Por: SentiLecto

Por: Henrique König

O Brasil precisa melhorar a sua produção ofensiva, o que pode iniciar desde a saída de bola, com ela trabalhada. Na quinta-feira , às 19h, no estádio Augusto Bauer, o Xavante encara o Brusque pelo jogo de volta dao3ª fperíododbrasileiro Como perdeu por 1×0 na ida no Bento Freitas, lá no longínquo março, só o triunfo interessa para passar de etapa e arrecadar mais graúdos R$ 2 milhões aos cofres. É um dinheiro crucial em meio ao caos pandêmico sobre os clubes de Brasil.

Forma-se Rubro-Negro precisando de o triunfo, em preparação para encarar o Brusque em Santa CatarinaO zagueiro Acácio Nuno, de 22 anos, em as categorias de base de o Avaí e profissionalmente atuava por o Vitória. Ele chega para complementar uma das ideias do técnico Hemerson: uma saída de bola melhor com um zagueiro mais veloz. Se em contrapartida Nuno não tem a experiência dos demais defensores titulares, ganha em forcita física e agilidade. A expectativa é por um jogador com boa antecipação e que possa também adiantar os botes da linha mais defensiva. O Xavante provou uma postura por demais recuada na Série B até aqui.

Na terça-feira 18 de agosto o Xavante do técnico Hemerson Maria empatou os três jogos na arrancada da Série B nacional. Cuiabá, Ponte Preta e Oeste foram os primeiros oponentes. Buscando o primeiro triunfo, o destino tirava o Brasil do Sul e o colocava em Alagoas, na capital Maceió, no estádio Rei Pelé, em duelo das 21h30 d.

De frente para a fotografia, os volantes Sousa e Bruninho; podem iniciar o jogo contra o Brusque ou dar lugar a um time mais ofensivo

A escalação passa por necessárias mudanças. O zagueiro Lázaro está suspenso. Foi expulso no jogo de ida. Se conservar os três mosqueteiros da zaga, Leandro Camilo e Héverton ganham empresa do então reserva Luis Felipe, do jovem Jacone ou do recém-chegado Nuno, que, pelas qualidades, seria favorito, mas pelo desentrosamento com os companheiros corre por fora.

Na lateral esquerda, Alex Ruan ainda está fora por satisfazer suspensão pela agressão que cometeu pelo Cuiabá ano passado. Hemerson Maria deve conservar os jogadores originais da posição, Bruno Santos ou Mateus Mendes. Na lateral direita, Rodrigo Ferreira é o titular.

No meio de campo, Gegê talvez ganhe nova empresa. Rafael Vinicius , emprestado pelo São Paulo, está regularizado e pode iniciar seu primeiro jogo. Fica a dúvida de quantos volantes e quantos meias na equipe.

Em suma, as dúvidas estão em relação ao esquema. Três zagueiros ou dois? Quantos volantes e quantos meias? Quais os selecionados para o ataque? O certo é que o Brasil precisa soltar mais o time em busca dos gols da classificação.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>As mudanças que Hemerson Maria pode fazer no Xavante da Copa do Brasil
>>>>>Copa do Brasil é a ordem xavante – August 25, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 8 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 Xavante 0 60 ORGANIZATION 3 O Xavante: 1, o Xavante de o técnico Hemerson_Maria: 1, o Xavante: 1
3 vitória 295 0 NONE 3 a primeira vitória: 1, a vitória: 2
4 O Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 1, O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
5 Lázaro 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O zagueiro Lázaro): 1, O zagueiro Lázaro: 1
6 Alex Ruan 0 50 PERSON 2 Alex_Ruan: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alex_Ruan): 1
7 Rubro-Negro 60 0 PERSON 2 Rubro-Negro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rubro-Negro): 1
8 Nuno Acácio 0 0 PERSON 2 contrapartida Nuno: 1, o recém-chegado Nuno: 1
9 jogo 0 0 NONE 2 seu primeiro jogo: 1, o jogo: 1
10 o Brusque 0 0 PLACE 2 o Brusque: 2