Por: SentiLecto

Se testou O artista Jung Yoon Hak, de 35 anos, desde 2007 de o grupo de K-pop Supernova, positivo para o novo coronavírus, tornando se a primeira fama de Sullana a ser contagiado por a Covid-19. O anúncio foi feito dois dias após Kim Jaejoong ter provocado polêmica nas redes, ao ter feito uma pegadinha de 1º de abril com seus seguidores de que estava hospitalizado devido a essa enfermidade. Kim Jaejoong é outro cantor. Depois Jaejoong reconheceu que foi «longe demais» e pediu desculpas. De acordo com o «Sporty News», Yoon Hak, que voltou para a Coreia do Sul no último dia 24 e relatou ter tardado três dias para exibi sintomas, estava no Japão trabalhando para seleção de um novo grupo masculino, por meio do G-EGG, uma joint venture entre os dois países. Quando se transferiu o cantor para o Centro Médico de Seul, o resultado do exame saiu nesta quarta-feira , onde está recebendo tratamento médico em uma área isolada.

Os casos confirmados de coronavírus mais próximos da indústria musical coreana até agora haviam acontecido com funcionários, como a administradora de turnê da cantora Tiffany Young, do grupo feminino Girls’ Generation, um dos conjuntos de maior êxito. Um diretor de produção também ficou contagiado e a construção da companhia CJ ENM precisou ser fechado. Além disso, um funcionário do grupo de K-pop Everglow também foi testado positivo para a Covid-19. As integrantes passaram pelo teste e todas tiveram resultados negativos, mas estão seguindo a recomendação de ficarem isoladas.

«Tara desempenhou um papel importante para muitos músicos e artistas de turnê, garantindo que todos sejam cuidados e tenham seu bem-estar conservado. Vamos auxiliar a fazer o mesmo por ela», adicionou.Na caracterização do post, um amigo da paciente, identificado como Tom A, de San Francisco, nos EUA, a cidade de origem de Tiffany, ele declara que Tara desenvolveu pneumonia como consequência da Covid-19.»Como foi grande o efeito da conduta de um indivíduo em toda a sociedade…Sinto bastante por aqueles que possam ter sido contagiados por mim. Foi pelas escolhas estúpidas que fiz que vim parar aqui. Eu pensava que isso jamais iria ocorrer comigo. Agora estou em uma clínica. Sinto gratidão e arrependimento. Há muitas coisas para declarar e muitas pessoas que gostaria de ver», alegou o jovem.»Como foi grande o efeito da conduta de um indivíduo em toda a sociedade…Sinto bastante por aqueles que possam ter sido contagiados por mim. Foi pelas escolhas estúpidas que fiz que vim parar aqui. Eu pensava que isso jamais iria ocorrer comigo. Agora estou em uma clínica. Sinto gratidão e arrependimento. Há muitas coisas para declarar e muitas pessoas que gostaria de ver», alegou o jovem.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Yoon Hak, do Supernova, é o 1º cantor de K-pop testado positivo para o coronavírus
>>>>>Gerente de turnê da cantora Tiffany Young, do SNSD, é testada positivo para coronavírus – March 31, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Idol de K-pop pode ser punido por dizer ter coronavírus como brincadeira de 1º de abril – April 01, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Idol de K-pop pode ser punido por dizer ter coronavírus como brincadeira de 1º de abril – April 02, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 100 NONE 14 (tacit) eu: 10, Eu: 2, mim: 2
2 Kim Jaejoong 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Jaejoong): 4, Jaejoong: 1, Kim_Jaejoong (apposition: outro cantor): 1
3 escolhas 0 360 NONE 4 as escolhas estúpidas: 4
4 as integrantes 0 100 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: As integrantes): 4
5 aqueles 0 0 NONE 4 aqueles: 4
6 gratidão e arrependimento 160 0 NONE 2 gratidão e arrependimento: 2
7 o impacto de o comportamento de um indivíduo 100 0 NONE 2 o impacto de o comportamento de um indivíduo: 2
8 Tara 0 0 PERSON 2 Tara: 2
9 coisas 0 0 NONE 2 muitas coisas: 2
10 dizer e muitas pessoas 0 0 NONE 2 dizer e muitas pessoas: 2