Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Localização de Middlesbrough na Inglaterra

Elanga falhou o penálti no desempate, frente ao Middlesbrough, que empatou aos 64, por Matt Crooks, num jogo em que o internacional de Portugal Cristiano Ronaldo falhou um penálti logo aos 20 minutos. O avançado do Manchester United Anthony Elanga foi alvo de injúrias racistas nas redes sociais, depois de falhar o penálti decisivo frente ao Middlesbrough, nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.Um porta-voz da Meta, companhia responsável pelo Instagram, revelou em comunicado que foram apagadas várias mensagens racistas que surgiram no perfil do avançado de Suecia, de 19 anos.O Manchester United foi na sexta-feira suprimido nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra em futebol pelo Middlesbrough, do segundo escalão, nos penáltis, depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar e prolongamento.Os red devils adiantaram-se no marcador aos 25 minutos, por Jadon Sancho, masNos penáltis, os três internacionais lusos do Manchester United, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot executaram com êxito os seus remates, mas Anthony Elanga bateu por cima da barra, já no oitavo penálti, e enquanto o Middlesbrough não falhou nenhum, sentenciou a eliminação da sua equipa.

Treinador do Middlesbrough, oponente dos «red devils» na Taça de Inglaterra, quer que a equipa dê luta ao símbolo da Premier League.O Middlesbrough segundo escalão do futebol de Inglaterra, vai ser o oponente do Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra. O Middlesbrough é clube que disputa o Championship.Em conferência de Imprensa de antevisão à partida, Chris Wilder, treinador do esímboloda segunda divisão ide Inglaterraddeclarouesperar que a sua equipa dê luta aos «red devils».»A ficha de jogo deles chegará ao nosso balneário e vai ser algo do género: De Gea, Varane, Harry Maguire… Mas não nos podemos iludi nesse momento», iniciou por declarar Wilder.»São individualidades fabulosas, que podem instituir perigo. Um plantel cheio de habilidade… Mas isto não vai ser uma visita de estudo para os nossos jogadores. Não é para ir lá trocar camisolas. Não desejo que os meus jogadores cheguem a Old Trafford para desfrutar da visita. Continuou, deduzindo de seguida:»Não os desejo ver todos entusiasmados, se desejarem uma camisola, que a peçam depois, no túnel». Vão ter pela frente um oponente. Desejo que joguem bem, que se mostrem bem e que deem luta ao Manchester United. Podemos fazê-lo, se jogarmos bem. Se não vai ser uma noite confortável para eles. E ninguém deseja isso. Eu incluído.»Médio não jogava pelos red devils desde novembro. Contrato que o liga ao clube conclui em junhoPaul Pogba voltará à ação no Manchester United, três meses depois da última afantasmazinho confirmou Ralf Rangnick, técnico dos red devils.Quando o Manchester United empatou contra a Atalanta, o médio internacional de Francia não joga desde dois de novembro , em Itália. Depois, uma lesão muscular retirou-lhe dos relvados.Depois de retornar a Old Trafford, em 2016, Pogba conclui contrato com o Manchester United no próximo verão. Para já, não há acordo pela renovação e o centrocampista pode abandonar mesmo o clube a preço zero.Cristiano Ronaldo teve, aos 21 minutos, a grande chance para colocar o Manchester United na frente do marcador no encontro com o Middlesbrough, a contar para a Taça de Inglaterra. Mas o internacional de Portugal desperdiçou uma grande penalidade, ao atirar a bola ao lado. Ora veja, no «tweet» abaixo:

Na quarta-feira 19 de janeiro internacional português estava inquietado com o atual momento dos «red devils».Já em diversas ocasiões se falou na chance de Cristiano Ronaldo concluir mais cedo do que o calculado a sua segunda passagem pelo Manchester United.De acordo com o jornal «The Sun», o craque português poderá mesmo deixar os «red devils» caso o clube não consiga garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Os representantes de Ronaldo já teriam conversado com Richard Arnold, que seria o novo chefe executivo do clube de Inglaterra a partir de fevereiro.Em 1 ano, Ronaldo assinou com o Manchester United, mas os representantes já terão passado a mensagem de que o jogador está inquietado com o performance na atual temporada – os «red devils» ocupam neste momento o sétimo lugar da Premier League.O próprio já fez questão de declarar publicamente que não aceitava que a «mentalidade seja pensar abaixo do terceiro lugar».

Middlesbrough é uma cidade no Tees Valley, sub-região do Nordeste da Inglaterra.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • GOIH • ComM é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Avançado do United alvo de injúrias racistas após eliminação na Taça
>>>>>»Manchester United? Não será uma visita de estudo, não é para ir lá trocar camisolas» – (ojogo-pt)
>>>>>Rangnick confirma Pogba nos convocados do United, três meses depois – (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo falhou penálti frente ao Middlesbrough na Taça de Inglaterra. Ora veja – February 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Quando mais frio melhor: Ronaldo mostra como recupera – February 03, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 70 NONE 8 (tacit) eu: 7, Eu incluído: 1
2 Middlesbrough 35 0 ORGANIZATION 7 O Middlesbrough (apposition: clube): 1, Middlesbrough: 1, o Middlesbrough: 5
3 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 6 O Manchester_United: 1, o Manchester_United: 5
4 devils 0 0 NONE 5 devils: 5
5 nós 25 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nos: 1
6 Cristiano Ronaldo 85 100 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo: 2
7 equipa 0 0 NONE 3 sua equipa: 2, a equipa: 1
8 frente 0 0 NONE 3 frente: 2, a frente: 1
9 internacional 0 0 NONE 3 o internacional português: 2, O médio internacional francês: 1
10 luta 0 0 NONE 3 luta: 3