Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

O Real pode ser o grande beneficiado do jogo, uma vez que passa a depender só de si próprio em caso de empate ou de um triunfo do Barcelona.Barcelona e Atlético de Madrid defrontam-se este sábado naquele que se constitui como o último confronto direto entre os três principais candidatos ao título de Espanha. Neste momento o Atlético é a única equipa que depende de si própria para ser campeã, mas só conseguirá conservar o regulamento se vencer este encontro a realizar na cidade Condal.Não triunfam há 15 anos, num total de vinte partidas realizadas, caso seja valorizado o fator histórico, os «colchoneros» têm uma missão quase inimaginável pela frente, uma vez que este é um terreno onde já. Foram 13 as partidas realizadas em casa dos «blaugrana», desde que Diego Simeone assumiu o comando do Atlético. O treinador de Argentina adicionou sete derrotas e seis empates até agora, mas pode sempre lembrar os seus jogadores – e o capitão Koke esteve lá – do empate 1-1 com sabor a vitória na derradeira jornada do campeonato 2013/14, resultado que valeu o último título aos «colchoneros».O Barcelona fica praticamente afastado, a cinco pontos de distância e com o líder a defrontar Valladolid , Real Sociedad e Osasuna até ao fim da prova, caso o Atlético consiga ganhar em Camp Nou.Os outros dois resultados possíveis deixariam o Real Madrid como favorito, nomeadamente se conseguir derrotar o Sevilha no domingo à noite. Nesse caso, o Real seria campeão se vencesse todos os jogos até ao fim, contra Sevilha e Villarreal em casa, e frente a Atlético de Bilbau e Granada fora de casa.Mas Ronald Koeman, treinador dos catalães, acredita que os merengues perderão pontos: «Tenho a certeza que, se ganharmos todos os nossos jogos até ao fim, vamo ser campeões», declarou ontem o holandês.Diego Simeone, por sua vez, centrou o seu discurso no «borrego que tem para matar». O treinador de uma equipa que não tem baixas para este confronto, após as recuperações Lemar, Giménez e Renan Lodi declarou: «Há sempre uma primeira vez para tudo». No Barcelona, Ansu Fati e Coutinho são os únicos jogadores impedidos de atuar. Braithwaite estava em dúvida, mas na sexta-feira já treinou normalmente.

Treinador do Atlético de Madrid confiante na vitória em Camp Nou.Enquanto Ronald Koeman demonstrou, diego Simeone acredita que o líder de La Liga tem condições para vencer na visita ao Barcelona -se confiante na conquista do título. Diego Simeone é treinador do Atlético de Madrid. Ronald Koeman é o técnico dos catalães. na conquista do título.»Temo que ir jogo a jogo, encarar este com pretensão, humildade e tranquilidade. Não penso no que vem a seguir, penso somente neste jogo. O plantel está com muita vontade de vencer e confio totalmente na equipa para o que resta do campeonato», alegou Simeone, em conferência de jornalismo.Na antevisão do embate com o Barcelona, da 35.ª jornada, o argentino não se atemorizou com o facto de jamais ter vencido em Camp Nou, onde averbou sete derrotas e seis empates, e destacou que «há sempre uma primeira vez para tudo».A quatro rondas do final da competição, o Atlético de Madrid lidera o campeonato, com 76 pontos, mais dois do que Real Madrid , segundo, e Barcelona , terceiro, o que faz com que o técnico dos catalães ainda acredite na conquista do título.O Atlético de Madrid, no qual alinha o internacional de Portugal João Félix, visita o Barcelona, de Francisco Trincão, no sábado, a partir das 15h15 .Na luta pelo topo está também o Real Madrid, que no domingo recebe o Sevilha, quarto colocado, com 70 pontos, e que pode igualmente ter um vocábulo a declarar nas contas do título.

Na quarta-feira 28 de abril em contrapartida, no treino dDiego Simeone contou com Luís Suárez, recuperado de uma lesão muscular num gémeo, Thomas Lemar e José Jiménez, que deviam retornar à titularidade.O futebolista de Portugal João Félix, bem como o montenegrino Stefan Savic e o espanhol Koke estiveram ausentes do treino madrileno, na preparação para a visita ao Elche.O clube não justificou as ausências do central de Montenegro e do médio espanhol, mas Embora já tenha, joão Félix tem recuperado de uma entorse no tornozelo direito sido alternativa a suplente usado na derrota fora com o Atlético de Bilbau .Em contrapartida, no treino dDiego Simeone contou com Luís Suárez, recuperado de uma lesão muscular num gémeo, Thomas Lemar e José Jiménez, que deviam retornar à titularidade, depois de os dois primeiros terem igualmente jogado asomentemeia hora no anterior jogo.O Atlético de Madrid liderava La Liga, mas agora com somente mais dois pontos do que o Real Madrid e o Barcelona, e com o agravante dos catalães dependerem apenas de si para assumirem a liderança, por terem menos um jogo.A equipa de Simeone chegou a ter grande margem na frente, com mais de 10 pontos, mas quando a equipa ainda tinha que visitar o Barça, uma maior mutabilidade de resultados permitiu a aproximação de Real Madrid e Barcelona.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Diego Pablo Simeone é um treinador e ex-futebolista de Argentina, que atuava como meia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>As contas do título de Espanha: Barcelona-Atlético de hoje pode beneficiar… o Real Madrid
>>>>>Simeone antes do duelo com o Barcelona: «Há sempre uma primeira vez para tudo» – May 07, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 207 0 NONE 10 (tacit) eu: 10
2 o Barcelona 0 60 PLACE 7 o Barcelona: 4, Barcelona terceiro com: 2, Barcelona: 1
3 Diego Simeone 50 0 PERSON 6 Diego_Simeone: 2, Diego_Pablo_Simeone: 1, Diego_Simeone (apposition: treinador de o Atlético_de_Madrid): 1, Simeone: 2
4 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: Real_Madrid): 1, o Real_Madrid: 3, Real_Madrid: 1
5 Thomas_Lemar e José_Jiménez 0 0 PERSON 5 Thomas_Lemar e José_Jiménez: 2, (tacit) eles/elas (referent: Thomas_Lemar e José_Jiménez): 3
6 pontos 0 0 NONE 5 10 pontos: 1, 70 pontos: 1, pontos: 2, 76 pontos: 1
7 Atlético de Madrid 0 0 ORGANIZATION 4 O Atlético_de_Madrid: 3, o Atlético_de_Madrid: 1
8 jogo 0 0 NONE 4 o anterior jogo: 1, este jogo: 1, jogo: 2
9 o Sevilha 0 40 PLACE 3 o Sevilha: 2, Sevilha: 1
10 nós 70 0 NONE 3 (tacit) nós: 3