Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasão de armas de Feliz

Em 4 meses, vai ser especial para a comunidade de as artes marciais de a Rocinha, em o Rio de Janeiro, o próximo sábado, dia 18 de setembro. Isso porque a Academia Associação Rocinha Jiu-Jitsu, que o acontecimento também contará com as presenças dos secretários municipais Chicão Bulhões e Cláudio Caiado, além de Alex da Peixaria e os mestres Montanha e Merreca, culpados por liderar a equipe, vai festejar seu aniversário de 1 ano. O local conta com equipamentos concedidos pela prefeitura da cidade, após uma indicação parlamentar feita pelo vereador Marcelo Arar, que também é faixa-preta da arte suave.

Feliz é um município de Brasil, pertencente ao estado do Rio Grande do Sul, na região do vale do Caí.

Feliz por acompanhar mais um projeto ligado às artes marciais sendo bem executado, Marcelo deu mais detalhes sobre a associação e fez questão de exaltar o projeto, que nos últimos anos, formou ddiversasthabilidadesnos esportes de cguerrazinha como conta a seguir.

«se lidera A Associação Rocinha Jiu-Jitsu por o Montanha e por o Merreca. Eles tinham um espaço, que foi perdido, mas através de uma indicação parlamentar, conseguimos com que eles tivessem o espaço restabelecido. Com isso, eles têm a licença de utilização por meio da prefeitura, e é onde funciona a associação. Trata-se de um projeto bastante interessante, um trabalho que se o realiza já há muitos anos, onde foi possível formar diversas habilidades e auxiliar inúmeras famílias ao longo dos últimos anos», explicou.

Um dos líderes da Associação Rocinha Jiu-Jitsu, Montanha explicou o protagonismo da indicação parlamentar feita por Marcelo Arar para que o projeto tivesse andamento e deu mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido na equipe, que já levou estudantes a conseguir chances de trabalho até mesmo fora do Brasil.

«Há três anos, a gente teve um problema com um local do projeto. Tivemo que sair, mas o vereador Marcelo Arar abraçou nossa causa, compreendeu que nosso projeto tem uma função social bastante grande. Com isso, foi possível conseguir um espaço bastante legal para a gente, onde temos cadastradas 250 crianças e 120 adultos, todos trabalhando em prol do projeto, que conta com aulas de Jiu-Jitsu, Wrestling, Capoeira e Muay Thai. Mim fundei há 25 anos , A Rocinha Jiu-Jitsu e pelo Merreca , uma ideia que tivemos através do nosso professor , que nos incentivou a montar um projeto social visando tirar a molecada de a rua e dar chances a eles através do esporte. Conseguimos, ao longo desse tempo, ter mais de 3 mil crianças no projeto, formando desportistas que, inclusive, puderam ser campeões globais e do Brasileiro de Jiu-Jitsu. Tem estudante também que dá aula nos Estados Unidos, nos Emirados Árabes e na China, todos oriundos do projeto», realçou o professor.

Por outro lado, «É um mundo novo para todos nós. Através de amigos conhecemos os CEO da Educacoin, Rogério e Roger, duas excelentes pessoas e que nos atenderam super bem. Eles falaram sobre essa nova forma de apoiar o esporte e a educação em nosso país. Eles já apoiam pilotos de Stock Car, times de Vôlei, entre outras modalidades, e agora estão entrando no Jiu-Jitsu, através da carteira de investimento, o que lá na frente vai auxiliar e bastante na vida dos desportistas. Muitos ainda não compreendem como funcionam a Criptomoeda, como eu mesmo declarou, é um mundo novo inclusive para nós organizadores. A Educacoin é a primeira criptomoeda de Brasil, e me animo de estar sendo pioneiro em trazer essa vantagem para os desportistas em nossas competições», deduziu.

Na segunda-feira 23 de agosto Cartão postal do Rio de Janeiro, a Basílica Nossa Senhora da Penha abrigava um projeto social voltado para as artes marciais que levava ensinamentos técnicos e educacionais a mais de 150 jovens das comunidades do entornava através do Instituto Igor Chatubinha.

Festa de 1 ano da Academia Associação Rocinha Jiu-Jitsu Data: Sábado, 18 de Setembro de 2021 Horário: 10h

«A expectativa é sempre boa, ainda mais nessa recomeçada da modalidade em nosso Estado. As matricula ainda estão abertas e esperamos, até a data limite das matricula, chegar a uns 800 desportistas para esses dois dias competição», declarou Cristiano, que evidenciou o protagonismo da parceria com a Mormaii no Circuito. «Ter a Mormaii junto a Federação é bastante importante, pois é uma progressão tremenda para o Jiu-Jitsu ter uma marca mundialmente conhecida na nossa comunidade. Sem dúvida despertou ainda mais o interesse em nossos desportistas em competir o Circuito Estadual».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Apoiada pelo vereador Marcelo Arar, associação de Jiu-Jitsu na Rocinha festeja um ano após regresso; veja
>>>>>Circuito Catarinense Mormaii de Jiu-Jitsu inova e pagará premiação em criptomoeda – September 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 0 NONE 10 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 7
2 os CEO_da_Educacoin Rogério e Roger 48 0 ORGANIZATION 7 (tacit) eles/elas (referent: os CEO_da_Educacoin Rogério e Roger): 4, Eles (referent: os CEO_da_Educacoin Rogério e Roger): 2, os CEO_da_Educacoin Rogério e Roger: 1
3 eu 108 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, eu: 1, mim: 1, me: 1
4 Marcelo Arar 0 0 PERSON 6 Marcelo: 1, Marcelo_Arar: 1, o vereador Marcelo_Arar: 3, (tacit) ele/ela (referent: o vereador Marcelo_Arar): 1
5 Feliz 60 280 PERSON 4 Feliz: 1, Feliz por acompanhar mais um projeto ligado em as artes marciais sendo bem executado e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Feliz): 1
6 projeto 50 0 NONE 4 nosso projeto: 1, o projeto: 1, um projeto social voltado: 1, um projeto: 1
7 espaço 0 0 NONE 3 um espaço: 2, o espaço restabelecido: 1
8 ideia 0 0 NONE 3 uma ideia: 3
9 pessoas 200 0 NONE 2 duas excelentes pessoas: 2
10 inscrições 80 0 NONE 2 As inscrições: 1, as inscrições: 1