Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Kc jones cropped

K.C. Jones morreu aos 88 anos.Enquanto treinador, faleceu hoje com 88 anos, k.C. Jones, oito vezes campeão da liga norte-americana de basquete como jogador e quatro anunciaram os Boston Celtics, sua antiga equipa.Um dos únicos sete jogadores a conquistar campeonatos universitários e profissionais e um título olímpico, K.C. Jones faleceu num centro de assistência no Estado de Connecticut, onde permaneceu nos últimos anos para receber cuidados para a enfermidade de Alzheimer.Faz 88 anos, o antigo base, nascido em Taylor, em o Texas sagrou se campeão universitário por São Francisco em 1955 e 1956 juntamente com Bill Russell, e os dois fizeram parte da equipa que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956, em Melbourne, na Austrália. Jones uniu-se a Russell nos Boston Celtics para conquistar oito títulos consecutivos na NBA, entre 1959 e 1966, sendo um dos quatro que ocupam o terceiro lugar entre os jogadores mais vezes campeões da liga, exclusivamente atrás de Bill Russell e Sam Jones, que foi adjunto na equipa dos Celtics que ganhou o campeonato em 1981, antes de assumir o cargo de técnico principal e conduzir a equipa liderada por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish aos títulos de 1984 e 1986, . Nas suas nove épocas na NBA, só não foi campeão em 1967, ano em que se retirou, com 34 anos.Depois de uma passagem como treinador universitário em Brandeis e Harvard, uniu-se aos Los Angeles Lakers como treinador adjunto e conquistou mais um anel de campeão, em 1972.Faz 53 anos, os Celtics 25, usado por Jones, retiraram o número, e o se incluiu seu nome em o Hall of Fame de o basquete em 1989.

Faleceu na manhã desta sexta-feira o ex-armador e lenda do Boston Celtics KC Jones, aos 88 anos. A própria franquia, que tem jogo marcado para esta noite, contra o Brooklyn Nets, confirmou o acontecido.»Acabei de receber uma ligação informando que meu ex-companheiro de time e de quarto, e acima de tudo, o grande KC Jones faleceu nesta manhão. O grande KC Jones é amigo. Orações para sua família. Fomos amigos por quase 60 anos, essa foi nossa última fotografias juntas. Amigos para a vida toda», escreveu Bill Russell, em seu perfil no Twitter.

K.C. Jones foi um jogador e treinador profissional estadunidense de basquetebol.

O Boston Celtics é uma franquia de basquete filiada na National Basketball Association e situada na cidade de Boston, no estado de America de Massachusetts.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Australia

Cities: Melbourne

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Basquete de luto: faleceu K.C. Jones, 12 vezes campeão da NBA
>>>>>NBA: Morre KC Jones, lenda do Boston Celtics, aos 88 anos – December 25, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 K.C. Jones 60 140 PERSON 4 K.C._Jones: 4
2 campeão 60 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: campeão): 3
3 Fame 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Fame de o basquetebol): 1, Fame de o basquetebol: 1
4 treinador 0 70 NONE 2 treinador adjunto: 1, treinador: 1
5 campeão 140 0 NONE 2 campeão: 1, campeão universitário: 1
6 Bill Russell 0 0 PERSON 2 Bill_Russell: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 franquia 0 0 NONE 2 A própria franquia: 2
9 parte de a equipa 0 0 NONE 2 parte de a equipa: 2
10 o grande KC_Jones 50 70 OTHER 1 o grande KC_Jones (apposition: amigo): 1