Por: SentiLecto

O comediante Rafinha Bastos gravou um vídeo de 10 minutos se posicionando sobre o caso de PC Siqueira, que foi alvo de denúncias de pedofilia na web na semana passada. O humorista tinha um canal no YouTube, Ilha de Barbados, em parceira com PC e Cauê Moura, que teve todos os seus vídeos removidos. Na gravação, Rafinha desabafa e expõe tudo que vinha pensando desde a divulgação da suposta denúncia contra o youtuber e alega que ninguém imagina que algo da espécie pode ocorrer próximo a você.

«Eu estou com muita ira, frustrado, tentando não cometer injustiças. Eu não sei a extensão da realidade dessa história do PC Siqueira. Segurei um pouco para me expressar, para poder desenvolver o vídeo ou o texto», começou Rafinha, que afirmou que escreveu 15 textos para se pronunciar sobre o assunto: «Todos eu mandei para amigos próximos e eles disseram ‘você vai empurrar o cara da janela desse jeito. Segura um pouco. Você não sabe direito’. Eu desejava vomitar tudo naquele momento. Eu acho que é normal esse sentimento. Por mais que eu não tenha, obviamente, ligação com o que ocorreu, o cara é meu colega, a gente tem um canal juntos, fez uma série de projetos juntos e eu senti que era meu dever me comunicar e falar o que estou sentindo. Por isso, eu resolvi fazer esse vídeo».

Desde quarta-feira, mensagens atribuídas ao perfil do Instagram de PC têm sido compartilhadas na internet. Um vídeo de um captura de tela da conversa supostamente mostra que o produtor de conteúdo teria mandado a imagem de uma menina de 6 anos a um interlocutor, que reagiu com assombro, mas o impeliu a contar mais. O influenciador então teria respondido que a fotografia tinha sido retirada de uma chamada por vídeo com uma amiga dele. Rafinha falou que é uma canalhice quem tenta acusá-lo por estar ligado a PC.

«Eu desejo que vocês saibam de cara: nenhum pedófilo, nenhum doente comenta essas coisas no almoço. Então, todos aqueles que neste momento acusam ‘Como é que você não sabia? Vocês estavam juntos há tanto tempo!’ Isso é de uma canalhice tremenda, compreendeu? Ninguém tinha nenhuma noção disso. Obviamente, repito, ninguém sabe a extensão da realidade nesse caso ainda. Por isso, nós estamos esperando as coisas se elucidarem. Eu entendo aqueles que estão segurando um pouco a onda. Eu e ninguém ao redor sabia dessa história e é duro ter o teu nome ligado a uma história como essa», continuou.

Na sua vez, os dois humoristas, que trabalhavam com o youtuber, utilizaram as redes sociais para se posicionarem sobre o caso e alegaram não ver sentido em continuar com a produção de conteúdo juntos.A captura de tela da conversa mostra que o produtor de conteúdo teria mandado a imagem de uma menina de 6 anos ao seu interlocutor, que reagiu com assombro, mas o impeliu a contar mais.

Enquanto trabalhava no «CQC», ele também se defendeu por ter feito uma piada em 2011 , sobre o filho da cantora Wanessa Camargo. Se o condenou a indenizar a artista, o humorista, na época, declarou que «comeria ela e o bebê» e.

«Ah, Rafinha, mas você fez piada, olha só. Fiz, há dez anos. Piada. Eu acho importante você saber disso. Eu sou pai, eu estou puto com essa história, estou padecendo, não estou conseguindo produzir conteúdo nenhum. Não está fácil para ninguém envolvido nisso. Eu estou altamente inquietado e a principal preocupação é com a criança que está envolvida nessa história. Vai ser que é uma ou são mais? Vai ser que existe um circuito? Vai ser que tem mais gente?», questionou o apresentador.

O humorista se declarou inquietado com o colega, por conta de possíveis pensamentos suicidas. Em um post do Instagram na semana passada, PC se defendeu, agradeceu a quem tem dado suporte nesse momento e falou que recebeu uma série de denúncias, xingamentos, que se atingiu sua família e o seu psicológico está abalado. Excluiu-se a publicação em que PC negou o envolvimento com o caso em esta segunda-feira, .

«Todas as pessoas próximas têm um efeito bastante grande sobre esse cara. Vocês mesmo sabem que ele já demonstrou diversas vezes instintos suicidas. Já confessou para mim, numa entrevista que está no próprio YouTube, que já pensou em se matar. É um cara que flerta com o suicídio há muito tempo. Eu não desejo que ele se mate, apesar de toda a ira que eu estou nesse momento. Eu desejo que ele pague pelos crimes, até porque se ele se matar não saberei quem é essa mãe, isso pode continuar ocorrendo, é quase que empurrar essa merda para debaixo do carpete. Então, que viva, que pague pelos crimes e que declare que crimes foram esses e que a gente tenha uma transparência para queninguém mais padeça com essa história, que essa criança não tenha o futuro comprometido e a gente consiga cortar isso nesse momento. Isso é o mais importante».

«É o pior dos crimes. Eu estou bastante mais preocupado com a definição dessa história e com tirar a criança desse lugar de risco, que a policia investigue. Eu falarei, se eu descobrir alguma coisa. Meu telefone está ligado», se o PC desejar me ligar, de madrugada, no momento que ele tiver se matando.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rafinha Bastos se posiciona sobre o caso PC Siqueira: ‘Desejo que ele pague pelos crimes’
>>>>>PC Siqueira é acusado de pedofilia após vazamento de mensagens atribuídas a ele; youtuber nega: ‘Jamais cometi’ – June 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Canal de PC Siqueira com Rafinha Bastos e Cauê Moura tem vídeos excluídos após suposta denúncia de pedofilia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PC Siqueira é acusado de pedofilia após vazamento de mensagens atribuídas a ele – June 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ricardo Japinha é afastado do CPM 22 após conversa com menina ter vazado – June 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 82 305 NONE 37 (tacit) eu: 18, Eu: 10, eu: 6, mim: 1, me: 2
2 PC 60 0 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: PC): 2, PC: 4, o PC: 1, ele (referent: o PC): 1
3 cara 0 100 NONE 5 cara: 5
4 Rafinha 0 0 PERSON 5 Rafinha: 3, O comediante Rafinha_Bastos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rafinha): 1
5 história 0 0 NONE 5 essa história: 4, uma história: 1
6 vocês 0 0 NONE 4 (tacit) vocês: 1, vocês: 1, Vocês: 2
7 crimes 0 240 NONE 3 os crimes: 2, crimes: 1
8 raiva 0 150 NONE 3 toda_a raiva: 2, muita raiva: 1
9 canalhice 0 120 NONE 3 uma canalhice tremenda: 1, uma canalhice: 2
10 humorista 0 60 NONE 3 O humorista: 3