Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ruben Amorim – Croatia vs. Portugal, 10th June 2013

Rúben Amorim, que vincou a intenção de continuar a contar com o jovem lateral-esquerdo para lá do próximo defeso e, com alguns sorrisos, respondeu às questões sobre uma possível transferência do jogador, de 18 anos, no verão, reagiu com algum humor a uma questão sobre o futuro do lateral-esquerdo e vincou a intenção de mconservaro jovem no plantel. Estreante na Seleção Nacional A nos mais recentes compromissos de apuramento para o Mundial’2022, Nuno Mendes é um dos principais ativos do Sporting e, na presente época, tem encantado a Europa do futebol, despertando o interesse de vários colossos.»Acho que o Nuno Mendes não estará preparado para sair este ano, nem daqui a dois ou três… Talvez daqui a uns cinco anos estará preparado para sair do Sporting. Desejamo ficar com os melhores», indicou o técnico dos leões, em conferência de jornalismo.EM ATUALIZAÇÃO

Rúben Amorim tem todo o plantel há disposição. Na segunda-feira há uma visita ao terreno do Moreirense.O Sporting treinou na manhã desta sexta-feira na máxima força. Com todos os jogadores de retorno após os compromissos internacionais e sem lesionados, Rúben Amorim voltou a orientar a sessão de treino com todos disponíveis.Na manhã de sábado há novo preparo para preparar o encontro da 25.ª jornada da Liga NOS, no terreno do Moreirense. A partida arranca às 21h00 de segunda-feira.Juventude não se esgota no plantel, pois os braços de Rúben, que apanhou no Casa Pia, têm 24 e 26 anos. O JOGO conta história de Adélio e Carlos.A fresca peugada que a juventude do plantel do Sporting dá à temporada, até ver, de sêxitopara o leão, com a conquista de uma Taça da Liga e a alargada liderança no campeonato, não se esgota nos artistas da bola, na irreverência de Nuno Mendes, lateral-esquerdo de 18 anos, já internacional AA por Portugal, ou na sobriedade de Tiago Tomás, da mesma geração e ponta de lança da seleção de esperanças lusa.O JOGO conta-lhe, com a assistência de quem bem os conhece, a história e a prevalência de Adélio Cândido e Carlos Fernandes, braços direito e esquerdo de Rúben Amorim, em quem o técnico deposita aumentada confiança e tira lucro, mesmo falando de adjuntos novos, com 24 e 26 anos, respetivamente. São… os outros «miúdos».Jogadores já retornaram dos compromissos das respetivas seleções nacionais.O Sporting continuou esta quinta-feira a preparação para a deslocação a Moreira de Cónegos, onde irá defrontar na segunda-feira o Moreirense, em jogo da 25ª jornada da Liga NOS agendado para as 21h00.Rúben Amorim já pôde contar com os jogadores internacionais – Neto, Palhinha e Nuno Mendes , Porro e Feddal , Maximiano, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás -, estando assim o plantel na máxima força.O Sporting volta a treinar amanhã, sexta-feira, na Academia.

No domingo 28 de março Manchester City, Liverpool, Juventus, Barcelona, Real Madrid… e outros tantos: todos têm o jovem lateral-esquerdo na lista de jogadores referenciados e

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Nuno Mendes foi o derradeiro conde de Portucale descendente da família de Vímara Peres.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Amorim entre sorrisos: «Nuno Mendes não está pronto para sair. Talvez daqui a cinco anos…»
>>>>>Sporting cumpre mais um treino na máxima força – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Plantel do Sporting valorizou 56 milhões de euros: confira todos os valores – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Luiz Phellype com guia de marcha no Sporting: avançado fora dos planos de Amorim – March 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Duas boas notícias para Rúben Amorim no regresso ao trabalho do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Internacionais de regresso e Sporting na máxima força na preparação para o Moreirense – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Não temos melhor oportunidade para voltar a vencer que contra o Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Os outros miúdos de Amorim: conheça a história de Adélio e Carlos – April 03, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rúben Amorim 0 0 PERSON 7 Rúben_Amorim: 3, Rúben_Amorim e e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim e e): 2
2 Nuno Mendes 400 0 PERSON 4 Nuno_Mendes: 2, (tacit) ele/ela (referent: Nuno_Mendes): 2
3 JOGO 35 0 ORGANIZATION 4 O JOGO: 2, (tacit) ele/ela (referent: O JOGO): 2
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 O Sporting: 3
5 jogadores 0 0 NONE 3 todos os jogadores: 1, Jogadores: 1, os jogadores internacionais: 1
6 plantel 0 0 NONE 3 todo o plantel: 1, o plantel: 2
7 peugada 0 40 NONE 2 A fresca peugada: 2
8 força 180 0 NONE 2 a máxima força: 2
9 braços direito e esquerdo de rúben_amorim 160 0 NONE 2 braços direito e esquerdo de Rúben_Amorim: 2
10 Juventude 35 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Juventude): 1, Juventude: 1