Por: SentiLecto

Com uma megaestrutura o Abu Dhabi Grand Slam desembarca no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de dezembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. O Sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan , coordenado por a Ajp , apoia o acontecimento , príncipe herdeiro de Abu Dhabi e grande entusiasta de a arte suave.

Por conta de todo o glamour que o acontecimento oferece, grandes nomes já estão confirmados na disputa. Entre eles, o da multicampeã Bia Basílio, que combaterá na categoria peso-pena e Gustavo Batista, favorito da categoria até 94kg.

No entanto, a maior expectativa está em torno de um trio de irmãos recém chegado à faixa preta. Alex, Anderson e Erick Munis são a grande sensação da atualidade no jiu jitsu. Os desportistas encarnam a equipe Dream Art, liderada por Isaque Bahiense, e prometem dar muito trabalho aos faixas pretas mais antigos.

Até 69kg – Leonardo Saggioro vs. Alex Sodré – possível oitavas de final

Na sexta-feira 06 de novembro Dois anos após fazer a primeira luta no MMA profissional, Michele Oliveira voltou ao cage para estrear pelo Shooto Brasil 102, no último dia 25. A faixa-preta mostrou toda a categoria do seu Jiu-Jitsu para concluir Cláudia Alves com um mata-leão, ainda no primeiro round, e ficar com o triunfo. Ao Blog, a desportista da Nova União, que também era Embaixadora do projeto Lutadoras, dedicado aa guerrazinha à violência contra mulher, analisou oatvitóriae a eficiência do seu jogo de grappling.

«São desportistas muitos promissores realmente, acompanhamos a evolução deles de perto. Sempre fizeram questão de combater o Grand Slam nas faixas coloridas, e agora estamos ansiosos para vê-los competindo na elite do esporte. Sem dúvida serão grandes lutas», aposta Elias Eberhardt, organizador geral da AJP Brasil.

Na sua vez, até 120kg – Pedro Elias x Erich Munis – possível final

«Estamos tomando todos os cuidados necessários para realizar mais um grande acontecimento, como tem sido esses últimos anos todos. Nossa prioridade este ano é com a saúde dos desportistas e de todos os envolvidos na produção e na organização do acontecimento e das lutas. Por isso, vamo seguir um protocolo rígido à risca. Todos que forem participar podem ter certeza que vão encontrar um ambiente seguro e propício para desempenhar o seu melhor», explica Elias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Parque Olímpico do Rio sem público e com estritas medidas de segurança
>>>>>Com grandes nomes confirmados na faixa-preta, AJP Tour divulga chaves para o Grand Slam do Rio; saiba mais – December 03, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 30 NONE 6 (tacit) nós: 6
2 Elias Eberhardt 50 0 PERSON 3 Elias_Eberhardt: 1, Elias: 2
3 todos 0 0 NONE 3 Todos: 2, todos: 1
4 a atleta de a nova_união 160 0 NONE 2 a atleta de a Nova_União: 2
5 glamour 100 0 NONE 2 glamour: 2
6 eu 75 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 evento 60 0 NONE 2 O evento: 1, o evento: 1
8 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2
9 o de a multicampeã bia_basílio 0 0 NONE 2 o de a multicampeã Bia_Basílio: 2
10 a violência 0 80 NONE 1 a violência: 1