Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Koenig’s steam press – 1814

É bastante mais séria do que parece a necessidade de os grandes clubes do futebol de Brasil profissionalizarem a administração de seus setores de futebol.

E, de preferência, contando com o suporte de companhias especializadas não só na estruturação de suas dívidas, mas, sobretudo, na potencialização das receitas.

A nova ordem da economia mundial, que juntou corporações em torno de um mesmo investidor, está mudando também a cara da primeira divisão nacional.

As marcas regionais ganharam músculo e fôlego para competir com os «barões» do futebol brasileiro e o cenário é cada mais nebuloso para os grandes clubes.

A Série A de 2022 terá somente seis a não terem sido rebaixados para a Série B nos últimos onze anos, se o Grêmio não fugir da queda para a Série B.

Por outro lado, o destino de Rafael Navarro em 2022 tem que ser os Estados Unidos. Em 1 ano, o jogador de o Botafogo recebeu uma proposta de o Minnesota United. Outros clubes nacionais e internacionais mostraram interesse pelo centroavante, mas esta é a única proposta oficial na mesa dos representantes do desportista.

Faz 1 mês, faltavam seis rodadas para o fim de a Série B do Brasileiro, em o domingo 31 de outubro. Na segunda posição, com 56 pontos — dois atrás do líder Coritiba —, o Botafogo tem 96% de possibilidades de garantir o acesso à elite do futebol nacional. Para ser campeão, as probabilidades estavam 38,7%. Os números eram do setor de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais .

Significa declarar que 13 ou 14 participantes da elite do nosso futebol vai ter provado o sabor amargo da queda entre 2010 e 2021.

E neste recorte estão Athlético-PR, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras e Vasco.

Com o Botafogo O contrato de Rafael Navarro é concluído em 31 de dezembro, e o centroavante não chegou a um acordo para renovar com o clube alvinegro.

Clubes vitimados por graves problemas oriundos da fragilidade no caixa, ora pontuais, ora crônicos.

O interesse de grupos financeiros em marcas mais enxutas, ainda que regionais, tende a tornar a nova era em realidade ainda mais cruel.

Principalmente para aqueles que encontram obstáculos em modernizar seus regulamentos e mudar seus modelos de gestão.

A criação das Sociedades Anônimas do Futebol , permitindo entrada do capital estrangeiro, pode, num primeiro momento, não seduzir os mais tradicionais.

Mas não tem jeito: como os de maior pertinência estão quebrados, a mudança vai ser inevitáve na medida em que os menores consolidarem projetos e planos.

E cada qual que estude a melhor estratégia.

Porque o êxito de modelos como os de Flamengo e Palmeiras, já diferentes em suas essências, não necessariamente anula o projeto de Athlético-PR e Bragantino, que recriaram suas marcas para alcançar o êxito esportivo e financeiro.

Cruzeiro e o Botafogo são alinhados em a ideia de a captação de recursos em o exterior seduzidos por a expertise de executivos de um banco de investimentos e outros, como o América-MG, preparam parceria com a «Win de Game», braço de um outro grande grupo financeiro com braço estendido para este mercado.

Divulgação científica, também conhecida como popularização da ciência, são as atividades que buscam fazer uma difusão do conhecimento científico para públicos não especializados.

CRÉDITO: Divulgação

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Puerto Rico, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A queda dos barões: Série A de 2022 vai ter somente seis ou sete clubes não rebaixados nas últimas onze edições brasileiras
>>>>>Rafael Navarro, do Botafogo, tatua Estádio Nilton Santos e Cristo Redentor após título da Série B – November 23, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 atividades 60 0 NONE 2 as atividades: 2
2 Botafogo 35 0 ORGANIZATION 2 o Botafogo: 2
3 a nova ordem de a economia global em_torno_de um mesmo investidor 0 0 NONE 2 A nova ordem de a economia global em_torno_de um mesmo investidor: 2
4 Série B 0 0 ORGANIZATION 2 a Série_B: 2
5 centroavante 0 0 NONE 2 o centroavante: 2
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 clubes vitimados por graves problemas oriundos de a fragilidade em o caixa ora pontuais ora crônicos 80 270 NONE 1 Clubes vitimados por graves problemas oriundos de a fragilidade em o caixa ora pontuais ora crônicos: 1
8 o sabor amargo de a queda 0 90 NONE 1 o sabor amargo de a queda: 1
9 vocês 80 80 NONE 1 (tacit) vocês: 1
10 o projeto de Athlético-PR e Bragantino 0 70 PLACE 1 o projeto de Athlético-PR e Bragantino: 1