Por: SentiLecto

Declarações de Rúben Amorim, no final do Sporting-FC Porto , referente à quinta jornada da Liga BwinSuspeitas de lesionados? «Não nos cabe a nós analisar essas suspeitas. São programas que vendem. É uma pena eles estarem lesionados. Ao resto não daremos protagonismo.»Cansaço de Porro? «É normal. Não fez pré época. Fez o corredor todo. Tinha que pressionar o Marcano, assustar o Neto. Ganhará o ritmo.»Ano passado? «Se olharmos para o ano passado, ganhámos em Braga no ano passado, empatámos em Famalicão, empatámos com o Famalicão. Este ano é tudo igual. Às vezes é fácil esquecermo-nos que a luta é desigual. Só precisamos de vencer o próximo jogo, contra o Ajax.»Benfica pratica melhor futebol? «Não tenho visto o Benfica. As críticas têm sido bastante boas. Não posso fazer uma apreciação correta. Às vezes o Adán é melhor em campo e não é por isso que não merecemos vencer. Diogo Costa está lá para isso. Fez o seu trabalho. Agora, fomos superiores e aumentamo em relação ao passado.»

Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-FC Porto, jogo da Liga Bwin marcado para este sábadoEm que condições está o Sporting: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens. O Pote não estará neste jogo, com o Ajax e com o Estoril. O Inácio não estará neste jogo, não estará com o Ajax. Tirando isto, estamos bem. Alguns jogadores da equipa B trabalharam connosco, também. E estamos preparados para vencer o jogo. «Clássico devia ser protelado: «Eu sou da mesma opinião. Já o selecionador declarou, na altura. Os clubes precisam dos jogadores. Os melhores vão à Seleção. Não é justo, mas devemo encontrar soluções. Consinto com a opinião geral.»Sarabia: «Vai ser convidado. Temos um plantel curto. Compreende o jogo. Teve uma boa adaptação. Traz-nos assistências, traz-nos golos. É experiente. Pode jogar por fora e por dentro. Tem muita característica. É mais um excelente rapaz a uni-se ao grupo.»Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-FC Porto, jogo da Liga Bwin marcado para este sábadoFecho do mercado? «É uma pena vê-lo com a camisola do PSG. Quero-lhe toda a sorte do Mundo. Faz falta, porque era um miúdo bastante cômico.»Gestão Liga/Champions: «Faz parte da aprendizagem. Temos três dias entre jogos. Temo que rodar jogadores. Estão todos preparados. Quando há esta espécie de problemas, há mais chances. Aproveitar estes momentos para dar chances aos miúdos.»Sporting favorito? «É 50/50. O FC Porto fez mais quilómetros. Nesse aspeto, saiu prejudicado. Completámos com miúdos. Tivemos 13 jogadores nos treinos. Quem estiver melhor, vai ganhar o jogo.»Declarações de Rúben Amorim, no final do Sporting-FC Porto , referente à quinta jornada da Liga BwinAnálise ao jogo: «Uma primeira parte em que podíamos ter tido um resultado mais volumoso. Aproveitámos transições. Quando perdemos a bola, o FC Porto só instituiu perigo. Gostei da personalidade da equipa.»Chances falhadas: «Sim, faltou essa efetividade. Tivemos essas duas chances flagrantes do Nuno Santos. Estivemos melhor. Estamos a aumentar.»Sporting pós-golo de Díaz: «O FC Porto é uma equipa mais madura, não há como escapar. Nós vamos lá chegar. Precisamos destes jogos semana sim, semana não.»Todos contam: «O nosso grupo é bastante assim. Todos jogarão. O treino conta bastante. No Sporting, é mais fácil mostrar do que declarar. Contam todos.»Sarabia? «Sarabia tem muita característica. Falta-lhe algum andamento, que ganhará. É bastante humilde.»Distância para a liderança: «Não são expressivos os pontos de atraso. Não desejamo deixar escapar. Esta equipa jamais desiste.»

Faz 1 mês, cinco jogadores formados em o clube concluíram em campo a partida com o Arouca, em o domingo 29 de agosto.O FC Porto saiu da ronda quatro da Liga Bwin com uma vitória por 3-0 frente ao Arouca, numa partida que concluiu com cinco jogadores da formação em campo. E mesmo que o clube indicou nas redes sociais, foi isso, publicando uma foto na qual João Mário, Francisco Conceição, Fábio Vieira, Vitinha e Diogo Costa surgiam lado a lado, sorridentes após mais uma vitória na época.»ADN», escreveu o FC Porto como legenda a uma imagem que, por exemplo, no Instagram já tinha quase 41 mil «likes» ao começo da manhã deste domingo.Quanto ao jogo, e depois do empate 1-1 no terreno do Marítimo, o colombiano Uribe, aos 24 minutos, o de Iran Taremi, aos 34, e o espanhol Marcano, aos 63, marcaram os golos dos dragões.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim e a especulação rostito aos lesionados: «Não nos cabe a nós analisar essas suspeitas»
>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting goleia Casa Pia: o resultado e os marcadores dos golos – September 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A primeira reação de Romário Baró após o empréstimo ao Estoril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem é favorito a vencer o campeonato? Os apostadores acreditam no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi em destaque no lance que deu o golo da vitória ao Irão – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo no Sporting? Acho que foi mais um desejo. Temos de ser realistas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA vai autorizar regresso de adeptos das equipas visitantes nas provas europeias – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Amorim e a saída de Nuno Mendes: «Faz falta, porque era um miúdo muito engraçado» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Rúben Amorim: «Precisamos destes jogos semana sim, semana não» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Não faz sentido fazer um jogo de campeonato nestas condições» – September 10, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 225 100 NONE 32 (tacit) nós: 26, nos: 4, Nós: 1, nós: 1
2 eu 80 60 NONE 8 (tacit) eu: 7, Eu: 1
3 O FC_Porto 165 70 PLACE 7 o FC_Porto: 1, O FC_Porto: 5, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 1
4 jogo 0 0 NONE 6 o jogo: 4, este jogo: 2
5 Sarabia 60 0 PERSON 4 Sarabia: 3, (tacit) ele/ela (referent: Sarabia): 1
6 Rúben Declarações de Amorim 0 0 PERSON 4 Declarações_de_Rúben_Amorim: 2, Declarações_de_Rúben_Amorim em a antevisão de o Sporting-FC_Porto jogo de a Liga_Bwin marcado para este sábadoEm: 1, Declarações_de_Rúben_Amorim em o final de o Sporting-FC_Porto referente em a quinta jornada de a Liga_BwinSuspeitas de lesionados: 1
7 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 2, Sporting: 2
8 jogadores 0 0 NONE 4 13 jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1, cinco jogadores formados: 1
9 Cansaço de Porro 80 0 PERSON 3 Cansaço_de_Porro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cansaço_de_Porro): 2
10 campo 0 0 NONE 3 campo: 3