Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Borussia dortmund 1913

Faz 11 meses, alemães foram libertados e informados.Os sete adeptos do Borussia Dortmund detidos na terça-feira à noite em Lisboa, na sequência de desacatos oacontecidosno Bairro Alto, foram libertados e ninformadospara comparecer em tribunal em 09 de dezembro, ddeclarouesta quinta-feira à Lusa fonte da PSP.Se os deteve, na sequência da intervenção da PSP para frear os desacatos naquela zona de diversão noturna, dois polícias padeceram ferimentos ligeiros e sete adeptos.Na quarta-feira, uma fonte do Cometlis tinha também relatado à Lusa que os desacatos tinham ciniciadoàs 23:40 de terça-feira na Rua da Atalaia, tendo «50 adeptos do clube alde Alemaniaorussia Dortmund começado a arlançarários objetos, entre cadeiras, mesas».A mesma fonte referiu que aconteceram também confrontos perto do Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após um jogo de andebol entre o Sporting e o AEK Atenas, na terça-feira.»Trinta pessoas envolveram-se em confrontos após o jogo. Se os assistiu cinco, seis adeptos ficaram feridos, sendo que, destes no local e um foi transportado aa clínica», declarou.Após os desacatos, questionado pela Lusa, Luís Paisana voltou a pedir mais fiscalização e policiamento na zona. Luís Paisana é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto.Apesar de os desacatos terem reduzido com a reabertura das discotecas, hilário Castro voltou a pedir «um plano específico de policiamento para o bairro» e «a normalização da noite». Hilário Castro é o presidente da Associação de Comerciantes do Bairro Alto.»A situação está muito melhor, tem vindo a melhorar e a corrigir. Agora, há um problema que se o resolveu ainda não que é a falta de policiamento que há bastante reclamamos», declarou.Os adeptos do Borussia Dortmund encontravam-se em Lisboa para assistir a um jogo da Liga dos Campeões com o Sporting, realizado na quarta-feira.

Central do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Borussia Dortmund, agendado para quarta-feira e a contar para a quinta jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Jogo com o Borussia Dortmund: «A equipa trabalha de maneira defensiva e ofensiva. Somos um grupo compacto, somos família e mostramo-lo em campo. Jogaremos uma partida importante, temos estado a aumentar numa competição na qual sonhamos participar. Pensamos ganhar, conseguir o nosso objetivo. Não dá tempo para pensar na qualificação.»Risco de suspensão: «Pensamos sempre e desejamo estar sempre a jogar. Mas amanhã é o mais importante. Espero não ver o amarelo, claro, mas é um jogo fundamental.»CAN? «Essa questão é para o treinador. Estou sempre disponível. Qualquer jogador sonha jogar pelo seu país.»Liga dos Campeões: «Sinto-me bastante contente por me ter estreado na Champions. O Sporting deu-me essa chance. É um sonho para os miúdos e felizmente que pude satisfi-lo. Fiquei na equipa também por isso, para poder jogar a Champions.»Leões recebem o símbolo de Alemania na quarta-feira, em jogo do período de grupos da Liga dos Campeões agendado para as 20h00.Está esgotada a lotação do Estádio de Alvalade para a receção do Sporting ao Borussia Dortmund, jogo a contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões, anunciou o símbolo leonino esta terça-feira.Ainda que premiará os adeptos com Gamebox 2021/22 que entrem no estádio até às 19h25, além do anúncio de casa crepleta o clube verde e branco informou.Os adeptos serão presenteados com um convite para o jogo de domingo, dia 28, frente ao Tondela.O Sporting garantiu, pela segunda vez, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos CampeõesO Sporting garantiu, pela segunda vez, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Borussia Dortmund, por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo C.Pedro Gonçalves marcou os dois primeiros golos dos ‘leões’ e ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 81 minutos, mas, na recarga, Pedro Porro fez o terceiro dos campeões de Portugal, com Malen a diminuir para os alemães, aos 90+3.O Sporting, que somente tinha passado o período de grupos em 2008/09, é segundo do Grupo C, com nove pontos, menos seis do que o líder Ajax, mais três do que o Dortmund, sobre quem tem benefício no confronto direto. O Besiktas ainda não pontuou.

Na quinta-feira 04 de novembro Mats Hummels viu o vermelho direto por uma falta sobre Anthony. O Dortmund não consentia com a resolução do Juiz.O Borussia Dortmund estava a cogitar recorrer do cartão vermelho apresentado a Mats Hummels do jogo frente ao Ajax, na quarta-feira. No compreender dos alemães, o defesa-central foi mal expulso no jogo e o clube podia tentar ter o experiente jogador na partida frente ao Sporting, a 24 de novembro.» era mais do que evidente, e facilmente verificável, que foi uma má resolução. Destruiu o nosso jogo e decidiu o encontro. O Juiz estava a 10 metros do ecrã, tinha que ver as imagens. O Hummels deslizava uns 40 centímetros ao lado do Anthony, que até saltava sobre ele», referiu o diretor esportivo Michael Zorc, mencionado pelo jornalismo de Alemania.Lembre-se que Hummels foi expulso aos 29 minutos do Dortmund-Ajax, por indicação do VAR.

V. Dortmund, conhecido como Borussia Dortmund, BVB, ou simplesmente Dortmund, é um clube esportivo de Alemania acolhido em Dortmund, Renânia do Norte-Vestefália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Uruguay, Portugal

Cities: Rocha, Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Adeptos do Dortmund detidos em Lisboa por desacatos foram libertados
>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FIBA Europe Cup: Sporting fecha primeira fase de grupos com derrota na Grécia – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Varzim contesta calendarização do jogo contra o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>José de Sousa assegura passagem à segunda fase do Grand Slam de dardos – November 17, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting detalha lesão de Jovane e há mais nomes no boletim clínico – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting sofre para vencer Varzim e segue na Taça – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois penáltis e três golos para ver no resumo do Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Varzim: «Sporting? Improvável não é o mesmo que impossível» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um nome apontado ao Barcelona, depois do negócio de 40 milhões – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: Reus garante vitória sofrida ao Dortmund antes da visita a Alvalade – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não-vacinado Kimmich falha os próximos dois jogos do Bayern – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kimmich proibido de ir para o hotel com o plantel do Bayern… por não estar vacinado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vai receber Borussia Dortmund com casa cheia e premiar adeptos que cheguem cedo – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rose e o jogo com o Sporting: «Não podemos aceitar um empate nesta altura» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rose e um mal entendido com o nome de Amorim: «Vou convidá-lo para um copo de vinho» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Dortmund com dois jogadores no boletim clínico – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Jogo com o Dortmund pode servir para o Sporting assegurar contratação de Porro – November 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, me: 3
2 nós 0 0 NONE 10 (tacit) nós: 10
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 2, O Sporting: 4
4 Liga dos Campeões 0 70 ORGANIZATION 5 Liga_dos_Campeões: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_dos_Campeões): 4
5 jogo 80 60 NONE 5 jogo: 1, o jogo: 2, nosso jogo: 1, um jogo fundamental: 1
6 Lusa 0 0 ORGANIZATION 4 a Lusa: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Lusa): 1
7 Anthony 0 0 PERSON 3 Anthony: 3
8 Dortmund 0 0 ORGANIZATION 3 o Dortmund: 2, O Dortmund: 1
9 Hummels 0 0 ORGANIZATION 3 ele (referent: O Hummels): 1, O Hummels: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Hummels): 1
10 Lisboa 0 0 PLACE 3 Lisboa: 3