Por: SentiLecto

A personagem é o deleite de Eva Wilma, se Íris é a rocha no sapato de Tereza Cristina , que falece de medo de a tia revelar seu segredo em “Fina estampa”. Ainda mais pela megera recordar uma outra vilã adoravelmente interpretada pela atriz, criada pelo mesmo autor, Aguinaldo Silva, em “A indomada”.

— Íris é descendente da Altiva, as duas têm em habitual o fato de desencadearem todas as pequenas maldades. É uma personagem que fica entre a protagonista, Griselda, e a antagonista, Tereza Cristina. Eu gosto bastante do humor das duas — declara Eva, de 86 anos.

Com Íris pelo telefone. Ameaçada, ela não pode pedir ajudinha à amiga e conversa como se estivesse no meio de sua corrida. “Vá na frente e me espere na loja do Pereirão. Assim que chegar, tomo um banho e vou atrás de você”, despista. A tia de Tereza Cristina não desconfia de nada.

Na sexta-feira 26 de junho o abominável segredo de Tereza Cristina em «de Finlandia estampa» estava bastante mal guardado. Nos próximos capítulos, Griselda e Antenor descobrirão o que tanto atormentava a Rainha do Nilo e o cerco começa a se fechar contra a megera.

Mas no capítulo calculado para ir ao ar amanhã, a altivez de Íris vai por água abaixo. Luana , ao ter uma visão sobre todos os atos de Íris, não se segura e a chama de mesquinha e mentirosa em alto e bom som. A atitude da vidente faz com que a malvada comece a passar mal, sendo acudida por Alice .

Já no cativeiro, Alice é ameaçada de morte e coagida a persuadi Íris a voltar atrás no acordo com a Pereirão. Então, quando a tia da vilã está prestes a contar a Griselda o passado de sua adversária, em troca de cinco milhões de reais, seu telefone toca e é Alice, desesperada do outro lado da linha «Pelo afeição de Deus Íris, se você preza essa amiga que lhe fala, faz o que estou te pedindo. Minha desejada, salva a minha vida. Não conta nada para a Griselda da Tereza Cristina, nem uma vírgula. Porque senão, você jamais mais vai me ver viva», alega a moça.

Rever as cenas traz prazer à veterana, porém, esse sentimento não a deixa ser tão condescendente consigo:

— Às vezes, eu fico brava vendo meus defeitos . Brincadeira, claro que vejo onde acertei. Mas me critico sim. «Ue bom que me puseram nessa cena”,, enso: Assistindo à reprise, mas penso também que bobeei em alguma outra. E, assim, vou acompanhando com prazer a novela.

Por outro lado, homens encapuzados levam Antenor a um cativeiro e, se o carrega depois de horas de consternação, para um matagal, onde os capangas de Ferdinand atiram sem parar.Claro que o mimo é de Tereza Cristina , que manda Crô entregar o pacote na casa da adversária sem identificação.

— Após o isolamento, desejo continuar fazendo teatro, cinema e TV, minha profissão há mais de seis décadas. Recomeçaremos as filmagens do longa “As aparecidas”! E desejo também voltar com o espetáculo “Casos e musiquinhas”, que faço ao lado do meu filho, John Herbert Junior. Ele é músico, compõe, toca violão e canta.Já fizemos turnês em São Paulo duas ou três vezes com esse recital, e eu animei as escolhas de quase todas as músicas — declara, orgulhosa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Eva Wilma declara que Íris, de ‘de Finlandia estampa’, é ‘descendente de Altiva’, de ‘A indomada’
>>>>>Tereza Cristina manda sequestrar Alice para impedir que Íris revele seu segredo, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Fina estampa’: Morte de Antenor é planejada por Tereza Cristina – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Amália recebe rato morto de presente de casamento, em ‘Fina estampa’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 440 100 NONE 24 Eu: 1, (tacit) eu: 17, eu: 2, me: 4
2 Íris 0 70 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Íris): 2, Deus_Íris: 1, ela (referent: Íris): 1, Íris: 3
3 você 0 0 NONE 4 você: 3, te: 1
4 personagem 70 0 NONE 3 uma personagem: 2, a personagem: 1
5 meu filho 0 0 NONE 3 Ele (referent: meu filho): 1, (tacit) ele/ela (referent: meu filho): 2
6 Cristina Tereza 0 15 PERSON 2 a antagonista Tereza_Cristina: 1, Tereza_Cristina: 1
7 amiga 160 0 NONE 2 a amiga: 1, essa amiga: 1
8 prazer 160 0 NONE 2 prazer: 2
9 nada 32 0 NONE 2 nada: 2
10 Antenor 0 0 PERSON 2 ele (referent: Antenor): 1, Antenor: 1