Por: SentiLecto

O ator Mário Frias revelou em um vídeo publicado numa rede social que existe a possibilidade real de virar secretário Especial da Cultura, após o anúncio da saída da atriz Regina Duarte da posição na quarta-feira. É a primeria vez que o ex-galã de «Malhação» se demonstra publicamente sobre o tema.

A atriz declarou em seguida que acabara de ganhar um «presente», que «é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro»:

Na caso haja um convite, quinta-feira 07 de maio o ator e apresentador Mário Frias alegou, na última quarta-feira, dia 6, que aceitaria assumir a secretaria especial da Cultura. Além de ter se colocado à disposição do presidente Jair Bolsonaro, o ator também elogiou Regina Duarte, que o ocupavao cposiçãoatualmente.

«Desejo elucidar para quem vem divulgando notas na mídia de que eu já assumi a secretaria de cultura: isso não é verdade. O que ocorreu é que tive a chance de passar dois dias com o presidente Jair Bolsonaro, o que já me enche de orgulho e esperança. Existe essa chance real, mas só quem pode divulgar e assinar é o presidente, ok?», complementou. «Acompanharemos os fatos e aguardar na fé» declarou ele, no vídeo.

Na gravação, feita diante do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta, Regina inicia brincando que e ele estava lhe, foi à residência oficial perguntar ao presidente s»fritando». Ela foi ao local acompanhada da deputada federal Carla Zambelli , sua amiga.

Na avaliação de aliados de Bolsonaro, a postura de Mario Frias a favor do presidente em uma discussão recente nal medio estadounidense CNN Brasil conquistou Bolsonaro. O ator tem gravado vídeos em defesa do governo e se colocado à disposição para aauxiliar Ainda no vídeo, ele dedicou uma mensagem a eleitores de Bolsonaro, a quem apoia. «Pessoal, desejo dar um recado para vocês. Você aí que acredita no governo, como eu, que acredita no presidente Jair Bolsonaro, como eu: não tenha medo. Não tenha medo. Bote pra fora, declare o que’ você pensa em alto e bom som, porque nesse momento é o que o Brasil mais precisa e é o que o nosso presidente mais precisa», declarou ele.

Nos últimos dias, Bolsonaro vem demostrando maior proximidade com o ator e apresentador. Na terça-feira, Frias já havia participado de um almoço do presidente com os presidentes do Flamengo e do Vasco.»Regina Duarte relatou que sentar-se falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira vai assumir, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Se vai mostrar o trabalho em os próximos dias, durante a transição, já realizado em os últimos 60 dias «, escreveu Bolsonaro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mário Frias declara em vídeo que existe a chance real de virar secretário da Cultura
>>>>>Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura e assumirá Cinemateca em SP – May 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro convida Mário Frias para substituir Regina Duarte na Cultura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura e assumirá Cinemateca em SP: Mário Frias é convidado para seu lugar – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 155 0 NONE 12 (tacit) eu: 10, eu: 1, me: 1
2 Jair Bolsonaro 30 0 PERSON 5 Bolsonaro: 4, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
3 presidente 120 0 NONE 4 o presidente: 2, nosso presidente mais precisa: 1, presidente: 1
4 chance 195 0 NONE 3 a oportunidade: 1, essa possibilidade real: 1, a chance real: 1
5 Regina Duarte 50 0 PERSON 3 ela (referent: Regina_Duarte): 1, Regina_Duarte: 2
6 Mario Frias 0 0 PERSON 3 Frias: 1, O ator Mário_Frias: 1, (tacit) ele/ela (referent: O ator Mário_Frias): 1
7 ator 0 0 NONE 3 O ator: 1, o ator: 2
8 você 0 0 NONE 3 você: 1, Você aí como eu como eu: 2
9 vídeo 0 0 NONE 3 o vídeo: 2, um vídeo publicado: 1
10 medo 0 80 NONE 2 medo: 2