Por: SentiLecto

Conferência do técnico de Portugal, antes da final da Libertadores, diante do FlamengoExperiência: «A experiência declara o quanto é difícil estar de maneira consistente a ganhar. No ano passado, os jogadores infectaram-me, cheguei por eles à final. E agora foi a vez do treinador infectar os jogadores para estarmos presentes na final. Falamos em montanha, escalamos a montanha e temos uma finalidade clara desde o primeiro dia: ganhar a final. Foi o que encaramos em cada etapa da montanha. Estamos aqui por mérito, bastante esforço, pela assistência de muita gente e pela personalidade, a proficiência e o acreditar dos nossos jogadores – declarou.»Estado de almazinha: «Agora sinto-me sereno, tranquilo. Eu e os meus jogadores temos a certeza do que fazer. É preciso desfrutar da final com responsabilidade. Quantos não gostariam de estar no meu lugar, no lugar do Felipe Melo. O privilégio de estar neste templo… devemo desfrutar, impor o nosso jogo. É difícil para nós e para os nossos rivais. É ter serena, tranquilidade, a certeza do que fazer em campo.»Adversário: «Há mais de quatro anos, apesar de já não ganhar temos uma chance de fazer isso amanhã. A minha história no Palmeiras tem sido fazer história com estes jogadores, aqui e agora. A história é rica, faz parte do passado, mas quem vive da história é o museu. Quem ganham são os jogadores, aqui e agora. Os detalhes do plano não vou declarar, porque isso são os segredos do ofício. Esta equipa já confirmou que, aqui e agora, com estes jogadores, não com passado, mas no presente, pode escrever história.»Final: «Quanto mais pensar sobre o que vai ocorrer na final, mais se esquece o que fazer no jogo. Os jogadores precisam de serena e tranquilidade, a certeza do que fazer. Isto passo aos meus jogadores, eles estão preparados. A tática é 30% do jogo. Os outros 70% vem da habilidade de lidar com momentos de nervosismo. E, vem-me gratidão, de agradecer por estar aqui, quando penso neles. Estou grato por estar aqui. O resultado é consequência do que fizermos em campo. Quero que cada jogador seja fiel ao seu jogo e jogue de forma coletiva. Só peço isso. Nossa finalidade, no fim, vai-se satisfazer, se isso ocorrer, o.»

No asfalto esburacado a centímetros dos caminhões que passam em alta velocidade, Gabriel decidiu sair de Roraima rumo a Montevidéu somente para ficar perto do Flamengo na resolução da Libertadores.Depois de percorrer 6 mil quilômetros, a maioria pedalando, Gabriel vai ficar no setor de hospitalidade do estádio Centenário e comerá e beber de graça. O ingresso para esta parte do palco custa 1600 dólares, cerca de R$ 9 mil. Com obstáculo de comunicação no caminho, o torcedor ainda não confirmou presença no estádio.O torcedor do Flamengo Daniel Moser tem dado o que falar em terras uruguaias devido ao seu novo corte de cabelo. Ele deu um tapa no visual especial para acompanhar a final da Libertadores contra o Palmeiras neste sábado, em Montevidéu, e esboçou a facezinha do atacante Michael na própria cabeça.Montevidéu — Em meio a uma multidão de torcedores do Flamengo e alguns do Palmeiras no Mercado del Puerto, em Montevidéu, que nesta sexta-feira vivem a expectativa de uma véspera de final de Libertadores, o advogado Pedro Pinto abaixa um pouco tom de voz para revelar o time do coração: “Eu sou vascaíno, mas não fala isso bastante alto aqui”.

Na sexta-feira 19 de novembro sempre presente, a torcida rubro-negra não se deixou abalar pela agenda apertada deste fim de temporada e adiantou o tradicional AeroFla. A celebração de despedida ao elenco acontecia nesta sexta-feira, 19, pouco mais de umantes do final da Libertadores, calculada para acontecer no próximo dia 27, em Montevidéu, contra o Palmeiras.

Felipe Melo de Carvalho é um futebolista de Brasilde Brasil que joga como volante e zagueiro. Se conhece Felipe Melo de Carvalho é mais conhecido como Felipe Melo.

A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, oficialmente CONMEBOL Libertadores, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, coordenada pela Confederação Sul-Americana de Futebol desde 1960.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Abel Ferreira: «Quanto mais pensar na final, mais se esquece o que fazer no jogo»
>>>>>Conmebol convida torcedor do Flamengo que pedalou 6 mil quilômetros para ir à final da Libertadores – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Torcida do Flamengo faz festa em Montevidéu e agita ponto de encontro antes da chegada da delegação – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo vendeu quase o dobro de ingressos do Palmeiras para a final da Libertadores – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Centenário quase vazio, Athletico é bicampeão da Sul-Americana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo treina com elenco completo mas pega o Grêmio com time reserva – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol comemora comitiva de despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabigol vibra com festa da torcida na despedida antes da Libertadores: ‘Somos o Flamengo’ – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A caminho da final da Libertadores, Flamengo vence o Inter, frustra o Galo e chega à quarta vitória seguida – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê ‘pé-quente’: Fluminense conta com talismã que viralizou entre torcida para vencer o América-MG – November 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com 4 mil policiais, Uruguai reforça segurança antes da final da Libertadores – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>‘Quem é esse jogador? É solteiro?’, pergunta Anita sobre Arrascaeta, do Flamengo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Para a final da Libertadores, torcedor do Flamengo faz corte de cabelo em homenagem a Michael – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabi, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rony, Weverton e Veiga disputam prêmio de melhor da Libertadores – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Libertadores: Campeão receberá taça original, feita em 1959 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anitta cantará na final da Libertadores e quer posto de musa do Flamengo em caso de título: ‘Pé de coelho deles’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Piloto de avião pede que passageiros cantem hino do Flamengo antes de decolar – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Vascaíno vai à final da Libertadores com rubro-negros: ‘Acho que nunca vou ver meu time assim’ – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milhares de adeptos celebram na partida do Palmeiras para a final da Libertadores – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em antevisão à final da Taça Libertadores, Abel revelou mensagem de Jorge Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Líder do Palmeiras quer Abel Ferreira até ao fim de 2022: «É extremamente importante» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Palmeiras, de Abel Ferreira, perde em Fortaleza e sofre terceira derrota seguida – November 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Libertadores: como Flamengo e Palmeiras domaram calendário para ter todo o elenco à disposição em final – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Libertadores: Flamengo faz primeiro treino no Uruguai com titulares – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo aprova estádio e deixa CT e hotel no Uruguai com cara de Ninho – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo de torcedores vai a hotel do Flamengo e faz apelo: ‘Pega leve como Grêmio’ – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo dosa volta progressiva de Arrascaeta e prevê mais tempo do meia contra o Grêmio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 225 0 NONE 12 me: 3, (tacit) eu: 8, Eu e os: 1
2 nós 115 0 NONE 10 nós: 1, (tacit) nós: 9
3 jogadores 80 0 NONE 6 meus jogadores: 2, Os jogadores: 1, os jogadores: 2, estes jogadores: 1
4 final 0 0 NONE 5 Final: 1, a final: 4
5 história 80 0 NONE 4 minha história: 1, A história: 1, a história: 1, história: 1
6 Gabriel 0 0 PERSON 3 Gabriel: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gabriel): 1
7 o Palmeiras 0 0 PLACE 3 o Palmeiras: 3
8 Montevidéu 0 0 PLACE 2 Montevidéu: 2
9 certeza 0 0 NONE 2 a certeza: 2
10 estar 0 0 NONE 2 estar: 2