Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Imaculada – Murillo

Cheque as alternativas dos dois treinadores para o duelo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.Atlético de Madrid: Oblak; Giménez, Felipe e Hermoso; Llorente, Koke, Kondogbia, Lemar e Carrasco; João Félix e Suárez.Suplentes do Atlético de Madrid: Lecomte, Trippier, Vrsaljko, Renan Lodi, Herrera, De Paul, Correa, Griezmann e Matheus Cunha.FC Porto: Diogo Costa; Corona, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Uribe e Luis Díaz; Taremi e Toni Martínez.Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Marcano, Manafá, Wendell, João Mário, Sérgio Oliveira, Vitinha, Bruno Costa, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Pepê e Evanilson.

Sérgio Conceição, treinador madrilena, em conferência de Imprensa ao encontro frente ao Atlético de Madrid, da primeira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 de quarta-feira, em Madrid.Felipe declarou que conhece bem o FC Porto. É um benefício? «Temos setores que trabalham bastante bem na análise e comentário dos oponentes. Acho que jamais falei com um jogador que encarnou determinada equipa sobre a equipa adversária. A informação é muita. Os momentos são diferentes. Tínhamos uma equipa diferente, com matizes diferentes, quando Felipe e Herrera estavam aqui. Agora, há uma ou outra situação que sim. A maneira como vivemos e respiramos no balneário, conhecer esse ambiente, é um benefício… É importante para ele conhecer, mas não vejo mais do que isso, não é por aí que se ganhará perderei um jogo. «Gostava que Atlético fosse a outra equipa apurada? «Eu gostava que nós fossemos a equipa apurada, a outra, para mim… Não estaria mais ou menos alegre… Não é bastante fácil eu caminhar aí repleto de deleite, mas de qualquer das formas não me via bastante mais alegre por ver Atlético, Milan ou Liverpool a seguir para os «oitavos».Variedade de jogadores: «Independentemente do sistema inicial, estamos preparados para os diferentes cenários, percebendo quais são os pontos fortes, dependendo dos jogadores. O fantástico da Liga dos Campeões é defrontarmos estas equipas, defrontarmos jogadores fortíssimos que podem dar uma dinâmica diferente, mesmo jogando em 3x5x2, mudando uma ou outra peça já dá uma dinâmica diferente. Temo que estar preparados.»O extremo, tal como Uribe e Corona, foi avaliado pela equipa técnica e pelo setor de saúde e só depois se decidiu o uso. Clube monitorizou as viagens e até mandou o plano alimentarForam 90 minutos e um golo pela seleção, meio dia dentro de aeronaves e mais algumas horas a descansar até ser titular e oferecer, num lance de assinatura, um ponto ao FC Porto no clássico de Alvalade.Luis Díaz arrancou a época em grande e nem os muitos quilómetros – e minutos – que acumulou o impediram de voltar a ser decisivo: dois golos em dois dias, com um pausa de 44h30. Não é para todos. O JOGO conta-lhe como é que o extremo, mas também Corona e Uribe, foram «embalados» – porque o sono foi decisivo – para o clássico.Pinto da Costa sempre teve um bom relacionamento com os culpados colchoneros. Os negócios são constantes e com muito lucroQuando se fala de um duelo entre FC Porto e Atlético de Madrid o primeiro nome que vem à cabeça é o de Paulo Futre. Depois de auxiliar os portistas a conquistarem a Taça dos Campeões Europeus mudou-se para a capital de Espanha a troco de 600 mil narrações , tornando-se instantaneamente num ídolo dos «colchoneros».O checo Yanko Daucik foi o primeiro a jogar nos dois clubes, na década de 60. Na quarta-feira, Felipe e Herrera reencontram a antiga equipa, mas o nome maior desta sociedade é o «El de Portugal»

