Por: SentiLecto

A expressão de João Almeida no inacreditável arranque da 15.ª etapa do GiroQuaresma vai ao Bessa com o desafio de quebrar um curioso «enguiço»O onze provável do Benfica para a visita ao Rio AveItália nos ares e João Almeida à frente: a espetacular partida da 15.ª etapa do Giro»Vietto pune o FC Porto», «polémica» e «muita classe» de Corona: o clássico visto lá foraO avançado de Portugal voltou este domingo a marcar na Bundesliga, ao dar o benefício ao Eintracht Frankfurt no jogo frente ao Colónia, aos 45+2′, através da conversão de uma grande penalidade. É o terceiro golo do internacional luso em quatro jogos na Liga de Alemania esta época.

«Vietto pune o FC Porto», «polémica» e «muita classe» de Corona: o clássico visto lá foraZé Luís dá cartas na Rússia: entrou para o lugar de Éder e fez istoExpulsão, desagrado com os Juízes e ida para a bancada: as imagens de Rúben AmorimJuve Leo presente na chegada do SportingO momento da chegada do FC Porto a AlvaladeA 15.ª etapa da Volta a Itália, este domingo, arrancou com pompa e circunstância, contando com a valiosa assistência da Força Aérea transalpina.Com João Almeida de rosa, o pelotão começou a pedalar com os céus bem preenchidos. Ora veja.Candidato à presidência do Benfica já tinha respondido às declarações do presidente do FC Porto.Após uma primeira resposta às declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa, João Noronha Lopes voltou a visar o presidente do FC Porto através das redes sociais.»Não tenho medo do futuro e bastante menos daqueles que encarnam o pior do futebol de Portugal. O Benfica não pode hesitar contra quem nos deseja mal. Seja onde for, venha quem vier. Pinto da Costa que se prepare», atirou o candidato à liderança do Benfica no Twitter.Na entrevista que deu à TVI, Pinto da Costa tinha larremessadoalfinetadas na direçã de Noronha Lopes: «Qualquer indivíduo que qdesejeser presidente do Benfica, a primeira coisa que tem de ddeclararé mal de mim. Nem os conheço, surgiu agora um dos hambúrgueres, o Noronha Lopes, meteu-se comigo, mas nem vi. Perderei tempo? Os benfiquistas que sentar-se o Benfica… Só votarão nele os que forem ao McDonalds, com meia dúzia de frases feitas. Foi uma boa candidatura para mostrar que dos tais comentadores independentes, vários estão nas listas do Benfica. Jaime Antunes está na lista de Vieira, mas é independente», alegou o presidente dos dragões.Português foi segundo numa 13.ª etapa que ele a Deceuninck-Quick Step controlaram, permitindo ainda Rúben Guerreiro pontuar na montanha.João Almeida em 1979, partirá no sábado de rosa para o contrarrelógio, naquele que vai ser o seu 11. João Almeida é o corredor mais novo a liderar a Volta a Itália em vários dias consecutivos desde Giuseppe Saronni. seu 11.º dia no topo da classificação.A 13.a Deceuninck-Quick Step , com 192 quilómetros entre Cervia e Monselice , controlou ª etapa a partir da segunda de duas curtas montanhas , tendo sido ganha por Diego Ulissi , em a frente de Almeida em um sprint bastante apertado.esse último topo, de quarta categoria, o primeiro a passar foi Rúben Guerreiro, o que permitiu ao português da EF ampliar a seu benefício como líder da montanha.

Na sábado 10 de outubro Dragões subiram de nono para sexto, depois de vencerem na pista do Turquel. À terceira jornada o Barcelos é líder e tem o Valongo com os mesmos pontosO FC Porto venceu na deslocação a Turquel, por 2-1, fechando a terceira jornada do Nacional da I Divisão.O campeão nacional de 2018/19 esteve empatado sem golos até ao minuto 41, altura em que Gonçalo Alves deu o primeiro benefício aos azuis e brancos, de bola parada .A 1m10s do fim do encontro, Tiago Mateus bateu Xavier Malián e empatou a partida, mas a dez segundos do fim Rafa deu a vitória sofrida aos dragões.O FC Porto subiu, assim, de nono para sexto, adicionando os mesmos pontos da Oliveirense, que era quinta classificada.Na terceira jornada, o Benfica e o Sporting protagonizaram o jogo grande e, na Luz, registou-se um empate.O Barcelos, que este ano se assumiu publicamente como candidato ao título, e o Valongo, a estrear novo treinador , eram os únicos que contavam somente triunfos nas três jornadas disputadas. Os dois símbolos estavam na frente e beneficiaram, ontem, do empate entre Benfica e Sporting, que cederam dois pontos.A Oliveirense venceu, mas o atraso de três pontos para o líder devia-se à derrota em Alvalade, tal como o FC Porto, que deslizou na visita à Luz, na jornada inaugural.

João Pedro Gonçalves Almeida é um ciclista de Portugal, membro da equipa Deceuninck-Quick Step.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Uruguay, Portugal

Cities: Corona, Porto, Colonia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aí vai mais um: André Silva volta a marcar na Bundesliga
>>>>>Itália nos ares e João Almeida à frente: a espetacular partida da 15.ª etapa do Giro – (ojogo-pt)
>>>>>Noronha Lopes volta a visar Pinto da Costa: «Que se prepare» – (ojogo-pt)
>>>>>Giro: João Almeida quase ganha e já vai para o 11.º dia de rosa – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 20 0 NONE 12 (tacit) eu: 11, mim: 1
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, O Benfica: 2, o Benfica: 2, ele (referent: o Benfica): 1, Benfica: 1
3 o FC_Porto 0 60 PLACE 5 o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 1
4 da Pinto Costa 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Pinto_da_Costa): 2, Pinto_da_Costa: 2
5 Corona 180 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: Corona): 3
6 Rúben Leo AmorimJuve 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Guerreiro): 1, Rúben_Guerreiro: 2
7 candidato 0 0 NONE 3 o candidato: 1, Candidato: 1, candidato: 1
8 etapa 0 0 NONE 3 ª etapa: 3
9 coisa 0 180 NONE 2 a primeira coisa: 2
10 polémica e muita classe de Corona 0 100 PLACE 2 polémica e muita classe de Corona: 2