Por: SentiLecto

Após o pedido de demissão de Nelson Teich do posição de ministro da Saúde nesta sexta-feira, Dr. Rey publicou um vídeo em seu Instagram pedindo ao presidente Jair Bolsonaro para ser considerado para a posição. O médico, que ficou famoso em reality shows sobre cirurgias plásticas, também já se ofereceu no início da administração Bolsonaro para assumir a posição. Veja a seguir quem é o Dr. Rey:

Quem é Dr. Rey? História e carreira profissional

Roberto Miguel Rey, conhecido pelo nome artístico Dr. Rey, é um médico cirurgião plástico e apresentador brasileiro. Roberto nasceu em São Paulo, tem 58 anos e é filho do engenheiro de America Robert Miguel Rey, que se formou em medicina na Tufts University School of Medicine, que se naturalizou brasileiro. Desde a adolescência, Dr. Rey mora nos Estados Unidos e desenvolveu sua carreira profissional no país. Faz 23 anos, o médico completou sua residência em cirurgia plástica em o University of Tennessee-Memphis Health Science Center, em 1997, e se especializou na área de reconstrução da mama na Harvard Medical School, em Boston. Além disso, Rey completou o mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard.

Programas na TV

No Brasil, Dr. Rey ficou famoso por comandar o programa «Dr. Hollywood», onde mostrava as cirurgias plásticas que fazia em pacientes. Em a TV aberta , a Rede TV apresentou a atração ! , em os anos. O reality era também apresentado nos Estados Unidos pelos canais E! Enterteinment e People and Arts, intitulado ‘Dr. 90210’.

Aproximação com a política

Faz 3 anos, Rey comunicou ter interesse em uma pré-candidatura em a presidência de o Brasil, em 2017 mas acabou desistindo em abril de 2018. No mesmo ano, o apresentador se candidatou a deputado federal pelo PRB em São Paulo. Recebendo 0,06% dos votos válidos, novamente Dr. Rey não foi eleito.

»Apoiaremos nosso presidente. Eu suporte cem por cento. Hidroxocloroquina? Suporte! Dois estudos mostraram que funciona, e com pouco risco. É um remédio utilizado há anos. E abrimos o Brasil com utilização da máscara e distância social para proteger o grupo de risco.»»Os Estados Unidos perderam 100 mil companhias que jamais mais voltam. Um ano, seis meses, o Brasil vai entrar em depressão, se nós fecharmos a economia por dez anos. Faz um Google de quantas gente faleceram só de suicídio na depressão de 1929. Foi bastante mais do que a mortalidade do Covid-19», justificou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Sao Paulo, Boston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quem é Dr. Rey, o médico-cirurgião que ganhou celebridade na TV?
>>>>>Após demissão de Nelson Teich, Dr. Rey se oferece para cargo de ministro da Saúde – May 15, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Robert Miguel Rey 70 0 PERSON 15 Roberto_Miguel_Rey: 1, Dr._Rey: 6, Rey: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rey): 3, Roberto: 1, Robert_Miguel_Rey: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dr._Rey): 1, o Dr._Rey: 1
2 médico 140 0 NONE 3 O médico: 2, o médico: 1
3 nós 48 0 NONE 3 nós: 1, (tacit) nós: 2
4 cirurgias 0 0 NONE 3 cirurgias plásticas: 1, as cirurgias plásticas: 2
5 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
6 São_Paulo 0 0 PLACE 2 São_Paulo: 2
7 empresas 0 0 NONE 2 100_mil empresas: 2
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 Os Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 1
9 um medicamento usado 0 60 NONE 1 um medicamento usado: 1
10 suicídio 0 50 NONE 1 suicídio: 1