Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O Sporting até entrou a vencer , mas acabou por não resistir à força do Benfica nos três seguintes . O Benfica venceu esta quarta-feira o Sporting, que iniciou assim a vencer, por 3-1, em jogo em atraso da sexta jornada do período regular do campeonato nacional de voleibol , e conserva a invencibilidade na prova adicionando por vitórias os oito encontros jogados.Inicialmente calculado para 30 de outubro, o dérbi acabaria protelado para esta quarta-feira devido às condições do piso do pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz – devido a um de andebol durante a tarde, a resina existente no chão, aliada à humidade que se fazia sentir, tornaram iinviávelum encontro de voleibol.Esta quarta-feira, já sem essas condicionantes, os «leões» entraram mais fortes no jogo, chegaram mesmo a assustar, mas o Benfica conseguiu recuperar do primeiro set perdido e aplicar a terceira derrota da formação de Alvalade no campeonato. , mas acabou por não resistir à força do Benfica nos três seguintes .Jogo realizado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.Benfica – Sporting, 3-1.Parciais: 21-25 , 25-18 , 25-20 , 25-22 .Sob a arbitragem de Sofia Costa e Rui Reis , as equipas alinharam:- Benfica: Raphael Oliveira, Bernardo Westermann, Pablo Machdo, Aaro Nikula, Lucas França e Ivo Casas . Jogaram ainda: Peter Wholfahrtstatter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, André Aleixo e Bernardo Silva .Treinador: Marcel Matz.- Sporting: Tiago Pereira, Paulo Silva, Thiago Gelinski, Robinson Dvoranen, Tiago Barth e João Fidalgo . Jogaram ainda: Victor Pereira, José Alvarez, Yohan Leon, Kelton Tavares e Hugo Vinha e Thomas Powel.Treinador: Gersinho.Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Presidente do símbolo representado, bem como os dois jogadores da equipa principal de futebol do Benfica estiveram no pavilhão nº2 da Luz para assistirem ao duelo com o Sporting.Rui Costa bem como Helton Leite e Adel Taarabt, jogadores da formação comandada por Jorge Jesus, fizeram questão de marcar presença esta quarta-feira no pavilhão nº2 da Luz para assistirem ao dérbi do voleibol masculino entre Benfica e Sporting. Costa é presidente do Benfica.Os dois símbolos de Lisboa enfrentam-se em jogo em atraso da sexta jornada do campeonato nacional de voleibol.De lembrar que as duas equipas já se defrontaram esta temporada, na disputa da Supertaça: vitória do Benfica por 3-2 .Entrevistou-se Carlos Carvalhal por a estação de TV britânica, Sky Sports » Em a época passada, o Benfica gastou 100 milhões de euros em jogadores e nós gastámos 250 mil libras [ 293 mil euros ], por isso estamos a competir em circunstâncias completamente diferentes «, declarou entrevistado por a estação de TV britânica, Sky Sports. Carlos Carvalhal é treinador bragançano. Carlos Carvalhal é treinador bragançano.O ponto de partida da entrevista é Roger, o jovem de 15 anos que no Moitense-Braga, a contar para a Taça de Portugal, estreou-se a marcar pela equipa principal minhota. «Por isso, é que tentamos jogar bom futebol e desenvolver os jovens jogadores. Para que o clube sobreviva, deve vender jogadores e ganhar dinheiro», adicionou o treinador.»A juventude é importante para nós. Neste contexto, colocámos nove jogadores da nossa academia na equipa. Um desses miúdos é o Roger», declarou ainda.Carlos Carvalhal lembra na entrevista o processo de descobrimento de Roger, que se estreou na Supertaça, frente ao Sporting, no arranque da época 2021/22. Aliás, algo que fez em julho deste ano, numa publicação feita nas redes sociais.Benfica e Sporting defrontam-se esta quarta-feira em dérbi do voleibol masculino, a partir das 19h00. Acompanhe o desenrolar da partida.

Na sábado 30 de outubro humidade e resina na Luz obrigava ao deferimento do Benfica-Sporting de voleibolO jogo da sexta jornada do período regular do campeonato nacional de voleibol entre o Benfica e o Sporting foi protelado, devido à humidade e resina no piso do pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.O encontro estava agendado para as 20:30 horas, mas, durante o aquecimento dos desportistas, começou-se a notar preocupação com o estado do piso, obrigando a várias intervenções dos auxiliares de limpeza.A organização tomou, então, a resolução de o protelar por 15 minutos, para as 20:45.Os dois treinadores, Marcel Matz e Gersinho , em conversa com os Juízes, Sofia Costa e Rui Reis, e os membros da associação de Portugal de voleibol acabaram, depois, por consenti em protelar o jogo para data oportuna.Marcel Matz pegou no microfone e conduziu-se ao público para anunciar na primeira pessoa a resolução.»Por causa das condições do piso, a humidade e a resina , decidimos que era melhor não haver jogo hoje. poderíamos ainda começar o jogo, mas havia o risco de haver lesões dos jogadores. vamos agora marcar o jogo para outra data», declarou.Segundo informação dos «encarnados», o encontro entre o Benfica e o Xico Andebol concluiu pouco antes das 16 horas. Desde esse momento até ao começo do encontro de voleibol com o Sporting, o pavilhão foi limpava várias vezes, mas a humidade existente no ar foi condicionou a característica do piso, que, apesar da limpeza, continuou escorregadio.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica conserva invencibilidade no campeonato com triunfo sobre o Sporting no dérbi
>>>>>Rui Costa, Helton Leite e Adel Taarabt presentes no dérbi do voleibol masculino – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>DIRETO | Dérbi de voleibol masculino: Benfica-Sporting – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carlos Carvalhal: «O Benfica gastou 100 milhões, o Braga gastou 250 mil…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jorge Jesus almoça com presidente do Benfica, mas não tratam da renovação do contrato, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Apos rumores de saída no final da temporada, Benfica confirma permanência de Jorge Jesus – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus não ficará no Benfica, diz jornal português – November 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica bate Estrela da Amadora em jogo de preparação: o resultado e os marcadores – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Filho de Toni enaltece trabalho de Jesus no Flamengo: «Claramente competência» – November 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chegou em 2019 e já chegou aos 100 golos: Gabigol alcançou o centenário no Flamengo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Passou por Benfica, Boavista e não tem dúvidas: «Portugal é favorito a vencer a Sérvia» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 0 0 ORGANIZATION 9 O Sporting: 1, Sporting: 2, o Sporting: 6
2 nós 0 0 NONE 9 (tacit) nós: 7, nós: 2
3 Benfica 110 0 ORGANIZATION 8 o (referent: Benfica): 1, o Benfica: 4, O Benfica: 1, Benfica: 2
4 Carlos Carvalhal 0 0 PERSON 3 Carlos_Carvalhal (apposition: treinador de o Braga): 2, Carlos_Carvalhal: 1
5 jogadores 0 0 NONE 3 nove jogadores: 1, jogadores: 2
6 o pavilhão 0 0 PLACE 3 o pavilhão: 2, (tacit) ele/ela (referent: o pavilhão): 1
7 Sofia Costa 0 60 PERSON 2 Costa (apposition: presidente de o Benfica): 1, Sofia_Costa: 1
8 clube 80 0 NONE 2 o clube sobreviva: 1, um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1
9 não resistir em a força de o benfica em os três seguintes 80 0 NONE 2 não resistir em a força de o Benfica em os três seguintes: 2
10 o jovem de 15 anos 80 0 NONE 2 o jovem de 15 anos: 2