Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Alex Telles

Em entrevista a O JOGO, o lateral brasileiro foca os pontos positivos da passagem pelo Inter.Em a época 2015-16 , que precedeu o ingresso em o FC Porto , o Galatasaray cedeu Alex Telles a o Inter e , em Itália , não foi capaz de se alegar com transparência.Em entrevista a O JOGO, lateral brasileiro prefere lembrar como uma etapa de «aprendizagem» passagem por Milão, a que se seguiram quatro anos de êxito de dragão ao peito.»Faz 5 anos, em o Inter tinha 22, 23 anos. Era jovem na época, mas nesta altura, com essa idade, já não se é tão jovem assim, porque os jogadores sobem para a equipa principal bastante cedo. No Inter, foi um ano em que aprendi bastante, a nível defensivo e tático. Não declaro que foi um momento de experiência, porque fui para dar o meu melhor e para auxiliar o clube, mas tive muitas aprendizagens. E hoje, sim, sinto-me um jogador mais inteiro, mais experiente e bastante mais calejado. Hoje sei que tenho um nome, fãs e isso também me deixa bastante confiante para o meu trabalho», afiançou Telles, que no último verão se transferiu para o Manchester United.

Neste domingo, em exclusivo a O JOGO, Alex Telles fala sobre os primeiros meses em Manchester, faz a análise ao FC Porto que deixou, desfaz-se em elogios ao sucessor e conta tudo o que foi sentindo num defeso bastante agitadoAlex Telles não precisou de pensar para aceitar de imediato o desafio que O JOGO lhe sugeriu: dar a primeira grande entrevista desde que trocou o FC Porto pelo Manchester United, em outubro. O «carinho e gratidão» que guarda pelos dragões, repetido várias vezes, foram também parte dos motivos que encontrou para explicar por que aceitou um novo desafio.ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO DE DOMINGOBruno Fernandes fala sobre as «picardias» no balneário do Manchester United entre ex-jogadores de FC Porto, Benfica e Sporting.Ex-capitão do Sporting, Bruno Fernandes divide agora o balneário com jogadores que chegaram a ser seus adversários em Portugal. Um deles é Alex Telles, que se mudou para o Manchester United em cima do fecho do último mercado e que, em entrevista a O JOGO, falou sobre a relação com o médio português.Em declarações à Sport TV, Bruno também falou sobre essa relação e, entre sorrisos, não esqueceu as naturais «picardias» entre antigos aoponentes que atualmente são colegas de equipa. A mais recente surgiu aquando da triunfo do FC Porto sobre o Benfica na Supertaça, com Telles e a ex-águia Nemanja Matic como protagonistas.Bruno Fernandes, uma das grandes figuras do United de Solskjaer. contou: «Começou a berrar: ‘Nema, Nema, Nema [alcunha de Matic, quando o FC Porto ganhou a Supertaça o Alex Telles]!’ São picardias normais entre nós no balneário».Em exclusivo a O JOGO, Alex fala sobre os primeiros meses em Manchester, faz a análise ao FC Porto que deixou, desfaz-se em elogios ao sucessor e conta tudo o que foi sentindo num defeso bastante agitado.Faz 2 meses, Alex Telles não precisou de pensar para aceitar de imediato o desafio que O JOGO lhe sugeriu : desde que trocou o FC Porto pelo Manchester UnitedO «carinho e gratidão» que guarda pelos dragões, repetido várias vezes nas próximas linhas, foram também parte dos motivos que encontrou para explicar por que aceitou um novo desafio e para contrariar quem escreveu que o brasileiro forçou a saída. É mentira, garante, com a mesma convicção com que se debruça sobre a atualidade dos azuis e brancos, desde Zaidu, que chegou para lhe suceder, a Otávio, Corona e Sérgio Oliveira, que vê melhor do que jamais. Por fim, o United, onde encontrou um super Bruno Fernandes e onde já se alegou.

