Por: SentiLecto

O BTS Universe , narrativa transmidiática inspirada nos sete membros do grupo de Sullana BTS, está em expansão, indo além das referências em videoclipes, livros, narrações publicadas junto a álbuns, de um webtoon e de uma série já em produção. A novidade da vez é o lançamento de um jogo desenvolvido pela Netmarble para smartphones que oferece sete histórias originais baseadas no universo ficional do BTS e permite que cada usuário crie suas próprias cenas e bate-papos.

O aplicativo BTS Universe Story vai ser aberto para os fãs, conhecidos como armys, às 22h desta quarta-feira, dia 23, mas o EXTRA recebeu de antemão informações sobre os recursos que ele oferece. Cheque:

Usuários encontram no game a chance de instituírem cenas entre os personagens baseados nos idols RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, podendo personalizar seu estilo, selecionar um ambiente, adicionar detalhes ao plano de fundo e, claro, montar um diálogo entre os membros escolhidos. Enquanto um deles faz uma questão, para isso o outro tem que ter alternativas de resposta, que também podem ser editadas pelo fã. Embora o acesso a ele seja gratuito, o jogo dispõe de recursos pagos, que são listados em sua caracterização na loja de aplicativos.

Êxito: Coreia do Sul estima conseqüência econômico em R$7,5 bi devido a ‘Dynamite’, novo hit do BTS

Como as funções num primeiro momento podem parecer perplexas para quem não interagiu com esta espécie de jogo, são oferecidos dois modos de obstáculo. Enquanto o mais fácil torna a experiência simples, mas divertida, a versão especialista permite maior varidade de recursos, com mais ações para montar a história, deixando-a mais dinâmica. Por exemplo, há como colocar o personagem rindo no momento de sua fala, procurando por algo próximo, ou ainda fazendo o gesto de coração com o dedão e o polegar, sinal característico para provar afeto na Coreia do Sul bastante usado também pelos artistas aos fãs. Além disso, os típicos balões de diálogo são customizáveis.

Por outro lado, — No processo, eles se conectaram, descobriram e aumentaram. E mais adiante, como artistas, desejo que eles conectem pessoas e gerações. E como temos muitas separações no mundo, espero que eles possam conectar o mundo também, como o nome menciona — explicou o CEO Bang.

Na terça-feira 01 de setembro a primeira colocação de o single » Dynamite » , de o BTS , em a Billboard Hot 100 , o presidente de Sullana , festejou parada musical de os Estados Unidos Moon Jae-in em esta segunda-feira , dia 31. Para ele, a conquista do grupo marca um «novo capítulo na história do K-pop». Esta foi a primeira vez que um ato da Coreia do Sul alcançou o topo da Hot 100.

Primeiro Dia Nacional da Juventude: Pouco após arremessar novos remixes de ‘Dynamite’, BTS prepara surpresa para 2039 junto com o presidente da Coreia do Sul

Os sete integrantes do ENHYPEN — termo referente a instituir novas significações a partir da conexão entre os membros, em referência à função do «hífen» em ligar uumpvocábuloa outra, formando uma nova — são: Jungwon, Jay, Jake, Niki, Heeseung, Sunghoon e Sunoo.Enquanto se chamaram os prévios de » Acoustic «, » EDM «, » Tropical » e » Poolside «, os novos arranjos para «Dynamite» são «Slow Jam», «Midnight», «Retro» e «Bedroom» — mais relaxantes e marcados por sons suaves — — caracterizados por batidas mais fortes.Enquanto chamaram, os novos arranjos para «Dynamite» são «Slow Jam», «Midnight», «Retro» e «Bedroom» — mais relaxantes e marcados por sons suaves — -se os prévios de » Acoustic «, » EDM «, » Tropical » e » Poolside » — caracterizados por batidas mais fortes.

Conversas presenciais não são, porém, a única maneira de criação. O usuário pode inventar conteúdos de bate-papo virtual, algo que já aparece em muitas fanfics, sejam as publicadas em plataformas de texto ou nas postagens diretamente nas redes sociais, e, assim, habitualmente já impele a imaginação dos fãs.

Ao final da criação de uma cena, o usuário poderá guardá-la para si ou deixá-la no modo público, visível a outros fãs, que poderão interagir com a conversa e as opções de resposta produzidas pelo autor. E, dessa maneira, o BTS Universe se expande por meio da criação de histórias dos próprios fãs do conjunto.

Conferência de jornalismo: BTS agradece conquista histórica no K-pop e fala sobre expectativas de próximo álbum

O game traz ainda funções de realidade ampliada. Permitindo-se a utilização da câmera de celular, é possível registrar imagens com o avatar de um integrante do BTS e transformar seu tamanho para ajusta-lo a distintas perspectivas, além detrocarr amaneiraa aoprópriaofacezinhao pelo aoilustraçãoo em 3D.

#ArmyHelpThePantanal: Fãs do BTS fazem campanha para financiar trabalho de brigadistas no Pantanal

O BTS Universe Story não é o primeiro jogo temático do BTS feito pela desenvolvedora Netmarble. BTS World arremessado em junho de 2019, é estabelecer uma narrativa em que o usuário encarna o empresário do grupo. BTS World é a proposta do aplicativo anterior.

Cotado com 4,9 estrelas na App Store, entre 17 mil avaliações, e 4,7 estrelas no Google Play, entre 718 mil, o BTS World reune resenhas positivas sobre sua jogabilidade, no entanto desagradou principalmente no quesito espaço de memória. Por isso que, para o BTS Universe Story este item configurou como algo a ser repensado.

Efeito: K-pop aumenta 47% no Brasil, segundo dados inéditos do Spotify; cheque rankings

Nquanto o usuário pode ser de outro gênero, outra crítica que desponta em meio as resenhas sobre o game refere-se à fmaneirade chamar o usuário do aplicativo no feminino, e.Quanto a isso, a descrição do jogo novo não especificou pronomes nem adjetivos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BTS Universe Story: Saiba tudo sobre o jogo de criação de cenas inspirado no grupo
>>>>>K-pop: Conheça ENHYPEN, criado no reality ‘I-LAND’ da BigHit, agência do BTS e TXT – September 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sucesso de ‘Dynamite’ leva BTS a lançar mais quatro remixes, totalizando 10 versões – September 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Pouco após lançar novos remixes de ‘Dynamite’, BTS prepara surpresa para 2039 junto com o presidente da Coreia do Sul – September 19, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Dynamite 0 0 OTHER 4 Dynamite: 3, Dynamite de o BTS: 1
3 recursos 0 0 NONE 4 os recursos: 2, recursos pagos: 2
4 BTS World 50 70 ORGANIZATION 3 o BTS_World: 1, BTS_World (apposition: A proposta de o aplicativo anterior): 1, (tacit) ele/ela (referent: o BTS_World): 1
5 BTS 130 0 ORGANIZATION 3 BTS: 3
6 BTS Universe Story 80 0 ORGANIZATION 3 O aplicativo BTS_Universe_Story: 1, o BTS_Universe_Story: 1, O BTS_Universe_Story: 1
7 BTS Universe 0 0 ORGANIZATION 3 O BTS_Universe: 1, o BTS_Universe: 1, (tacit) ele/ela (referent: o BTS_Universe): 1
8 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o EXTRA): 1, ele (referent: o EXTRA): 1, o EXTRA: 1
9 usuário 0 0 NONE 3 o usuário: 2, O usuário: 1
10 parecer 0 80 NONE 2 parecer confusas: 2