Por: SentiLecto

Faz 1 dia, o presidente Jair Bolsonaro decidiu prestar uma homenagem a vítimas de o coronavírus em o Brasil, em a última quinta-feira, dia 25. Se convidou Gilson Machado Neto para isso, para tocar » Ave Maria » em a sanfona. O artista, que também é presidente da Embratur, já teve uma carreira na área da música, além de um passatempo. O recifense foi integrante da banda de forró Brucelose.

Diário e com um formato ágil, o humorista faz imitações do que está bombando nas redes e nas notícias, indo do «Galã do TikTok» até discursos do presidente. Faz 1 dia, tocando » Ave Maria «, em a última quinta, já encomendaram ele, diversos seguidores O pronunciamento de Jair Bolsonaro por exemplo ao lado de Paulo Guedes e acompanhado de um sanfoneiro dia 25. Sem perder a piada, Adnet mostrou como modificou a sala de casa para viabilizar a gravação.

Brucelose, nome que inspirou a banda, vem de uma enfermidade que provoca aborto nas vacas e foi a tese de mestrado de Gilson Neto. Enquanto seguia carreira solo, no site oficial do projeto, a inspiração veio porque o sanfoneiro era acompanhado de músicos ruins. Faz 25 anos, se formou a banda e descreve o trabalho como » forró eletrônico «.

Utiliza-se o próprio instrumento musical como alcunha. O político, formado em medicina veterinária, até se denomina como «Gilson, que assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo em maio de 2019, sanfoneiro». E utilizou o mesmo nome ao se arremessar como pré-candidato ao Senado. Mas não chegou a disputar a votação por escolha do partido, o PSL.

Nas redes sociais, o pernambucano, de 50 anos, compartilhou outros vídeos de seu trabalho, com outros clássicos do forró. Amigo de Bolsonaro, o sanfoneiro tem vídeos ao lado do presidente antes mesmo de exercer a posição política.

Na sua vez, gravar um programa em isolamento social não é fácil. Marcelo Adnet, que tem feito êxito com suas imitações no «Sinta-se em casa», do Globoplay, mostrou os bastidores em suas redes sociais. Em um dos vídeos, o ator aparece apoiando o celular num brinquedo de gatos para deixar na altura do seu facezinha.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sanfoneiro de Bolsonaro, Gilson Machado ja teve banda de forró e utilizou a sanfona em campanha política
>>>>>Para gravar, Marcelo Adnet apoia celular em brinquedo de gato e mostra sala de casa transformada em cenário – June 26, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sanfoneiro 0 0 NONE 4 o sanfoneiro: 1, um sanfoneiro: 1, sanfoneiro: 1, o sanfoneiro era: 1
2 Marcelo Adnet 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_Adnet com suas imitações em o): 1, Marcelo_Adnet com suas imitações em o: 2
3 Gilson 0 0 PERSON 3 Gilson: 2, Gilson_Machado_Neto: 1
4 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 1, as redes: 1, redes sociais: 1
5 artista 100 0 NONE 2 O artista: 2
6 banda 70 0 NONE 2 A banda: 1, a banda: 1
7 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 2 Jair_Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
8 carreira 0 0 NONE 2 uma carreira: 1, carreira solo: 1
9 doença 0 0 NONE 2 uma doença: 2
10 nome 0 0 NONE 2 nome: 2