Na terça-feira 15 de dezembro lateral saiu mais cedo do encontro com o Tondela e se o reavaliou de manhã, afastando-se o cenário de uma lesão grave. ficava de fora se o reavaliou com o Paços e em dúvida para o Nacional Zaidu de manhã e os exames adicionais afastaram o cenário de uma lesão grave, que quando o viravam sair mais cedo do encontro, os portistas temiam com o Tondela.O lateral não escondeu as dores, esteve no banco a ser assistido e a fazer gelo, mas tudo não passou de um susto. De acordo com o o boletim clínico, Zaidu padeceu «somente» uma contusão na perna esquerda, à qual realizou tratamento, que o v vobrigaráafalhar o encontro de com o Paços de Ferreira , da Taça da Liga, mas que não o afastará da resolução da Supertaça Cândido de Oliveira nseguinte.Nigeriano era o reforço mais utilizado e vai falhar o quarto jogo da temporadaAliás, até era possível que o defesa recupere a tempo de defrontar o Nacional, no domingo. Tudo dependeria da maneira como evoluir nos próximos dias, ainda que o mais importante para Sérgio Conceição seja a disponibilidade para o clássico com o Benfica.»Não sabíamo nada. estava com algum obstáculo no gémeo, avaliaremos nas próximas horas», explicou o treinador de Portugal após a vitória sobre o Tondela, o que ampliou a expectativa quanto à gravidade da lesão.Manafá seria o eleito para render Zaidu à noite, tal como sucedeu nos minutos finais do jogo com o Tondela.Quando o nige riano, aliás, foi quase sempre assim não jogou. Quando ainda havia Alex Telles, e isso ocorreu somente três vezes: a primeira contra o Marítimo; depois com o oponente de amanhã, o Paços por ter sido expulso na partida anterior frente ao Gil Vicente; se o poupou finalmente, de a deslocação a o terreno de o Fabril, para a Taça de Portugal.Manafá será o eleito o lado esquerdo da defesa, Corona deverá recuar no lado direitoNestes dois últimos jogos, Manafá jogou à esquerda e Corona à direita para o campeonato com Carraça a ter a sua única opchanceté à data no confronto com a equipa do Campeonato de Portugal. Curiosamente, o FC Porto perdeu os dois encontros da Liga em que Zaidu não participou e pelava mesmo resultado .Com 1042 minutos distribuídos por 14 jogos, Zaidu é – de longe – o reforço mais utilizado por Sérgio Conceição esta temporada. O lateral, que ainda há pouco tempo jogava no Mirandela, tinha pela frente a grande responsabilidade de render Alex Telles – transferido para o Manchester United – e não vacilou. Já marcou dois golos e fez uma assistência, mas era a consistência defensiva que tem persuadido a crítica.DADOSAssumiu a titularidade após a saída de Alex Telles e era o reforço com mais tempo de uso. Aliás, era o oitavo jogador mais usado por Sérgio Conceição, com 1042 minutos.O lateral levava dois golos pelo FC Porto. A estreia foi contra o Marselha, na Champions, e depois abriu a contagem no «louco» 4-3 ao Tondela.

Alex Nicolao Telles é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-esquerdo. Conhece-se Alex Nicolao Telles é mais conhecido como Alex Telles.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Italy

