Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Samuel Umtiti

Umtiti não tem espaço no plantel do Barcelona e a rescisão de contrato poderá ser a solução, escreve o jornal Sport.O Barcelona está a estudar as alternativas para anular contrato com Samuel Umtiti. O defesa-central não contava para Koeman, ao que parece também não vai ser alternativa de Xavi, e o Barça quer ver-se livre de um jogador que aufere um salário aumentado e que não tem rendimento esportivo.Esta temporada, o francês não realizou ainda qualquer minuto…Assim, de acordo com o jornal catalão Sport, o clube está a trabalhar a chance de um mútuo acordo para a rescisão. Umtiti tem contrato com os blaugrana até 2023.

Espanhol teceu duras críticas à arbitragem do encontro frente ao Barcelona.O Barcelona recebeu e venceu no sábado o dérbi com o Espanhol por 1-0, com um golo de penálti. O lance que originou essa mesma grande penalidade está envolto em polémica, com os forasteiros a tecerem duras críticas à arbitragem.»O Espanhol merece respeito, os jogadores e os adeptos merecem respeito. É isso que posso declarar, é o sentimento que temos neste momento», alegou o diretor esportivo Francisco Joaquín Pérez Rufete, à Movistar.O capitão David López também foi muito crítico, recuando no tempo para dar alguns exemplos em que considera que o Espanhol foi prejudicado ante o Barcelona.»Ao final, a história repete-se. Busquets põe-me o dedo no olho e não é penálti, Xavi desmaia à frente de Baena e é penálti, e eu poderia ir mais atrás: a mão de Messi… Estamos chateados porque o nosso clube e os nossos adeptos merecem bastante mais respeito e não podemos ficar calados. Temos de o declarar e ser honestos», declarou.»Lamentável. Roubo à mão armada! Para que raio serve o VAR?», atirou, por seu lado, Javi Chica, treinador dos escalões de formação do Espanhol, nas redes sociais.

Na quarta-feira 10 de novembro Ao que tudo mencionava, Daniel Alves e o Barcelona intensificaram as conversas sobre o regresso do lateral-direito ao catalão. O portal “UOL” reportou que irá acontecer uma reunião entre ambas as partes para debater um retorno em janeiro de 2022.

Samuel Umtiti, é um futebolista de Camboya naturalizado francês que atua como zagueiro.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona trabalha rescisão de contrato de Umtiti, declara o Sport
>>>>>Penálti que deu triunfo ao Barcelona sobre o Espanhol gera polémica: «Assalto à mão armada» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Barcelona 0 40 PLACE 4 O Barcelona: 2, Barcelona: 1, o Barcelona: 1
2 Samuel Umtiti 40 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Samuel_Umtiti): 1, Umtiti: 2, Samuel_Umtiti: 1
3 nós 0 70 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 Espanhol 0 0 PERSON 3 o Espanhol: 1, Espanhol: 1, O Espanhol: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 1, me: 1, eu: 1
6 francês 0 0 NONE 3 o francês: 1, francês: 2
7 críticas 0 160 NONE 2 duras críticas: 2
8 lance 0 30 NONE 2 O lance: 2
9 Barça 160 0 ORGANIZATION 2 o Barça quer se livre de um jogador e: 2
10 respeito 160 0 NONE 2 mais respeito: 1, respeito: 1