Por: SentiLecto

Um dos grandes momentos do triunfo do Barcelona, no último domingo, foi o gol marcado por Lionel Messi, que quando defendeu o Newell’s Old Boys, apresentou a camisa 10 utilizada por Maradona, de Rosário com homenagem a Diego Maradona. Rosário é clube de coração de Messi. Uma reação que o estimulou que o Juiz Mateu Lahoz a dar cartão amarelo ao jogador, que retirou a camisa e mostrando o uniforme do Newell’s Old Boys. Isso fere o artigo 91.º do Código Disciplinar RFEF e pode fazer o clube ser multado em até R$ 20 mil.

Além do cartão amarelo que recebeu, Messi «provocou» ainda uma multa ao Barcelona pela homenagem que fez a Maradona depois de ter marcado um golo.O Barcelona recebeu e goleou este domingo o Osasuna por 4-0, com o último golo a ser assinalado por Lionel Messi. Como não poderia deixar de ser, «La Pulga» prestou uma sentida e espetacular homenagem a Diego Maradona: tirou a camisola do Barça e apresentou uma do Newell’s, clube que os dois encarnaram na Argentina .O gesto do argentino, porém, terá consequências para o Barça, que deverá pagar três mil euros de multa.De acordo com o artigo 91 do Código Disciplinar da Federação Espanhola, «o futebolista que, por marcar um golo ou por outra causa que decorra das vicissitudes do jogo, levante a camisola e apresente qualquer anúncio, lema, frase, sigla, anagrama ou ilustrações, sejam quais se o vai sancionar, forem os conteúdos ou o propósito da ação , como autor de uma falta grave, com multa de até 3 mil euros e admoestação».Messi tirou a camisola depois de marcar um golo e apresentou uma outra camisola do Newell’s Old Boys, honrando, assim, Maradona. O Juiz da partida viu-se obrigado a dar amarelo e no relatório até detalhou qual a temporada em que utilizou-se aquele equipamento.se admoestou Messi depois de ter tirado a camisola para honrar Maradona, com o cartão amarelo, como ditam as normas, e o Barcelona até deverá pagar uma multa por isso. Mas há novidades sobre este ‘caso’. Nesta segunda-feira, o jornal Marca revela o que escreveu o Juiz Mateu Lahoz no relatório do jogo entre o Barcelona e o Osaduna e há um pormenor que salta à vista.O juiz de Espanha até indicou a temporada em que se usou a camisola de o Newell’s Old Boys.Escreveu: «se admoestou Lionel Andres a o minuto 73, o jogador Messi Cuccittini, por o seguinte motivo: por tirar a camisola, na sequência da marcação de um golo, mostrando uma nova camisola da equipa Newell’s Old Boys, da temporada 93/94, com o dorsal número 10 nas costas».»Até um dia, timoneiro»: as imagens do memorial a Vítor OliveiraO dia em que Messi e Maradona fizeram dupla e brilharamVisão rara: um falhanço incrível de HaalandOs melhores momentos da guerrazinha entre Mike Tyson e Roy Jones Jr.Homenagens a Maradona: M no relvado, tatuagem e manifestaçães em ParisO Barcelona recebeu e goleou este domingo o Osasuna por 4-0, com o último golo a ser assinalado por Lionel Messi. Como não poderia deixar de ser, «La Pulga» prestou uma sentida e espetacular homenagem a Diego Maradona: tirou a camisola do Barça e apresentou uma do Newell’s, clube que os dois encarnaram na Argentina . Veja o vídeo de um momento emocionante.

Na quarta-feira 04 de novembro em uma manifestação de ídolo para ídolo na Argentina, Lionel Messi quis uma pronta recuperação para Diego Maradona, que passou por cirurgia na cabeça em Buenos Aires devido a um hematoma subdural.

Diego Armando Maradona Franco foi um treinador e futebolista de Argentina que atuava como meia e atacante.

O artigo declara: “O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por outra causa derivada, ergue a camisa e apresenta qualquer espécie de anúncio, slogan, lenda, sigla, anagramas ou ilustrações, qualquer que seja o seu conteúdo ou o propósito da ação, se o castigará , como autor de contra-ordenação, com multa até 3 mil euros e advertência ”., e assinalou para os céus, imitando gesto feito por Maradona ao defender o Newell’s.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona pode ser multado em quase R$ 20 mil por homenagem de Messi a Maradona
>>>>>Homenagem de Messi a Maradona tem custos: saiba quanto vai pagar o Barcelona – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Homenagem: campeonato argentino passa a chamar-se Taça Diego Armando Maradona – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Barcelona regressa aos triunfos no campeonato com goleada ao Osasuna – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Filha de Maradona chora com homenagem da equipa do Boca Juniors na Bombonera – (ojogo-pt)
>>>>>Um incrível detalhe no relatório do árbitro que deu amarelo a Messi: saiba qual – November 30, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Golaço de Messi e espetacular dedicatória a Maradona – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milhares acompanham o cortejo fúnebre de Maradona: vídeo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Visão rara: um falhanço inacreditável de Haaland – November 29, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Carro partiu-se em dois, mas Grosjean escapou com queimaduras ligeiras: veja aqui – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 0 80 PERSON 14 Messi: 3, (tacit) ele/ela (referent: Lionel_Messi): 6, o jogador Messi_Cuccittini: 1, Lionel_Messi: 3, Lionel_Andres: 1
2 Diego Maradona 0 0 PERSON 8 Maradona: 3, Diego_Maradona: 5
3 clube 0 0 NONE 5 clube: 4, o clube: 1
4 o Barcelona 0 0 PLACE 5 O Barcelona: 1, o Barcelona: 4
5 Barça 0 0 ORGANIZATION 4 o Barça: 4
6 camisola 0 0 NONE 4 a camisola: 4
7 golo 0 0 NONE 4 um golo: 2, o último golo: 2
8 multa 0 0 NONE 4 uma multa: 2, multa: 2
9 uma reação que o árbitro mateu_lahoz a dar cartão amarelo a o jogador e 0 480 NONE 3 Uma reação que o árbitro Mateu_Lahoz a dar cartão amarelo a o jogador e: 3
10 Diego_Armando_Maradona_Franco 0 110 OTHER 3 Diego_Armando_Maradona_Franco: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Armando_Maradona_Franco): 1, (tacit) ele (referent: Diego_Armando_Maradona_Franco): 1