Por: SentiLecto

O fantástico ambiente em Camp Nou para o clássico entre Barcelona e Real MadridÓliver Torres abriu desta forma a chuva de golos entre Sevilha e LevanteBenfica tenta recuperar a liderança e este é o onze provável de JesusA resposta de Guardiola que virou um fenómeno nas redes sociaisUmaro Embaló fechou com este golaço o triunfo do Benfica B frente à AcadémicaAlaba, reforço do Real Madrid ex-Bayern, fez o 1-0 para a equipa merengue no clássico com o Barcelona. Veja o arremesse. [vídeo: Eleven Sports].

Declarações de Piqué, defesa madrilena, esta sexta-feira, em conferência de antevisão ao clássico com o Real Madrid, no próximo domingo, no Camp Nou.Favoritismo do adversário: «Se eles desejarem esse papel [ser favoritos], sem problemas. Mas se o comprovou historicamente, não há favoritos nos clássicos e isso. Acho que ambos estamos a jogar bem. Passamos os nossos momentos de crise, mas estamos em alta na Liga e em recuperação na Liga dos Campeões».Maturidade: «Com a idade, e quando já viveste um pouco de tudo, preferes estabilidade, ter calma. Estou bem. Eu sei que tenho pouco tempo e não sei quanto. Tenho que aproveitar».Ansu Fati: «O Barça precisa desses jogadores. As pessoas precisam deles, especialmente quando o jogador mais importante da nossa história já saiu. Mas deves ser realista com o miúdo. Ele tem 19 anos e aqui quem deve vencer os jogos é a equipa. Ele auxilia com golos».Ansu – Vinícius: «O Vinicius é mais rápido, mais elétrico, um puro extremo. O Ansu tem a habilidade do golo e pode jogar como progredido. Eu declararia que o Ansu tem mais golo. Vinícius é bastante forte no um contra um, é um dos melhores do mundo».A resposta de Guardiola que virou um fenómeno nas redes sociaisUmaro Embaló fechou com este golaço o triunfo do Benfica B frente à AcadémicaTaremi teve uma cempresaespecial na viagem de rretornoa casaObradovic hhonradono Dragão Arena: veja as imagensAtenção Sporting: Hummels marca primeiro golo da época… e tão cedo não o vai ir esquecerBenfica defronta este domingo, a partir das 18h00, o Vizela, para a ronda nove do campeonato. Águias tentam responder aas vitórias de FC Porto e Sporting.Depay é o artilheiro do Barcelona na temporada, com quatro golos em 11 jogos.Um desde que chegou do Lyon, dos protagonistas da equipa do Barcelona depay vive a expetativa de jogar pela primeira vez o El Clássico com o Real Madrid. Autor de quatro golos em 11 jogos com o símbolo catalão, o avançado de Neemuch não esconde a ansiedade para o jogo no próximo domingo.»Eu sempre vi esse jogo, como toda a gente também viu. Ser parte desse momento, para mim, será algo grandioso. Todos desejam ver no estádio um jogo desses e será a primeira vez em muito tempo que vamo ter público no El Clássico. Vai ser diferente», declarou em entrevista à «LaLiga World».»Não sinto pressão alguma. Eu estou contente, principalmente quando jogamos em casa, com o suporte dos adeptos, que é uma sensação inacreditável, quando estou no campo. Sinto-me realmente em casa», adicionou.Apesar de ser principal destaque do Barcelona nesta temporada, Depay garante que ainda não está cumprido com sua performance individual.»Não estou totalmente contente com este começo. Podemos melhorar o nossa performance. Eu, particularmente, desejo ampliar o meu número de golos e assistências. Estou em um momento bastante bom da minha carreira, mas sinto que posso melhorar ainda mais», alegou o jogador de 27 anos.