Na sexta-feira 03 de setembro com cinco «miúdos» a integrarem a lista B, Sérgio Conceição tem todos os elementos do plantel disponíveis para agredi as provas europeias.O empréstimo de Diogo Leite ao Braga no último dia do mercado de transferências permitiu que o FC Porto inscrevesse todos os elementos do plantel na UEFA. Se a divulgou, o nome dos 27 jogadores que ficaram no clube estavam na lista mandada ao organismo que tutelava as provas europeias e esta sexta-feira.Devido às rnormasimpostas pelo fair-play financeiro, os portistas só p podiam incluir23 jogadores [em vez dos 25 habituais] na lista A, mas como só têm sete [o limite mínimo são oito] jogadores formados localmente – Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Nanu, Manafá, Diogo Costa, Sérgio Oliveira e Bruno Costa – perdem uma das vagas.Para «compensar», o FC Porto tem cinco elementos incluídos na lista B, e, por isso, Sérgio Conceição não seria obrigado a fazer escolhas, como na época passada em que, por exemplo, deixou o então reforço Carraça de fora. Agora, cabiam todos. Mesmo aqueles que ainda não foram convidados para qualquer dos jogos do campeonato.João Mário, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Vitinha e Francisco Meixedo nasceram depois de 1 de janeiro de 2000 e estiveram «elegíveis para jogar pelo clube […] por um fase contínuo de dois anos desde o seu 15.º aniversário na altura em que eram inscritos na UEFA». Por isso, integrama tal segunda lista, ao contrário de Diogo Costa e de Diogo Leite, se este tivesse ficado.Na lista A, o FC Porto incluía 15 jogadores «sem restrições» , mais os sete já referidos formados localmente.Lista de inscritos: Marchesín, Cláudio Ramos, Francisco Meixedo, Diogo Costa, Fábio Cardoso, Pepe, Marcano, Zaidu, Manafá, Mbemba, Wendell, Nanu, Uribe, Grujic, Vitinha, Otávio, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Fábio Vieira, Luis Díaz, Taremi, Francisco Conceição, Pepê, Corona, João Mário, Toni Martínez e Evanilson.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United States

Cities: Porto, Corona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>As escolhas de Conceição e Simeone para o Atlético de Madrid-FC Porto
>>>>>Sérgio Conceição: «Não é muito fácil andar aí cheio de alegria, mas de qualquer das maneiras…» – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Como Díaz embalou para o clássico: conheça o programa elaborado pelo FC Porto – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição e a preparação do clássico: «Estamos no início da época? Isso é uma estupidez» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbemba regressa na quarta-feira ao Olival – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otávio torna-se o oitavo naturalizado a representar Portugal – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Cardoso ainda sem minutos e em jogo de paciência – September 06, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quaresma no top-5 do campeonato em ataques, remates, cruzamentos, cantos e livres – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sorteio da Taça da Liga realizado: confira a composição dos grupos – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Martínez, o grupo da Champions, os jovens e Corona: «Temos um plantel para dar que falar» – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez: o sonho da «Roja» e um «carrossel» de equipas que não lhe «fizeram bem» – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto fez um treino de conjunto com a equipa B: vejas as imagens – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As primeiras palavras de Falcao aos adeptos do Rayo Vallecano – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Corona e dupla colombiana só se juntam ao FC Porto em Lisboa – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Exclusivo Atlético de Madrid-FC Porto: uma longa história no mercado de transferências – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 14 (tacit) eu: 10, Eu: 1, eu: 1, mim: 1, me: 1
2 nós 0 0 NONE 10 nós: 1, (tacit) nós: 9
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 8 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 5, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1, FC_Porto Diogo_Costa: 1
4 equipa 0 0 NONE 7 uma equipa diferente: 1, a equipa adversária: 1, a equipa apurada: 1, a equipa técnica: 1, determinada equipa: 1, outra equipa apurada: 1, a antiga equipa: 1
5 jogadores 160 0 NONE 6 jogadores formados: 1, incluir23 jogadores: 1, 15 jogadores: 1, os jogadores: 1, jogadores fortíssimos: 2
6 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 2, Sérgio_Conceição: 2, Sérgio_Conceição treinador de o FC_Porto em conferência de Imprensa a o encontro frente a o Atlético_de_Madrid de a primeira jornada de a fase de grupos de a Liga_dos_Campeões agendado para as 20h00_de_quarta-feira em Madrid: 1
7 Luis Díaz 50 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Luis_Díaz): 2, Luis_Díaz: 1
8 vantagem 150 0 NONE 2 uma vantagem: 2
9 Atlético 0 0 PERSON 2 Atlético: 1, Atlético_de_Madrid Oblak: 1
10 Felipe 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Felipe): 1, Felipe: 1