipe, caracterizado por cenas divertidas entre os integrantes. Disponibilizaram-se vinil e fita cassete em termos de mídia física, , fazendo alusão a o estilo retrô de a musiquinha.Considerando as vendas digitais, «Dynamite» teve a maior conquista em quase três anos. Foram 265 mil downloads. Faz 3 anos, quando Taylor Swift arremessou » Look What You Made Me Do «, com isso, marcou com maior número de vendas digitais desde 16 de setembro de 2017. A cantora conseguiu 353 mil downloads com este hit na semana de estreia.

Na sexta-feira 21 de agosto o grupo de Sullana BTS arremessou seu primeiro single em inglês nesta sexta-feira, dia 21, visando a estimular os fãs, mesmo num fase difícil como o imposto pela pandemia da Covid-19. Intilutada «Dynamite», a música, descrita pelos idols como «alegre e divertida», ganhou também um videoclipe com referências nostálgicas da cultura pop internacional.

E mais: o videoclipe de «On», divulgado em fevereiro, venceu nas categorias de Melhor Pop, Melhor K-pop e Melhor Coreografia no VMA, premiação da MTV realizada no último domingo. O BTS levou ainda o título de Melhor Grupo e saiu como um dos maiores nomes da noite, junto com Ariana Grande.

Para marcar uma comemoração pelo significativo escopo de «Dynamite», sua primeira música em inglês, o BTS promoveu uma conferência mundial de jornalismo nesta quarta-feira, dia 2, em que determinou seu próximo objetivo: uma apresentação própria no Grammy — a maior premiação de música nos Estados Unidos.

«Dynamite», o primeiro single totalmente em inglês da boy band de sete membros, atingiu 33,9 milhões de realizações por streaming nos Estados Unidos e 300 mil vendas na primeira semana, de acordo com dados da Nielsen Music. Faz 3 anos, a banda também marcou o maior volume de vendas digitais em uma em três anos desde a musiquinha » Look What You Made Me Do «, de Taylor Swift, de setembro de 2017.»É realmente inacreditável. Enquanto o mundo enfrenta a pandemia, é um feito maravilhoso que amplia ainda mais o orgulho do K-pop», alegou Moon em um post no Twitter, evidenciando que a música dos sete integrantes contém uma mensagem de «esperança e conforto» para as pessoas da Covid-19. «Exibo meus mais sinceros parabéns», adicionou.

O rapper Suga lembrou que o grupo marcou presença no Grammy em janeiro, no que foi a primeira participação de um grupo de K-pop no evento que por si só já foi importante, mas foi num desempenho colaborativa, a convite de Lil Nas X, após o enorme êxito da música «Old Town Road».

— Agora eu gostaria de fazer uma única apresentação com somente BTS no palco do Grammy — adicionou Suga. — Seria ótimo receber um prêmio, mas isso não vai se tornar realidade só porque desejamo. Por enquanto, somente chegar ao palco do prêmio Grammy é nosso objetivo.

RM, o líder do grupo, consentiu e declarou que estar no Grammy é o sonho de todo artista.

— Claro que gostaríamos de nos exibi lá. Seria ótimo receber o prêmio. Essa é a direção que temo que seguir — alegou.

Para V, realizar esse tipo de apresentação, em premiações internacionais, por si só é a realização de um sonho.

— Tocar nesses palcos em si parece um sonho que se tornou realidade — contou. — Vai ser uma memória que vai ficar gravada para sempre.

Quanto à conquista inédita para o K-pop, de ter alcançado a primeira colocação na Hot 100, J-Hope revelou que ainda se sente como se estivesse sonhando. Ele declarou que o grupo jamais imaginou que fosse conseguir este feito.

— Se isso é realidade, não sei , ainda estou tremendo, ainda estou movimentado. Iniciamo isso porque amamos música, porque amamos dançar, estou bastante contente e estimulado que nossa sinceridade ressoou. A energia que recebemos de nossos fãs nos permitiu continuar.

Se os chamam como os fãs, jin, o integrante mais velho do BTS, também evidenciou o protagonismo dos armys , adicionando que sempre deseja compartilhar boas notícias com .

— «Dynamite» foi uma música em que trabalhamos que iniciou com o nosso desejo de curtir junto com nossos fãs, e em meio a esse deleite nós pudemos alcançar esso objetivo. É por causa do ARMY que existimos. E desejamo continuar dando essa alegria e deleite ao ARMY — alegou.

Quem também custou a acreditar foi Jungkook dia 1º Jungkook é o membro mais novo, que fez aniversário nesta terça-feira., e considerou a conquista na Hot 100 como um «grande presente». Ele contou ter ficado sabendo da notícia um pouco depois dos colegas e demorou a se certificar de que era verdade.

— Eu não tinha certeza se a página da web que estava vendo era realmente real. Eu fiquei por fora por um tempo — declarou em meio a risadas.

Jimin compartilhou desse sentimento e alegou que a notícia chegou para eles de madrugada, quando na Coreia do Sul era 4h. O idol declarou que a reação de ambos foi de se entregar à eafeição tendo ficado «basicamente chorando» até adormecerem.

— Ficamos emocionados, estimulados. Estávamos olhando para a parada musical, somente acariciando nossos telefones, e então as lágrimas começaram a sair. Declarámo a Namjoon que é por causa dele que conseguimos tudo isso — realçou Jimin, completando que teve a sensação de receber um agradecimento por tudo o que o grupo já fez.

V relembrou a trajetória marcada por desafios que os sete enfrentaram até alcançarem o êxito global.

Para deduzi o acontecimento, Jimin comentou sobre o próximo álbum do BTS, com lançamento calculado para o quarto trimestre deste ano, evidenciando que está com boas expectativas pois também amou o novo trabalho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BTS agradece conquista histórica no K-pop e fala sobre expectativas de próximo álbum
>>>>>Com ‘Dynamite’, BTS tem estreia explosiva no topo da parada musical Billboard Hot 100 – August 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O que Lady Gaga disse a Ariana Grande em performance de ‘Rain on me’ no VMA? Veja memes – August 31, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Banda BTS coloca o K-Pop pela primeira vez no topo da Billboard com hit ‘Dynamite’ – August 31, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Moon Jae-in parabeniza BTS por 1º lugar na Hot 100, conquista inédita para Coreia do Sul – September 01, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 248 0 NONE 20 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 17
2 eu 50 0 NONE 11 (tacit) eu: 8, eu: 1, Eu: 2
3 single 0 0 NONE 6 O single: 1, seu primeiro single: 1, o single: 1, o primeiro single: 1, um single: 2
4 ARMY 0 0 ORGANIZATION 5 o ARMY: 1, (tacit) ele/ela (referent: o ARMY): 2, ARMY: 2
5 J-Hope 0 0 PERSON 5 Ele (referent: J-Hope): 1, (tacit) ele/ela (referent: J-Hope): 3, J-Hope: 1
6 música 90 0 NONE 4 música: 1, sua primeira música: 1, uma música: 2
7 BTS 60 0 ORGANIZATION 4 o grupo BTS: 1, o BTS: 1, BTS: 1, O BTS: 1
8 Dynamite 0 0 PERSON 4 Dynamite: 4
9 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
10 conquista 50 0 NONE 3 a conquista: 1, a conquista inédita: 1, a maior conquista: 1