Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Adversário do Sporting na Liga dos Campeões pode perder a liderança da liga de Turquia, à sexta jornada.O Besiktas desperdiçou um benefício de 3-0 para ceder um empate caseiro 3-3 com o Demirspor, podendo perder a liderança da liga turca, na sexta jornada. O Besiktas é oponente do Sporting na Liga dos Campeões. a liderança da liga de Turquia, à sexta jornada.O espanhol Javi Montero inaugurou o marcador aos 20 minutos, seguindo-se tentos do brasileiro Josef de Souza e de Rıdvan Yılmaz , que permitiam uma progressão confortável.Começou a reação dos forasteiros, com tentos do argentino Matias Vargas , do italiano Mario Balotelli e, finalmente, já no tempo de compensação, do congolês Britt Assombalonga , quando se perspetivava uma goleada.Na ronda anterior, o Besiktas esteve a perder por 2-0 em casa do Antalyaspor, contudo recuperou e ganhou por 3-2.O Besiktas, que receberá o Sporting em 19 de outubro na «liga milionária», comanda com 14 pontos, mais um do que o Trabzonspor, que tem um jogo a menos, enquanto o Altay é terceiro, com 12. O Demirspor é 12.º, com exclusivamente seis pontos.

O Ajax averbou a quinta vitória em seis jogos do campeonatoO Ajax, oponente do Sporting na Liga dos Campeões, impôs nova goleada, agora por 5-0, na visita Fortuna Sittard, consolidando a liderança do campeonato dos Países Baixos.No arranque da sexta jornada, o Ajax averbou a quinta vitória em seis jogos do campeonato, com tentos de Steven Berghuis, aos 11 minutos, do defesa marroquino Noussair Mazraoui , do avançado sérvio Dusan Tadic , do médio ganês Mohammed Kudus e do defesa de Argentina Nicolas Tagliaficov .O defesa de Portugal Ivo Pinto foi suplente na formação anfitriã, impotente para frear um oponente que nos últimos três desafios marcou 19 golos e padeceu somente um, na goleada por 5-1 em Alvalade, sobre o Sporting, para a Liga dos Campeões.Na ronda anterior do campeonato, o Cambuur tinha sido «esmagado» por significativo 9-0, dias após a goleada em Lisboa para a «liga milionária».O Ajax lidera o campeonato, com 16 pontos e mais um jogo do que o PSV Eindhoven, que tem 12 pontos, enquanto Heerenveen e Willem II têm 10.

No domingo 29 de agosto equipa de Amesterdão era o primeiro oponente dos leões na Liga dos Campeões.O Ajax goleou o Vitesse por 5-0, em jogo da terceira jornada do campeonato dos Países Baixos. O Ajax é oponente do Sporting no grupo C da Liga dos Campeões.Em Amesterdão, a equipa orientada por Erik Ten Hag adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, pelo brasileiro Antony, com o mexicano Edson Alvarez a fazer o segundo, aos 31, e Gravenberch a aumentar, aos 43.Na segunda parte, um autogolo de Hajek, aos 60, e um golo de Klaassen, aos 67, estabeleceu o resultado. O Ajax estava assim no segundo lugar do campeonato, com sete pontos, a dois do líder PSV.O Ajax seria o primeiro oponente do Sporting no período de grupos da Liga dos Campeões, em jogo agendado para o dia 15 de setembro, no estádio José Alvalade. Os alemães do Borussia Dortmund e os turcos do Besiktas completavam o grupo.

O Trabzonspor Kulübü é um clube de futebol turco com sede na cidade de Trebizonda fundado em 2 de agosto de 1967. A cidade de Trebizonda é capital da província homônima.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Adversário do Sporting: Besiktas desperdiça benefício de três golos e empata
>>>>>Adversário do Sporting: Ajax volta a golear na Liga dos Países Baixos – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ajax 70 75 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Ajax): 1, O Ajax (apposition: adversário de o Sporting): 1, O Ajax: 4, o Ajax: 1
2 Besiktas 0 30 ORGANIZATION 6 O Besiktas (apposition: adversário de o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Besiktas): 2, o Besiktas: 1, O Besiktas: 2
3 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 5 a Liga_dos_Campeões: 5
4 pontos 0 0 NONE 5 12 pontos: 1, 14 pontos: 1, seis pontos: 1, 16 pontos: 1, sete pontos: 1
5 goleada 0 0 NONE 4 a goleada: 2, nova goleada: 1, uma goleada: 1
6 defesa 0 0 NONE 3 defesa: 1, o defesa: 2
7 jogo 0 0 NONE 3 um jogo: 2, jogo agendado: 1
8 eu 60 40 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 triunfo 170 0 NONE 2 o quinto triunfo: 2
10 PSV Eindhoven 0 0 ORGANIZATION 2 o PSV_Eindhoven: 2