Por: SentiLecto

Felipe Neto é o entrevistado do »Roda viva» desta segunda-feira, dia 18. Em 11 meses, depois de rejeitar o convite o youtuber irá falar sobre a pandemia de o novo coronavírus, o cenário político brasileiro e influência digital. A atração vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura e nas redes sociais da emissora.

“Eu não compreendo de economia, de saúde, de justiça e segurança pública, de educação, de meio ambiente, de cultura, mas vou formar um ministério técnico.” #AgoraVai #MaduroNaro #cloroquinaneles

Na sábado 09 de maio Felipe Neto deixou de seguir influenciadores e artistas nas redes sociais. Os nomes excluídos, na visão dele, eram personalidades que considerava isentas, já que não se posicionavam sobre temas e polêmicas que geravam debate na sociedade, no âmbito do governo federal. Felipe era um crítico da administração de Jair Bolsonaro, e costumava utilizar suas redes sociais para comentar episódios envolvendo o presidente e integrantes do governo.

Atualmente, o influencer é um dos maiores críticos do governo Bolsonaro nas redes sociais. Faz 9 dias, Felipe publicou um » vídeo-carta aberta » para todos os influenciadores e artistas de o Brasil em que fala sobre o fim, de a sua tolerância com os que não utilizam sua influência para se posicionar diante da situação atual de o país. politicamente, em o último dia 9 diante da situação atual do país.

Maria Claudia Almeida de entrevistadores vai formar a bancada , head de comunicação de o Twitter; Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil; a jornalista e escritora Mariliz Pereira Jorge; Edgard Piccoli, apresentador e radialista; e Carol Pires, correspondente do NYT e colunista da revista Época. Vai haver ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Com mais de 37 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Felipe Neto é uma das figuras mais populares da internet. Faz 1 ano, tornou se, em 2019 o segundo youtuber mais assistido do mundo e entrou no ranking do Instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.

Na tarde desta segunda-feira, o nome do empresário ficou entre os temas mais comentados do Twiiter não somente pela participação no programa,mas também por ter protagonizado uma briga com o youtuber Polado, que criticou Felipe por exigir posicionamento de outors artistas.

»Sou completamente contra esa obrigatoriedade que o Felipe Neto impôs, de fora arrogante, em relação aos artistas que nao desejam se posicionar politicamente. Até porque se posicionar politicamente é um direito de cada um», opinou o youtuber.

»Desculpa, mas vocês não me persuadiram. Eu não confio no Felipe Neto, mas eu dou o braço a torcer. Ninguém tá pedindo pra todo influencer gravar vídeo falando mal do Bolsonaro, mas não custa nada se posicionar minimamente contra um genocida em atividade», comentou uma internauta do microblog.

Quando o Bolsonaro falava, recorda :“Ora, eu não compreendo de economia, quem tem que compreender é o ministro da economia”.“Eu não compreendo de medicina, será o ministro da saúde”Agora é:“Pra ser ministro tem que consenti comigo”.COMO, SE VOCÊ NÃO ENTENDE, SEU ESTÚPIDO?

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Neto fala sobre o cenário político brasileiro no ‘Roda viva’ desta segunda-feira
>>>>>Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e outros artistas comentam saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde – May 15, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Felipe 140 40 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Felipe): 1, Felipe era um crítico de a gestão de Jair_Bolsonaro: 1, o Felipe_Neto: 2, Felipe: 2, Felipe_Neto: 3, (tacit) ele/ela (referent: Felipe_Neto): 3
2 eu 0 0 NONE 8 Eu: 3, (tacit) eu: 2, eu: 2, me: 1
3 assuntos 0 0 NONE 3 assuntos: 2, os assuntos: 1
4 economia 0 0 NONE 3 economia: 3
5 Polado 0 120 PERSON 2 Polado: 2
6 obrigatoriedade 0 60 NONE 2 esa obrigatoriedade: 2
7 artistas 100 0 NONE 2 os artistas: 2
8 a gestão 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a gestão): 2
9 o ministro de a saúde 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o ministro de a saúde): 2
10 personalidades 0 0 NONE 2 personalidades: 2