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alex Telles recorda etapa em Itália antes do FC Porto e declara: «Hoje sei que tenho um nome»
>>>>>Alex Telles, exclusivo O JOGO: carinho, gratidão e a saída do FC Porto explicada – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premium Uribe em exclusivo: «O FC Porto tem mostrado superioridade» – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto na Supertaça. Conheça as escolhas de Sérgio Conceição – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marega faz o segundo golo do FC Porto e Nacional fica a pedir falta – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Seis alterações no onze do FC Porto para a receção ao Nacional – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Ataque aos 50: FC Porto enfrenta Nacional com registo assinalável na mira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto frente ao Nacional sem pensar no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Supertaça à porta: Otávio e Corona deixam jogo com queixas físicas – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e a Supertaça: » Fechar um ano tão difícil e ao mesmo tempo fantástico» – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Zaidu e Pepe aptos para a Supertaça? Não sou mágico…» – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Quem vai estar melhor na Supertaça? Não sou bruxo…» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição e a agitação no banco: «Era o engenheiro. Não queria que falasse tanto» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Nacional pode trazer mais um número redondo à carreira de Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Benfica: Corona dá para Luis Díaz e o colombiano faz o 2-0 – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O momento da saída do autocarro do FC Porto rumo à Supertaça – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto com vitória folgada: os resultados da ronda 11 do campeonato – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição como Jesus e taxativo sobre a Supertaça: «Também não sou bruxo» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto atinge registo que impressiona no Estádio do Dragão – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesualdo: «Quando os jogadores chegam ao Boavista, conhecem Benfica, FC Porto e Sporting…» – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Nacional antes da Supertaça: veja os principais lances – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adeptos e muito apoio no regresso do FC Porto ao Dragão com a Supertaça – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pinto da Costa foi à roda do FC Porto, discursou e fez Sérgio Conceição sorrir – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>DIRETO | Tudo que deve saber do FC Porto-Benfica – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium FC Porto em vantagem nos clássicos das finais: na Supertaça há «goleada» – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Everton Cebolinha já faz mira à Supertaça com o FC Porto: «Vitória dá confiança» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi falhou o Gil Vicente-Benfica já a pensar na Supertaça: a explicação de Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Cometemos erros frente ao FC Porto, mas é isso que nos faz melhorar» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe esteve no ginásio no dia seguinte à intervenção cirúrgica – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A festa dos jogadores do FC Porto e a frustração do Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira, as palavras de Conceição e o troféu: «Normal nesta casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Toni Martínez: «O FC Porto foi muito superior e será o primeiro de muitos títulos» – (ojogo-pt)
>>>>>«O FC Porto ganhou a Supertaça e o Alex Telles começou a gritar pelo Matic» – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premium Alex Telles em exclusivo a O JOGO: «Deixei claro que não queria sair livre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Solskjaer sobre Bruno Fernandes: «Apetece-me arrancar os cabelos e gritar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Toni Martínez podia ser guarda-redes e escolhe um jogador do FC Porto: «Zaidu, sem dúvida» – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uma força que faz os portistas sonharem: Hulk esteve a acompanhar FC Porto-Benfica – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium FC Porto ainda tem a chave do laboratório: o poder das bolas paradas – December 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto responde à vitória dos rivais com triunfo frente ao Nacional – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-FC Porto e Braga-Benfica nas meias-finais da Taça da Liga – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Benfica: 18 centímetros colocam Taremi em jogo e Sérgio Oliveira abre marcador – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi ligado aos golos e cada vez mais decisivo no FC Porto – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Supertaça? Define um título, mas mal de nós que fosse o jogo mais importante» – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premium Os batismos da Supertaça no FC Porto: «Queríamos mais ganhar do que o Benfica» – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A primeira reação de Jorge Jesus à derrota do Benfica na Supertaça – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alex Telles 160 30 PERSON 19 Alex: 1, Alex_Telles: 7, (tacit) ele/ela (referent: Alex_Telles): 5, muito agitadoAlex Telles: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alex): 1, Alex_Nicolao_Telles (apposition: mais conhecido): 1, Telles: 3
2 eu 180 70 NONE 16 (tacit) eu: 14, me: 2
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 8 o FC_Porto: 8
4 Zaidu 0 75 PERSON 7 Zaidu: 5, (tacit) ele/ela (referent: Zaidu): 1, o (referent: Zaidu): 1
5 O JOGO 0 0 PERSON 7 O_JOGO: 7
6 entrevista 100 0 NONE 6 a primeira grande entrevista: 2, entrevista: 4
7 Bruno Fernandes 0 0 PERSON 6 um super Bruno_Fernandes: 1, Bruno_Fernandes: 2, Bruno: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno): 2
8 parte de os motivos 150 0 NONE 4 parte de os motivos: 4
9 Inter 0 0 ORGANIZATION 4 o Inter: 4
10 Tondela 0 0 ORGANIZATION 4 o Tondela: 4