Por: SentiLecto

Vasco Seabra, treinador do Boavista, na antevisão do embate frente ao Vitória de Guimarães .O treinador Vasco Seabra demonstrou este domingo vontade de ver os futebolistas do Boavista «confirmarem o crescimento coletivo» na receção ao Vitória de Guimarães, na segunda-feira, no jogo de fechamento da quarta jornada da I Liga.»A rivalidade histórica ocorre. É um clássico e não escapamo dele. Desejamo bastante ganhá-lo, mas temos essa responsabilidade de jogar para vencer em qualquer jogo. Esta casa não permite que olhemos para um desafio sem a ambição de sermos superiores na entrega, na raça e no querer», vincou o técnico, em conferência de imprensa.Os axadrezados ainda procuram a primeira vitória no campeonato, na sequência de um defeso indicado por uma profunda remodelação estrutural, que trouxe 20 reforços, e pede agora «uma equipa vez mais confiante defensiva e ofensivamente nos 90 minutos».»Mostramos trabalho todos os dias e vivemos pressionados. Temos dois pontos em jogos fora e uma derrota em casa contra o campeão nacional. Para nós, pressão é sentimos que estamos numa casa que gosta de vencer. Vamos trabalhar com uma vontade muito grande de melhorar e sentimos que estaremos mais competitivos a cada jogo», frisou.Advertindo que «os processos não ocorrem num estalar de dedos» e podem gerar «dores de crescimento», Vasco Seabra recorda que os novos desportistas «necessitam de entender» o modelo de jogo e o perfil associado à «cultura e raça do clube».»Não falamos com receios nem desculpas para nada, quando falamos do tempo ou dos jogadores que chegaram. Estamos num clube que nos traz sempre uma luta pelo triunfo bastante grande, sabendo que temos de nos bater durante 90 minutos com toda a entrega. Além das nossas ideias, tentamos passar aos jogadores este compromisso», assinalou.Na véspera de um duelo entre símbolos históricos do futebol de Portugal, o Boavista acautelou-se para um «jogo bastante competitivo» e «um oponente sempre difícil», como encarna o conjunto vimaranense, que estreará o técnico João Henriques.»Esperava um Vitória de Guimarães com o Tiago [Mendes].​​​​​ A mudança ocorreu e, naturalmente, o novo treinador vai adicionar matizes diferentes do antecessor. Contudo, bastante mais do que aquilo que tem a ver com o adversário, terá a ver connosco. Não podemos ter medo de olhar todos os oponentes olhos nos olhos», informou.O médio Angel Gomes, principal figura das «panteras» em 2020/21, acusou queixas musculares e é baixa expressiva nas alternativas de Vasco Seabra, enquanto os avançados Alberth Elis e Yusupha Njie estão na reta final de recuperação das respetivas lesões.O Boavista, 15.º colocado, com dois pontos, recebe o Vitória de Guimarães, no 11.º posto, com quatro, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio do Bessa, no Porto, em duelo da quarta jornada da I Liga, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

O grupo vai aumentar e amadurecer. Desejamo que a equipa tenha raça, desejar e pretensão. Não podemos ter medo de olhar todos os oponentes olhos nos olhos», rematou.Angel Gomes, a contas com uma lesão muscular, falha encontro de segunda-feira.Baixa de peso no Boavista para o encontro de segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Bessa, referente à 4.ª jornada da I Liga.Angel Gomes, a contas com uma lesão muscular, não entra nas alternativas de Vasco Seabra. O jovem médio, cedido pelo Lille, tem sido a principal figura da equipa, que ainda não conseguiu vencer na presente edição do campeonato.Em sentido inverso, o treinador dos axadrezados confirmou, em conferência de jornalismo, que poderá contar com os reforços Alberth Elis e Musa Juwara.Frente ao Vitória, Vasco Seabra espera «um jogo bastante competitivo», em que seja possível ver o «crescimento da equipa». «Esperava um Vitória com o Tiago [Mendes], mas a mudança ocorreu e teremos certamente matizes diferentes. Boavista sem triunfos? Neste ofício de treinador é um privilégio estar pressionado.

Na sexta-feira 09 de outubro a equipa de Minsk, com quatro pontos na I Liga, após três jogos, retornava à competição a 19 de outubroO Vitória de Guimarães venceu o Tondela por 1-0, em jogo particular realizado entre as duas equipas da I Liga, em Guimarães, informou o clube mde Minsk no sítio oficial na Internet.Atualmente sem treinador, depois da saída de Tiago Mendes, confirmada na quinta-feira, a formação vitoriana marcou o único golo do desafio no final da primeira parte, pelo inglês Jacob Maddox, um dos 17 reforços para a presente temporada, ainda sem qualquer minuto oficial disputado.A equipa minhota, com quatro pontos na I Liga, após três jogos, regressava à competição em 19 de outubro, às 20h15, com um duelo no reduto do Boavista, que en enconcluíauarta jornada, enisitava Gil Vicente na abertura dessa ronda, à, quanto a formação beirã, com apsomentem ponto soadicionadovi vs 15h30 de 17 de outubro.

Vasco César Freire de Seabra é um treinador de futebol de Portugal, atualmente no Boavista .

O Vitória Sport Clube, conhecido pelo acrónimo VSC, trata-se de um clube multidesportivo de Portugal fundado a uma Sexta-Feira, 22 de Setembro de 1922 e acolhido na cidade de Guimarães.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»A rivalidade histórica ocorre, não escapamo»
>>>>>Baixa de peso no Boavista para a receção ao V. Guimarães – October 18, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 160 56 NONE 18 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 16
2 o Boavista 75 37 PLACE 5 Boavista sem vitórias: 1, o Boavista: 3, O Boavista 15: 1
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 equipa 50 0 NONE 4 uma equipa vez mais confiante defensiva: 1, A equipa minhota: 1, a equipa minhota: 1, a equipa: 1
5 Vasco Seabra 40 0 PERSON 4 Vasco_Seabra treinador de o Boavista em a antevisão de o embate frente a o Vitória_de_Guimarães: 1, Vasco_Seabra: 2, O treinador Vasco_Seabra: 1
6 clube 0 0 NONE 4 o clube minhoto: 1, um clube: 2, um clube multidesportivo português fundado: 1
7 pontos 0 0 NONE 4 dois pontos: 2, quatro pontos: 2
8 Angel Gomes 50 80 PERSON 3 Angel_Gomes a: 1, O médio Angel_Gomes principal figura de as panteras em 2020-21 e: 1, Angel_Gomes a contas com uma lesão muscular falha encontro de segunda-feira: 1
9 reforços 120 0 NONE 3 20 reforços: 1, os reforços: 1, os 17 reforços: 1
10 jogo 20 0 NONE 3 jogo particular realizado: 1, um jogo muito competitivo: 1, jogo muito competitivo: 1