Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ze do Caixao3-2

Um ano após a morte de Zé do Caixão, Liz Martins decidiu reinaugurar a loja para comercializar produtos com a marca do pai. Liz Martins é filha do cineasta. Faz 12 dias, foi 13 de março, dia em que José Mojica completaria 85 anos, a data selecionada. José Mojica é nome do batismo do artista. «Vamos festejar o mês que ele nasceu. Vão rolar muitas homenagens», advertiu ela aos fãs num post no Instagram.

Um ano após a morte de Zé Do Caixão, Liz Martins decidiu reinaugurar a loja para comercializar produtos com a marca do pai. Liz Martins é filha do cineasta. Faz 12 dias, foi 13 de março, dia em que José Mojica completaria 85 anos, a data selecionada. José Mojica é nome do batismo do artista. «Vamos festejar o mês que ele nasceu. Vão rolar muitas homenagens», advertiu ela aos fãs num post no Instagram.

José Mojica Marins foi um cineasta, ator, roteirista de cinema e TV de Brasil mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso.

É uma figura muito conhecida mundialmente pelos filmes de consternação.

Segundo Liz, vão estar à venda em www.clawsandfangs.com.br peças restringidas como pôsteres e postais autografado por Zé do Caixão, destinados a fãs e colecionadores dele. Toda o dinheiro arrecadado com as vendas será destinadas à pconservaçãodo acervo histórico de Mojica, na esperança de um dia compor um museu sobre a vida e obra do cineasta.

Filha festeja missa no um ano da morte de Zé do Caixão: ‘Inimaginável se acostumar’

Filha festeja missa no um ano da morte de Zé do Caixão: ‘Inimaginável se acostumar’

«Desde antes do meu pai adoecer, era costume ele deixar autografados alguns pôsteres,postais, HQs ou cartazes para mim, para serem comercializados em eventos que participávamos. Frequentemente, era cansativo autografar na hora para todos os fãs que queriam. Além de ele deixar autografados itens para a loja. Mas, embora tenha continuado a gerenciar projetos sobre ele, depois do seu falecimento, além dos meus projetos pessoais não tinha me sentido ‘pronta’ para reinaugurar a loja.Pensei bem sobre os pôsteres, postais e tudo o que tinha sido autografado para ser comercializado na loja para os fãs e colecionadores que desejassem comprar», escreveu ela no post.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

Cities: Como

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filha vende pôsteres autografados por Zé do Caixão, morto há um ano, para montar museu do pai
>>>>>Filha vende pôsteres autografados por Zé Caixão, morto há um ano, para montar museu do pai – March 01, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 José Mojica 0 0 PERSON 5 José_Mojica_Marins: 1, José_Mojica (apposition: nome de o batismo de o artista): 2, ele (referent: José_Mojica): 2
2 Liz Martins 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Liz_Martins): 2, Liz_Martins (apposition: filha de o cineasta): 2, Liz: 1
3 eu 0 0 NONE 5 me: 1, (tacit) eu: 4
4 a morte de zé_do_caixão 0 280 NONE 4 a morte de Zé_do_Caixão: 3, a morte de Zé_Do_Caixão: 1
5 homenagens 140 0 NONE 2 muitas homenagens: 2
6 missa 140 0 NONE 2 missa: 2
7 colecionadores 0 0 NONE 2 colecionadores: 2
8 filha 0 0 NONE 2 Filha: 2
9 fãs 0 0 NONE 2 os fãs: 2
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2