Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arsenal 1888 squad photo

De Inglaterra ao Brasil, a eliminação do Benfica na Liga Europa diante do Arsenal motivou reações um pouco por todo o lado, com o Globoesporte a vincar o «aumento» da conta de eliminações de Jorge Jesus. Veja o que se escreveu lá fora.Sky Sports – Aubameyang a resgatar»O Arsenal sobrevive a um enorme susto e apura-se para os oitavos de final da Liga Europa. Aubameyang resgatou o Arsenal da derrota com um golo no final e assegurou um triunfo dramático.»BBC Sport – Grécia a conspirar»Após sair da Liga Europa no último ano com o Olympiacos, parecia que as circunstâncias conspiravam para outra eliminação. Mas criticado por falhar na primeira mão, Aubameyang redimiu-se.»Marca – A montanha-russa»A época do Arsenal é uma montanha-russa. No 11.º lugar na Premier League, a Liga Europa é um caramelo para ganhar um título. Os ‘gunners’ qualificaram-se com suspense e graças a Aubameyang.»Globoesporte – Conta de Jesus amplia»O Arsenal qualificou-se para os oitavos com Aubameyang e Saka em destaque. Esta foi mais uma eliminação na conta de Jorge Jesus, que já havia caído da Liga dos Campeões e da Taça da Liga.»Olé – Golpe ficou perto»Otamendi e Cervi ficaram fora da Liga Europa. O Benfica esteve perto de dar o golpe ao Arsenal, num jogo na Grécia, mas foram os britânicos a assegurar a passagem aos ‘oitavos’.»

Na antevisão ao jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o treinador do Arsenal lembrou os duelos com Adel Taarabt.Se o médio marroquino continua em atividade dentro das quatro linhas, outrora oponentes nos relvados da Premier League, Adel Taarabt e Mikel Arteta defrontam-se agora numa situação distinta: ao serviço do Benfica, o espanhol pendurou as chuteiras e assumiu o comando técnico do Arsenal, oponente das águias na quinta-feira, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.Na conferência de jornalismo de antevisão ao duelo, que vai ter a Grécia como palco, devido às rlimitaçõesimpostas pelo Governo britânico em relação à pandemia de covid-19, Arteta lerecordous duelos com Taarabt e elogiou as qucaracterísticaso atdesportistaas águias.»Ele costumava jogar como 10. Super-talentoso e um jogador bastante imaginativo. Era difícil jogar contra ele, eu achava que era um jogador com enorme habilidade. Mudou um pouco a nível de posição e disciplinarmente também. É bom vê-lo jogar novamente», afiançou o treinador dos londrinos.Na primeira mão, jogada em Roma e com o Benfica na característica de «anfitrião», as duas equipas empataram a uma bola.Jorge Jesus falou à Sport TV antes da conferência de ijornalismode lançamento do jogo com o Arsenal.Expectativas para a segunda mão:»Expectativas são as melhores, é uma final, são finais para ambos, temos que suprimi oponente atrás de oponente, está tudo em aberto. Acreditamos que temos habilidade para disputar esta ‘final’ taco a taco e prepararemos, com muita esperança e acreditando no nosso valor, sabendo que é uma equipa de Champions. O Benfica ainda não é, mas podia ser de Champions.»Sobre o Arsenal:»Arsenal foi feito para o ‘top five’ [top cinco] na liga de Inglaterra, não está, mas os jogadores estão lá, tem muitos argumentos e nesta competição uma prova como se fosse Champions, porque lhes dá o apuramento para a Champions, principalmente as equipas de Inglaterra. «Golos:»Temos marcado na Liga Europa, fizemos um no último jogo. Foi de penálti, mas só temos na Liga Europa. Temos habilidade, faremos esse golo, é fundamental marcarmos um e podemos ser apurados fazendo só um.»Médio grego estará integrado no grupo e vai aproveitar para continuar a treinar.As águias defrontam o Arsenal na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, apesar de não ter sido inscrito pelo Benfica na Liga Europa, Andreas Samaris viajará com a equipa para a Grécia, onde, na quinta-feira.O médio grego não tem sido alternativa para Jorge Jesus, mas o técnico aposta numa convocatória alargada, ainda sem André Almeida e Jardel, que só esta quarta-feira treinou integrado.Samaris segue no séquito para estar com o grupo e de forma a continuar a treinar integrado.Na presente temporada, o jogador de 31 anos realizou nove jogos pelo Benfica, assinalando um golo.