Na quinta-feira 14 de outubro Joan Gaspart, antigo presidente do clube catalão, falou de Florentino, recordou Figo e revelava como reagiria no negócio Mbappé.A possível ida de Mbappé para o Real Madrid na próxima época, altura em que concluía o contrato com o PSG, era um dos temas do momento no que ao mercado diz respeito. Joan Gaspart, antigo presidente do Barcelona, mesmo que o francês se mude para a capital de Espanha, acreditava e somente lamentava que o clube catalão não ressaltava armas para… atrapalhar o negócio.»Se acreditava que Florentino contrate Mbappé? Infelizmente, sim. Já estaria em Paris para atrasar [o negócio]», alegou Gaspar à rádio «Onda Cero».o, se estivesse no Barcelona antigo dirigente de Figo para Madrid foi igualmente recordada a polémica ida. «O Real Madrid roubou-me Figo da maneira como o fez. Perguntei ao corpo técnico quem podia trocava-lo e diziamm ‘Overmars’. Eu arremessava-me como um louco por ele. Toda a gente sabia que o Barcelona era rico e isso é fatal. Overmars era um grande jogador, mas não triunfou», recordou, falando depois do presidente merengue em pormenor. » há dois Florentinos neste mundo. Um era meu amigo, um empresário que contemplava bastante, um fora de série. E depois estava o Florentino, presidente do Real Madrid, que odiava com todo o meu carinho», declarou.

Josep Guardiola i Sala é um técnico e ex-futebolista de Espanha que atuava como volante. Se conhece I Sala é mais conhecido como Pep Guardiola.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alaba já sabe o que é marcar num Barcelona-Real Madrid e fê-lo em grande estilo
>>>>>»O Real Madrid é favorito? Se eles quiserem esse papel, sem problemas» – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica tenta recuperar a liderança e este é o onze provável de Jesus – October 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Depay e a promessa para o clássico com o Real Madrid: «Vai ser algo grandioso» – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>À terceira foi de vez: Barcelona estreia-se a vencer na Liga dos Campeões – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Julian Nagelsmann falha Benfica-Bayern. Clube alemão explica ausência – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Árbitro romeno vai apitar o encontro entre Benfica e Bayern – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus admite dificuldades e afirma: «Esperava mais do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern e o caso Lucas Hernández: «Ele vai a Espanha, será ouvido e depois veremos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rival do Benfica na Champions, Dínamo Kiev goleia e mantém liderança na Ucrânia – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Weigl avisa Bayern: «Têm de estar sempre com as antenas no ar contra nós» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica ultima receção ao Bayern: cinco ausências e Rafa integrado – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O desempenho de Everton na Trofa: no Benfica não se tinha visto nada assim – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica fica sem três laterais e vem aí o jogo com o Bayern de Munique – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona assume que duelo com Dínamo Kiev será de «tudo ou nada» – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Barcelona faz a remontada e vence Valência de Guedes em Espanha – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com menos um durante 45 minutos, Real Sociedad vence e sobe à liderança da La Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Direto: acompanhe tudo sobre a terceira jornada da Champions – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Leonardo Jardim marca encontro com Pedro Emanuel nas «meias» da Champions asiática – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Operação Champions: as imagens da partida do Sporting para a Turquia – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Este guarda-redes perdeu a cabeça e agrediu um companheiro de equipa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O grito de guerra de Daniel Bragança e outros momentos da vitória do Sporting – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porro seguiu viagem com o Sporting para a Turquia – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 400 45 NONE 24 (tacit) eu: 15, me: 3, mim: 1, Eu particularmente: 1, eu: 1, Eu: 3
2 nós 10 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 Figo para Madrid 0 0 PERSON 5 o (referent: Figo de a forma): 2, Figo: 1, Figo de a forma: 1, Figo_para_Madrid: 1
4 Mbappé 0 0 PERSON 5 o negócio Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé_para_o_Real_Madrid): 3, Mbappé: 1
5 Depay 0 40 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Depay): 1, Depay: 3
6 o Barcelona 0 0 PLACE 4 o Barcelona: 3, Barcelona: 1
7 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1, O Real_Madrid: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 1
8 equipa 0 0 NONE 3 a equipa merengue: 1, a equipa: 2
9 jogos 0 0 NONE 3 11 jogos: 2, os jogos: 1
10 fenómeno 160 0 NONE 2 um fenómeno: 2