Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester United FC logo

Rúben Amorim fez uma proposta ao Manchester United: levar o treinador do Ajax, oponente do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões, para subsitituir Ole Gunnar SolskjaerAssociado a trocar Solskjaer no Manchester United: «Estamos a falar de boatinhos. Na semana passada falei do futuro, está claro. Não dou grande protagonismo a isso. O que posso declarar… Acho que o Manchester United tinha que levar o Erik ten Hag [treinador do Ajax] e já esta semana. Era algo que gostaria». [Ajax é oponente do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões].As suposições de ganhar: «Acredito sempre que a equipa pode fazer mais e melhor. Sei da diferença que há na experiência, no número de vezes que o Dortmund esteve cá, neste período da Liga dos Campeões. Eles eram favoritos no grupo, mas o Ajax merece. Foi o melhor. «O jogo na Alemanha: «Defensivamente estivemos bem, mas precisamos de melhorar ofensivamente para ganhar porque o empate dá-lhes grande benefício. Eles estão habituados a estes momentos difíceis. Desejo que os jogadores compreendam o momento do jogo. Não fomos bastante agressivos na maneira de agredi lá, podemos ser mais agressivos. Variávamos bem, mas faltava agressividade. Temos o plantel quase todo, podemos ter bola, comandar também, mas sabemos que vamos ser empurrados e que defendemos bem. Conservar a habilidade defensiva e melhorar a ofensiva, é isso»

Manchester United voltou a perder na Premier League e o destino de Solskjaer parece estar traçado.O fase de Ole Gunnar Solskjaer como treinador do Manchester United parece mesmo estar a concluir. Depois da goleada padecida diante do Watford no sábado, os boatinhos sobre esse possível cenário subiram de tom e em Inglaterra mesmo que o técnico de Noruega está de saída, garantem.O jornal «The Sun», já este domingo, revela mesmo qual a quantia que os «red devils» deverão desembolsar para despedir Solskjaer: algo como 7,5 milhões de libras, aproximadamente nove milhões de euros.Atrás de Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Brendan Rodgers e Marcelo Bielsa, o antigo jogador do United é o quinto treinador mais bem pago da Premier League.Ole Gunnar Solskjaer deixou o comando técnico do Manchester United.O Manchester United confirmou este domingo a saída de Ole Gunnar Solskjaer do comando técnico, o que fez os boatinhos sobre os possíveis substitutos do norueguês ampliarem a olhos vistos.De acordo com a Sky Sports, e sem serem desvendados grandes pormenores, Cristiano Ronaldo terá um preferido para o cargo. Trata-se de Luis Enrique, atual selecionador de Espanha.O nome do antigo treinador do Barcelona une-se assim aos de Zidane, Brendan Rodgers, Erik ten Hag, Laurent Blanc e Julen Lopetegui à lista de possíveis substitutos de Solskjaer.Seguindo o ritual que toda goleada impõe, poucas horas depois de perder de 4 a 0 para o Watford, o Manchester United demitiu o norueguês Gunnar Solskjaer do posto de técnico do clube, mas desembolsará um valor generoso por isso.

Na sexta-feira 29 de outubro Solskjaer, que falava na antevisão da partida de sábado, com o Tottenham. assumiu que os red devils precisavam de «uma reação» após a goleada padecida com o Liverpool, por 5-0,Ole Gunnar Solskjaer desvalorizou os boatinhos de que estaria de saída do comando técnico do Manchester United e assegurou que a equipa precisava de reagir já diante do Tottenham, em partida da Premier League.»Já passei por alguns maus momentos aqui, enquanto jogador e enquanto treinador, devi lidar com irritações. desde que me tornei treinador do Manchester United, achava que já houve, pelo menos, duas ou três crises, mas podia garantir que daria sempre o máximo e combateria», alegou em conferência de jornalismo.Solskjaer, que falava na antevisão da partida de sábado, com o Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, assumiu que os red devils precisavam de «uma reação» após a goleada padecida com o Liverpool, por 5-0, no último fim-de-semana.»Foi umdifícil, como era óbvio. Tivemo que lidar com o resultado e com a exposição frente ao Liverpool, e sabíamo que não foram bons. No entanto, eram situações que os futebolistas tinham que encarar. tínhamo que olhar em frente, para o próximo jogo», referiu.Ainda assim, Solskjaer assegurou que a equipa na qual alinhavam os portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot teve uma «bode trabalho» e estava preparada para a visita a Londres, na partida da 10.ª jornada da Premier League, agendada para sábado, às 17h30.No domingo passado, perante o histórico adversário Liverpool, o Manchester United padeceu a terceira derrota no campeonato e adicionou o quarto jogo seguido sem vencer na competição, na qual ocupava o sétimo lugar, com 14 pontos, menos oito do que o líder Chelsea.,

O Manchester United Football Club é um clube de Inglaterra, acolhido em Trafford, na região metropolitana manchega, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo.

O Amsterdamsche Football Club Ajax, mais conhecido como AFC Ajax, Ajax Amsterdam ou simplesmente Ajax, é um clube desportivo neerlandês de futebol com sede na cidade de Amsterdã, na província da Holanda do Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim e o boatinho do Manchester United: «Eu levaria o Erik ten Hag já esta semana»
>>>>>Ingleses garantem que Solskjaer está de saída e revelam quanto o United vai ter de pagar – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fim de ligação ainda para este sábado? Solskjaer muito perto de ser despedido – November 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ex-Sheffield United deixou o futebol devido a lesões, mudou-se para a construção civil e, agora, ganhou a lotaria – November 18, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bruno Fernandes diz aos adeptos que a culpa é do plantel e não só de Solskjaer: vídeo – November 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo tem um preferido para substituir Solskjaer no Manchester United, dizem em Inglaterra – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Solskjaer parece estar de saída do United: os nomes apontados à sucessão – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Recebi uma chamada a dizer que tinha de estar no Olival 10 minutos depois» – (ojogo-pt)
>>>>>Demitido após goleada, Solskjaer vai receber mais de R$ 56 milhões do Manchester United – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 7 81 NONE 14 (tacit) nós: 14
2 eu 100 80 NONE 12 (tacit) eu: 11, me: 1
3 Solskjaer 0 75 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Solskjaer): 5, Solskjaer: 5
4 Manchester United 0 75 ORGANIZATION 7 o Manchester_United: 4, O Manchester_United: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Manchester_United): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 1
5 jogador 0 0 NONE 5 (tacit) ele/ela (referent: jogador): 5
6 rumores 0 135 NONE 4 os rumores: 4
7 jogo 0 40 NONE 4 o próximo jogo: 1, o jogo: 1, O jogo: 1, o quarto jogo seguido: 1
8 equipa 0 0 NONE 4 a equipa: 4
9 o Liverpool 0 0 PLACE 4 o histórico rival Liverpool: 1, o Liverpool: 3
10 goleada 0 190 NONE 3 a goleada sofrida: 2, toda goleada: 1