Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arco Triunfal da Rua Augusta, Plaza del Comercio, Lisboa, Portugal, 2012-05-12, DD 02

Declarações de Ulisses Pereira, selecionador de Portugal, após o jogo com a Alemanha , da primeira mão do play-off de qualificação para o Mundial’2021 feminino.Contas do apuramento: «Um apuramento mais difícil, porque estamos com cinco golos de atraso, e menos difícil, porque acho que hoje as jogadoras perceberam que é possível jogar de igual para igual contra uma grande potência do andebol europeu. Há muitos anos fizemos uma aposta na juventude. Estávamos bastante longe das melhores seleções e nós aproximámo-nos e hoje as jogadoras perceberam que podem jogar de igual para igual. Portanto, [o apuramento] é mais difícil, mas ainda só acabou a primeira parte. Se jogarmos com a atitude e talvez com a estratégia que seguimos na segunda parte podemos ir à Alemanha e batermo-nos.»Segundo jogo: «Obviamente que o jogo nos tem de correr bem do princípio ao fim, não podemos ter só uma parte boa. A missão está mais dificultada, mas a personalidade destas jogadoras obriga-nos a declarar: ainda só acabou a primeira parte».

O jogo da segunda mão frente à seleção germânica está agendado para terça-feira.A seleção de Portugal feminina de andebol perdeu hoje por 32-27 com a congénere da Alemanha, em jogo da primeira mão do play-off de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2021, disputado Pavilhão Municipal do Luso.Portugal, que aa pausa perdia por 17-10, deverá recuperar da desvantagem no segundo embate para poder conquistar o inédito apuramento para o período final do Mundial, cuja 25.ª edição se realizará em Espanha, entre 2 e 19 de dezembro de 2021.O jogo da segunda mão frente à seleção germânica, campeã mglobalem 1993 e que conta com 22 participações na competição, está agendado para terça-feira, na cidade ade Alemaniadhamburguesa com icomeçoàs 17:30 .

Na terça-feira 23 de março Médio do Real Madrid tem lesão nos adutores, que o impedia de defrontar a Islândia, na quinta-feira, a Roménia, no domingo, e a Macedónia do Norte, em 31 de março.Toni Kroos, médio do Real Madrid, vai falhar os primeiros jogos da Alemanha no arranque da qualificação para o Mundial de 2022, devido a problemas musculares, informou a federação germânica.O organismo federativo explicou que o jogador do Real Madrid se exibiu na concentração com problemas nos adutores, que o impediam de defrontar a Islândia, na quinta-feira, a Roménia, no domingo, e a Macedónia do Norte, em 31 de março.O selecionador Joachim Löw explicou que o setor médico observou Kroos e que, tendo em conta o calendário sobrecarregado e o Europeu – em que a seleção germânica é adversária de Portugal, Hungria e França -, a prioridade é a recuperação do médio.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»As jogadoras perceberam que podem jogar de igual para igual com a Alemanha»
>>>>>Portugal perde com a Alemanha no play-off de acesso ao Mundial feminino – April 17, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 40 NONE 10 nos: 3, nós: 1, (tacit) nós: 6
2 parte 80 0 NONE 4 a primeira parte: 2, uma parte boa: 1, a segunda parte: 1
3 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
4 adutores 0 0 NONE 4 os adutores: 4
5 problemas 0 160 NONE 2 problemas: 1, problemas musculares: 1
6 eu 0 70 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 o jogo de a segunda mão frente em a seleção germânica campeã mundial em 1993 e 140 0 NONE 2 O jogo de a segunda mão frente em a seleção germânica campeã mundial em 1993 e: 2
8 Joachim Löw 0 0 PERSON 2 O selecionador Joachim_Löw: 1, (tacit) ele/ela (referent: O selecionador Joachim_Löw): 1
9 Médio do Real Madrid 0 0 PERSON 2 Médio_do_Real_Madrid: 1, (tacit) ele/ela (referent: Médio_do_Real_Madrid): 1
10 a Macedónia_do_Norte em 31_de_março 0 0 PLACE 2 a Macedónia_do_Norte em 31_de_março: 2