Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasão de Mato Grosso

Os avenses para a época 2020-21 exibiram equipamentos.O Aves, agora nomeado Aves 1930, exibiu esta noite os equipamentos para a nova temporada, na qual disputará a II Divisão da AF Porto.Marco Pinto, guarda-redes que venceu a Taça de Portugal no clube, e Pedro Grosso, que estava retirado desde 2015, participaram no vídeo, que não acarretou quaisquer preços para o clube, tendo sido produzido por João Rodrigues, um filmmaker freelancer natural da Vila das Aves que se predispôs a auxiliar os nortenhos.

Extremo está sem clube desde 2018 e passou pelos avenses em 2011/12Depois de Marco Pinto, ganhador da Taça de Portugal ao serviço do Aves, e de Pedro Grosso, médio que fez 143 jogos pelos avenses na II Liga, terem anunciado o retorno ao agora nomeado Aves 1930, para auxiliarem o clube que se refundou e que disputará a II Divisão, agora é Gonçalo Quinaz que pode voltar ao norte do país.O extremo, que fora do campo ficou conhecido por ter tido um filho com Nereida Gallardo, ex- namorada de Cristiano Ronaldo, passou pelo símbolo do concelho de Santo Tirso em 2011/12, onde fez cinco golos em 26 jogos.O último clube de Quinaz, de 35 anos, foi o Alta de Lisboa, em 2017/18. A chance de retornar surgiu nas redes sociais, numa troca de observações com Pedro Grosso. «Pedro Grosso meu amigo, estou bastante contente em saber que te disponibilizaste para auxiliar o nosso Aves, ainda sem saber deste teu enorme gesto, na quarta-feira desta semana fiz uma chamada para alguém daí, onde também me ofereci para retornar ao Aves a ganhar zero, não desejo que me paguem nada! Tal como declarou nessa mesma chamada, estou na disposição , de sair de Lisboa de carro e poder fazer viagens constantes para poder também ser mais um auxiliar um clube que fiquei a amar de coração!», escreveu Quinaz.

Mato Grosso é uma das 27 unidades federativas do Brasil.

Passaritos são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, aumentado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aves caiu nos distritais, mas não fez por menos na apresentação dos novos equipamentos
>>>>>Gonçalo Quinaz oferece-se para jogar no Aves de graça: «Não quero que me paguem nada» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pedro Grosso 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Grosso): 2, (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Grosso): 1, Pedro_Grosso: 1, Grosso: 3
2 clube 0 0 NONE 7 um clube: 1, clube: 1, o clube: 5
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Aves 60 0 ORGANIZATION 4 Aves: 1, O Aves: 1, designado Aves: 2
5 Gonçalo Quinaz 0 0 PERSON 3 Quinaz: 1, Gonçalo_Quinaz: 2
6 avenses 0 0 NONE 3 os avenses: 3
7 saber 140 0 NONE 2 saber: 2
8 a Taça_de_Portugal 80 0 OTHER 2 a Taça_de_Portugal: 2
9 o extremo 50 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O extremo): 2
10 Marco Pinto 0 0 PERSON 2 Marco_Pinto guarda-redes: 1, Marco_Pinto: 1