Por: SentiLecto

Progredido argentino, em entrevista ao El País, assegura que o desencontro com o agora craque do PSG não lhe fez mudar de ideiasSaído do Manchester City, Aguero rumou a Camp Nou pois «tinha a expectativa de jogar com Messi». Dois meses após vincular-se ao Barcelona, o compatriota argentino saiu por falta de condições financeiras. Não obstante o desencontro e a época oscilante, Aguero não se arrepende de se ter tornado culé. Sem pensar no salário.»Não tenho arrependimentos. Sejamos honestos, que jogador não deseja estar no Barça? Declararia que a maioria dos jogadores gostaria, por bastante bom ou mau que o Barça seja. Cheguei com a expectativa de jogar com Leo e de construir uma boa equipa. Pensei: ‘Não me interessa o que me pagam’, contou, quando me chamaram.Em entrevista ao ‘El País’, Aguero aprofundou ainda a saída de Messi e os conseqüência instituídos no agora craque do PSG por haver concluído uma ligação tão estendida. O dianteiro culé descreveu-a como «um momento de choque» para o compatriota.»Ele estava em muito mau estado. Não pude acreditar, quando descobri. Nesse sábado fui vê-lo em sua casa. E, por causa da minha personalidade, como não o via bem, tentei fazê-lo esquecer o que tinhaocorridoo. Estava um pouco desligado», referiu Aguero.Ainda «desligado» da equipa principal está o avançado, por ainda não se ter estreado devido a uma lesão, mas esse momento vai estar para breve. Recuperado problema num tendão, o argentino atuou pela equipa secundária catalã e tem que estar às ordens de Koeman no próximo fim de semana.

Treinador do Atlético de Madrid em entrevista ao jornal «Olé».A finalidade dos 25 anos da jornal «Olé», o diário esportivo argentino levou a cabo uma ampla entrevista com Diego Simeone que será publicada na íntegra em breve. Diego Simeone é treinador do Atlético de Madrid.Por agora, o «Olé» desvenda um excerto dessa mesma entrevista, no qual «El Cholo» revela que tentou saber se Lionel Messi gostaria de rumar aos colchoneros, depois de não chegar a acordo para a renovação com o Barcelona e antes de se transferir para o PSG.»Conto-te um detalhe. Agora com o que se passou com o Barcelona, telefonámos a Luis [Suárez]. Com todo o respeito, a Leo não telefonei, mas sim ao Luis para lhe perguntar como estava Messi, se estava com vontade ou se havia uma mínima chance de que viesse para o Atlético», iniciou por contar.»Foi algo que durou cerca de três horas, porque já o PSG estava obcecado. Se deu em algo? Não, em nada. Vês a aeronave que passa no céu e restringes-te a declarar «Lá vai ele». E assim foi», deduziu.

Na terça-feira 05 de outubro Avançado de Francia comentou a relação com Messi em entrevista ao jornal L’Équipe.No mesmo dia em que Mbappé voltou reafirmar que quereria ter deixado o PSG para defender o Real Madrid, o jornal francês L’Équipe publicou uma longa entrevista com o internacional de Francia. Como não poderia deixar de ser, a relação com o astro de Argentina Lionel Messi voltou a ser abordada. Mbappé elogiou o companheiro e falou sobre o privilégio de poder dividir a mesma equipa com ele, porém não deixou de revelar que, para isso, precisava de um esforço extra.»Quando tens Messi na equipa, sabes que ele tem que fazer um pouco menos para ter fôlego e estar mais lúcido para marcar [os golos]. Então, se devere ir, vais. Não há problema, era uma hierarquia estabelecida. Quando Messi estiver a andar, sem problemas, eu consentia em correr sem problemas! era o Messi, de qualquer forma», declarou.»Jamais o imaginei aqui. Messi era um dos poucos jogadores que coloquei na caixa ‘inimaginável jogar com ele’. Para mim, ele jamais iria deixar o Barcelona. Saboreio cada momento ao lado dele. Jamais tínhamo que esquecer que continuava a ser um privilégio. Ele era alguém que amava o futebol. Fala com todos, tenta encaixar-se do seu jeito, mesmo que seja um pouco tímido. Mas no campo, ele não era tímido [risos]», adicionou.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Burkina Faso

Cities: Leo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aguero e a ida para Barcelona: «Tinha a expectativa de jogar com Messi…»
>>>>>Simeone revela que quis Messi no Atlético: «Vês o avião que passa no céu…» – October 12, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 260 0 NONE 21 (tacit) eu: 16, me: 3, mim: 1, Eu: 1
2 Mbappé 0 0 PERSON 6 Mbappé: 2, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé): 4
3 Lionel Messi 0 50 PERSON 5 Messi: 3, Messi era um de os poucos jogadores impossível jogar com ele: 1, Lionel_Messi: 1
4 entrevista 0 0 NONE 5 uma extensa entrevista: 1, uma longa entrevista: 1, entrevista: 3
5 você 0 0 NONE 5 (tacit) você: 3, te: 2
6 Leo 0 0 ORGANIZATION 4 a Leo: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Leo): 3
7 Messi 0 0 ORGANIZATION 4 o Messi: 1, ele (referent: o Messi): 1, o (referent: o Messi): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Messi): 1
8 argentino 25 0 NONE 3 o argentino: 1, Avançado argentino: 1, argentino: 1
9 Aguero 20 0 PERSON 3 Aguero: 3
10 L’Équipe 0 0 ORGANIZATION 3 L’Équipe: 1, o jornal L’Équipe: 1, (tacit) ele/ela (referent: L’Équipe): 1