Na sexta-feira 19 de fevereiro Avançado suíço abria a porta para a saída do Benfica e admitia que há um campeonato que o encantava.Seferovic admitia que poderia não satisfazer o vínculo com o Benfica até 2024, ele que voltava a olhar para Inglaterra como destino. » sentia-me bastante confortável e desfrutava da minha estadia em Portugal, um país bastante belo e no Benfica, um grande clube que todos os anos luta por títulos. No entanto, não tenho a certeza se vou satisfazer integralmente o meu contrato com o Benfica. há uma liga para a qual gostaria bastante de mudar, a Premier League», alegou o avançado em entrevista à tTVsuíça «Bluewin».O avançado explicou a quebra das águias «devido à covid» e à «falta de sorte», apassinalando ampretensãoara a Liga Europa: «Qu qudesejávamorlevantarroféu no final.»Seferovic falou, ainda, de falta de «alento e cólicas» durante a sua infeção com covid, assim como a perda de «quatro quilos».

Arsenal Football Club é um clube de futebol, fundado e baseado em Londres, capital inglesa.

A Liga Europa da Uefa é uma competição continental de clubes de futebol coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol, a segunda mais prestigiada após na Liga dos Campeões da UEFA.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Greece

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A eliminação do Benfica no jornalismo internacional: «Conta de Jesus amplia»
>>>>>Mikel Arteta avalia médio do Benfica: «Super-talentoso e criativo. Era difícil defrontá-lo» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Arsenal perde com líder Manchester City antes da segunda mão com o Benfica – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Lucas Veríssimo em estreia. Conheça os onzes de Benfica e Arsenal – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A chegada do Benfica e os minutos iniciais do último treino antes do Arsenal – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica empata com Moreirense e afasta-se do pódio da I Liga – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica viu 11 pontos a voar num só mês: caminhada para o título teria de ser histórica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Paços e aproveita tropeção de FC Porto e Benfica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gilberto treinou sem limitações antes do Benfica-Arsenal – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Voltou ao Benfica, não entra nas contas de Jesus e terá dois clubes atentos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Infelizmente, tenho de ser sincero: vejo aí 10 por cento de possibilidades de o Benfica passar» – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus ganha «reforços» para o duelo frente ao Arsenal – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus, ainda uma dúvida e a qualidade da Liga Europa: «Se calhar…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus sobre a Liga Europa: «Não há tábuas de salvação» – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica empata com Arsenal em Roma – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «O Benfica não anda com sorte. O Pizzi corta a bola, a bola bate no Weigl…» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lucas Veríssimo deve estrear-se pelo Benfica frente ao Arsenal e logo como titular – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Arsenal foi uma das quatro vítimas do Benfica após empates caseiros 1-1 – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Costa: «É evidente que o Benfica teve mais bola…» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus sobre lance de Weigl: «Não cai porque é alemão» – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica já enviou recurso sobre Weigl para o plenário do Conselho de Disciplina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus questionado sobre a contestação: «Lembro-me perfeitamente do que disse…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Disciplina mantém amarelo a Weigl – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga Revelação: resultados, classificação e próxima jornada – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto somou 115.ª vitória na Liga dos Campeões e distancia-se do Benfica – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dupla de árbitros portugueses nomeada para jogo da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>DIRETO | Resultados e marcadores da 21.ª jornada da II Liga – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica empata com Farense e fica a 15 pontos do líder Sporting – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois golos em três minutos e Sporting soma sexto triunfo consecutivo – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto que resume o Sporting-Portimonense – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto para resumir o Boavista-Moreirense – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conhecidos os árbitros para os jogos de Benfica e Braga na Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus: «O Benfica ainda não é de Champions, mas podia ser» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O imparável Manchester City, o campeão e o recordista no regresso da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jorge Jesus já não é mais desejado no benfica, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Samaris não está inscrito na UEFA, mas segue com o Benfica para Atenas – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 12 (tacit) nós: 12
2 eu 70 70 NONE 8 (tacit) eu: 6, eu: 1, me: 1
3 Benfica 120 0 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, o Benfica: 5, O Benfica: 2
4 Arsenal 0 0 ORGANIZATION 7 o Arsenal: 4, O Arsenal: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Arsenal): 2
5 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 6 a Liga_Europa: 5, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_Europa): 1
6 Seferovic 0 36 PERSON 4 Seferovic: 2, (tacit) ele/ela (referent: Seferovic): 2
7 Aubameyang 40 0 PERSON 4 Aubameyang: 4
8 Grécia 0 0 PLACE 3 a Grécia: 2, Grécia: 1
9 Jorge Jesus 0 0 PERSON 3 Jorge_Jesus: 3
10 final 0 0 NONE 3 final: 2, uma final: 1