Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arsenal 1888 squad photo

Jornalismo de Espanha e francesa unânimes acerca dos moldes da transferência de Aubameyang para o Barcelona. Ao contrário do que vinha sendo assinalado, gabonês reforçará os blaugrana em definitivo, não por empréstimo. Segundo a Sky Sports, que lembre-se que o dianteiro de 32 anos, ex-capitão do Arsenal, foi suspenso pelos londrinos por questões de disciplina e tem estado a treinar à parte dos restantes companheiros, estando por horas a despedida da Premier League, onde chegou em janeiro de 2018, proveniente do Borussia Dortmund, Aubameyang cconsentiucom uma rdiminuiçãobmuitosexpressivado salário que auferia no Arsenal e vai mesmo ser reforço do Barcelona neste mercado de inverno, tendo os exames médicos marcados para as próximas horas.

Dembélé rumará de ares ainda neste mercado, segundo o jornalismo de Espanha.Em final de contrato com o Barcelona e fora das alternativas do treinador Xavi, o futuro de Dembélé promete movimentar as últimas horas do mercado de inverno. O clube catalão já anunciou publicamente que não conta mais com o internacional de Francia, agora persuadido que o melhor é mesmo procurar outra solução ainda em janeiro.Segundo escreve o jornalismo de Espanha, nomeadamente o jornal Marca, Dembélé tem abertas quatro portas, com especial destaque para a Premier League. Manchester United United, Newcastle e Chelsea vão estar a estudar a chance de contratar o jogador, ao passo que se indica o City, por outro lado, como estando fora de questão.Além deste suposto interesse inglês, surge ainda referido que o PSG é também uma hipótese ainda em aberto, embora com menos força.Dembélé está no Barcelona desde 2017/18 e esta temporada usou-se um golo somente em 11 jogos, tendo marcado .Faz 4 anos, formado em o Rennes, o extremo, campeão de o mundo por a França deu em as vistas durante duas épocas em o Borussia Dortmund, tendo depois rumado em a Catalunha.vançado do Espanhol pode beneficiar com provável entrada do gabonês em Camp NouAs últimas horas de mercado podem redundar numa série de negócios em maneira de dominó. A saída de uns, como Aubameyang, associado com insistência do Barcelona, pode redundar na entrada de outros, como De Tomás, que continua a ser um avançado que interessa ao Arsenal.Segundo o AS, o avançado do Espanhol, que passou sem grande êxito pelo Benfica e pelo futebol de Portugal, até podia chegar ao Emirates sem que o Arsenal ficasse perto da cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros.De costas voltadas com o clube e com o treinador Arteta, Aubameyang tem as portas da saída escancaradas e, nesta altura, o Barcelona parece ser mesmo o alternativa mais viável e realista, tendo em conta a obstáculo que os blaugrana estão a ter em comprar Morata, outros dos objetivos.Avançado deve mesmo transferir-se do Arsenal para os blaugrana. Saída foi a solução encontrada, conhecem-se moldes de o negócio depois de o castigo e de a ausência de entendimento com Arsenal e ArtetaOs ainda não, mas é cada vez mais provável que Pierre-Emerick Aubameyang seja mesmo um dos reforços de inverno do Barcelona.Segundo o jornalismo catalã, o avançado já aterrou em Barcelona, estando o negócio, por esta altura, praticamente deduzido.Aubameyang chega a Camp Nou depois de semanas complicadas no Arsenal, onde a saída parecia quase inevitável, depois do desportista ter sido punido e criticado publicamente pelo treinador e ter ficado sem a braçadeira de capitão.

Na segunda-feira 24 de janeiro de Paracel Islands interessados num jogador que estava em rota de colisão com o ArsenalPierre-Emerick Aubameyang continuava com o futuro totalmente em aberto. O Arsenal que lhe retirou a braçadeira de capitão , puniu o jogador , a uma saída em janeiro não estava colocada de parte.Segundo o The Athletic, entre os vários clubes europeus interessados, surgia agora o nome do PSG, que já contava com Mauro Icardi para a posição de ponta de lança. Ainda assim, os parisienses deveriam abrir ainda mais os cordões à bolsa, dado o eaumentadosalário que ose associou o jogador a auferiaAubameyang foi ainda associado em os últimos dias a um empréstimo a os sauditas de o Al Nassr, antiga equipa de Pedro Emanuel.

Arsenal Football Club é um clube de futebol, fundado e baseado em Londres, capital inglesa.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Germany

Cities: Dortmund, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aubameyang reforçará Barcelona a título definitivo, assegura jornalismo internacional
>>>>>Um nome que vai agitar as últimas horas de janeiro: quatro portas abertas, uma fechada – (ojogo-pt)
>>>>>Arsenal olha para De Tomás como substituto real de Aubameyang – (ojogo-pt)
>>>>>Reforço à vista para Xavi: Aubameyang já está em Barcelona – January 31, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Chegada de Adama Traoré complica ataque do Barcelona a Morata – January 29, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona está a tentar o empréstimo de Adama Traoré – January 27, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espanhóis insistem que Barcelona quer levar Grimaldo já em janeiro – January 26, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona e Wolverhampton de acordo: Traoré vai rumar à Catalunha – January 27, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tottenham define alternativa a Luis Díaz e Adama Traoré – January 28, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz: Jorge Mendes arrefece negócio Tottenham-FC Porto, avança jornal inglês – January 28, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool não tinha só Díaz na agenda: a proposta apresentada e recusada em Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Associado ao Arsenal, Isak aproveitou a folga na Real Sociedad para ir… a Londres – January 30, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Calum Chambers troca Arsenal pelo Aston Villa – January 27, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Arsenal 0 0 ORGANIZATION 9 o Arsenal: 7, (tacit) ele/ela (referent: o Arsenal): 2
2 Dembélé 250 50 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Dembélé): 4, Dembélé: 3
3 Barcelona 50 0 PLACE 6 o Barcelona: 4, Barcelona: 2
4 Aubameyang 50 160 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Aubameyang): 1, Aubameyang: 4
5 saída 0 25 NONE 4 a saída: 1, A saída de uns: 1, uma saída: 1, Saída: 1
6 jogador 0 30 NONE 3 um jogador: 1, o jogador: 1, O jogador: 1
7 blaugrana 0 0 NONE 3 blaugrana: 3
8 imprensa 0 0 NONE 3 a imprensa catalã: 1, a imprensa espanhola: 2
9 salário 0 0 NONE 3 o salário: 2, o elevado salário: 1
10 o avançado de o espanhol 160 90 NONE 2 o avançado de o Espanhol: 2