Por: SentiLecto

Comer com os olhos jamais foi tão real quanto agora. Com a ampliação do delivery, fotografias de comes e bebes em redes sociais ganharam uma nova função e passaram a ser uma maneira de cardápio virtual. Um elemento fundamental para incrementar o delivery de bares e restaurantes. Algumas dão vontade de morder o celular. É hora de correr para o telefone ou aplicativo para fazer o pedido, quando isso ocorre.

Doce tentação: desafio é comer um só

Na sábado 27 de junho finalmente, o fim de semana chegou. Intervalo merecida no trabalho e nas atividades escolares virtuais das crianças. E para quem não encarava a cozinha como momento de descontração, o Festival Delivery Rio tem alternativas que os miúdos adorarão. Com um cardápio com mais de 250 restaurantes e bares, a platarorma era uma iniciativa do Rio Gastronomia, exibida por Santander, com suporte de Stella Artois e realizada pelos jornais O GLOBO e Extra e pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio .

Festival Delivery Rio: Encontre aqui o delivery de seu restaurante preferido

No Nolita, os doces apoteóticos de Felipe Appia não só deixam o feed mais colorido, como o dia de muita gente também. Outro item que faz êxito por lá são as pizzas. Os funcionários já sabem: é certo que os pedidos ampliam, quando a pizza de calabresa vai para o Instagram da casa. As imagens do fotógrafo Pedro Giannini fazem bastante êxito com a freguesia nas redes.

Há seis anos de portas abertas em Botafogo, o restaurante Lasai também sempre prezou por boas fotografias do cardápio. Mas houve uma mudança recente. Com a estreia do Lasai no planeta delivery, o ar sofisticado das fotos deram lugar a um jeitão mais casual. O chef Rafa Costa e Silva explica que foi preciso fazer essa adaptação para «entrar na casa dos clientes».

Na sua vez, essa pedida é para quem deseja fazer belo sem botar os pés na cozinha: o arroz do oceano do Ceviche da Fabi. O prato chega caprichado nos mexilhões, lulas e camarões. Certeza de uma refeição fresquinha no fim de semana com sabor de liberdade sem sair de casa. Ceviche da Fabi: 96409-2828.Essa pedida é para quem deseja fazer belo sem botar os pés na cozinha: o arroz do oceano do Ceviche da Fabi. O prato chega caprichado nos mexilhões, lulas e camarões. Certeza de uma refeição fresquinha no fim de semana com sabor de liberdade sem sair de casa. Ceviche da Fabi: 96409-2828.Com o balcão recém-aberto em Botafogo sem funcionar até segunda ordem, a loja de doces passou a promover um festival de bolos, com fatias de diversos sabores, todos livres de crueldade animal. O Instagram O dia seleciona ele por os próprios seguidores que podem fazer os pedidos por aplicativo ,. Não podem faltar o de caramelo, palha italiana e gianduia com ganache de chocolate branco e pralinée de avelã.

O fotógrafo dos pratos do Lasai é Rodrigo Azevedo com 30 anos de ofício. Rodrigo Azevedo é um craque do mercado. Quase metade dessa jornada foi na área gastronômica. Nas suas contas, ele já fotografou para cerca de 500 restaurantes, fora festivais e acontecimentos, como o próprio Rio Gastronomia. Para Rodrigo, a foto de um cardápio está diretamente ligada à própria identidade do restaurante e, por isso, inspira cuidados importantes.

– Pra você fazer uma boa fotografia de comida, tem que iniciar pela simplicidade. Não adianta ter vários elementos na mesa, acaba deixando a cena perplexa, brigando com o elemento principal, que é o que interessa. Iluminação, que ensina, também é imprescindível.

Para acompanhar as novidades do Festival Delivery Rio, siga as redes sociais do Rio Gastronomia no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Expert dá dicas de boas fotografias de comida para o delivery: ‘Tem que iniciar pela simplicidade’
>>>>>Festival Delivery Rio reúne dicas de comidas para pedir em mais de 250 restaurantes e bares; confira – July 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Combos e promoções de bares e restaurantes animam happy hour em casa – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Festival Delivery Rio tem pratos infantis do tamanho da fome das crianças – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Festival Delivery Rio reúne dicas de comidas para pedir em mais de 250 restaurantes e bares; confira – July 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bares e restaurantes adaptam salões e cozinhas para reabertura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Combos e promoções de bares e restaurantes animam happy hour em casa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolos têm destaque no delivery durante a quarentena – June 30, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 essa 0 0 NONE 4 essa pedida: 2, Essa pedida: 2
2 da Ceviche Fabi 7 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ceviche_da_Fabi 96409-2828): 1, Ceviche_da_Fabi 96409-2828: 2
3 Iluminação 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Iluminação): 1, Iluminação: 2
4 Instagram 0 0 ORGANIZATION 3 o Instagram: 3
5 certeza de uma refeição fresquinha em o fim_de_semana com sabor de liberdade sem sair de casa 80 40 NONE 2 Certeza de uma refeição fresquinha em o fim_de_semana com sabor de liberdade sem sair de casa: 2
6 elemento 100 0 NONE 2 o elemento principal: 2
7 prato 100 0 NONE 2 O prato: 2
8 item 80 0 NONE 2 Outro item: 2
9 pedidos 80 0 NONE 2 os pedidos: 2
10 sucesso 80 0 NONE 2 muito sucesso: 1, sucesso: 1