Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Auriol Dongmo nasceu nos Camarões há 30 anos e veio para Portugal em 2017, para encarnar o Sporting.O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação do contrato com a lançadora Auriol Dongmo, recordista nacional do peso e líder global esta época na sua especialidade, apurada para os Europeus de atletismo e para os Jogos Olímpicos.»Estou bastante contente por este passo. Espero ficar muitos mais anos a defender a camisola do Sporting», declarou Dongmo aos meios de comunicação do clube, presentes na assinatura do acordo.Auriol Dongmo nasceu nos Camarões há 30 anos e veio para Portugal em 2017, para encarnar o Sporting. Desde 2019 que tem nacionalidade de Portugal, mas só no ano passado recebeu a autorização internacional para competir por Portugal.»Praticamente só guardo coisas boas deste último ano, foi excelente para mim. Por outro lado, também foi um pouco difícil porque tive sempre de melhorar as minhas marcas anteriores. Acredito que isso se vá repetir este ano», declarou a desportista, que deseja «continuar a dar tudo» em todas as competições «para conquistar mais medalhas para o clube».Carlos Lopes, diretor do atletismo do verde e branco, congratulou-se com a renovação de contrato com Dongmo.»O Sporting deseja sempre ter as melhores desportistas. Tenho a convicção de que a Auriol Dongmo é, de longe, a melhor desportista de Portugal do lançamento do peso, e pode ainda trazer-nos muitos deleites. Espero que possa fazê-lo já no Europeu de pista coberta «,declaroue.

Lateral-esquerdo tem 17 anosFlávio Nazinho renovou o contrato profissional com o Sporting, com o novo acordo a ser álido até 2024. O lateral-esquerdo de 17 anos, internacional jovem por Portugal, tem sido usado na equipa de sub-23 – nove jogos na Liga Revelação – ainda na equipa B .»Sinto-me bem e bastante contente por continuar de Leão ao peito. Para mim é uma conquista e um prazer continuar», alegou à assessoria do Sporting

Faz 1 mês, vitória em o campo de o Fontinhas contou com o extremo e central, em o domingo 21 de fevereiro. Nuno Moreira e Bruno Paz fizeram os golosUm mês depois do último jogo oficial, dada a sucessão de embates protelado por casos de covid-19 nos oponentes, o Sporting B triunfou por 3-0 na visita ao campo do Fontinhas, nos Açores. O duelo da jornada 17 da Série G do Campeonato de Portugal ficou marcada pelas titularidades de Eduardo Quaresma e Gonzalo Plata.O primeiro, que trabalha regularmente com o plantel principal, tem aproveitado os bês para ganhar minutos na época, enquanto o segundo soma os primeiros desde 19 de janeiro: por celeuma relacionado com a intenção de sair em janeiro – desejava ir para Espanha, para o Cádiz, mas o Sporting desejava mantê-lo em Portugal -, o equatoriano foi despromovido à segunda formação dos verdes e brancos, aguardando agora luz verde de Rúben Amorim.Voltando aNuno Moreira com um bis Nuno Moreira é o jogo. , e Bruno Paz , fizeram os golos dos leões comandados por Filipe Çelikkaya, técnico que aos meios do clube garantiu que a equipa estava «no percurso certo». » têm-se entregado por inteiro nos treinos, tal como fizeram neste jogo. Provaram que têm a pretensão de fazer grandes carreiras», declarou aos meios do clube.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Auriol Dongmo renova contrato com o Sporting
>>>>>Flávio Nazinho renova pelo Sporting – March 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting perde na receção ao Dínamo Bucareste para a Liga Europeia – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto e Sporting com triunfos na secretaria nas provas europeias – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga Europeia: Sporting vence Kristianstad e mantém quarto lugar do grupo – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim alcança mais um feito histórico no comando do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Leicester bate Aston Villa e isola-se provisoriamente no segundo lugar em Inglaterra – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Slimani revela ter estado a um passo do Nantes… antes de assinar pelo Sporting – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Os jogadores do FC Porto morrem em campo pelo emblema e pela camisola» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Marítimo com golo aos 93 minutos e mantém distância para o Sporting – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara clássico frente ao FC Porto com baixa de peso – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto já prepara clássico com o Sporting: as notas do regresso aos treinos – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Tem sido dito que é o tudo por tudo do FC Porto, mas tem é de ser o tudo por tudo do Sporting» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estado de Quintana sem alterações: FC Porto deixa nota de agradecimento – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prossegue preparação para o clássico com apenas uma baixa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rui Silva, treinador do Sporting: «Demos mais um passo para continuar em prova» – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Minuto de silêncio por Quintana e homenagem nas camisolas no Sporting-Dínamo de Bucareste – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Quero deixar um abraço à família do Quintana e também um abraço forte ao FC Porto» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting e Benfica entram em campo com homenagens a Quintana – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Imagens marcantes: Sporting e Benfica em campo com Quintana no pensamento – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 0 NONE 12 (tacit) eu: 9, me: 1, mim: 2
2 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 O Sporting: 2, o Sporting: 2
4 primeiro 260 0 NONE 2 O primeiro: 2
5 atleta 160 0 NONE 2 a atleta: 2
6 Praticamente 100 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Praticamente): 1, Praticamente: 1
7 Dongmo 80 0 PERSON 2 Dongmo: 2
8 convicção 80 0 NONE 2 a convicção: 2
9 Auriol Dongmo 0 0 PERSON 2 Auriol_Dongmo: 2
10 Leão 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Leão): 2