Por: SentiLecto

Comunicado mandado à CMVM.O Benfica formalizou a saída de Jorge Jesus do comando técnico através de um comunicado mandado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários . Ainda que Nélson Veríssimo irá orientar a equipa até final da temporada, no documento, A SAD encarnada anuncia.A estreia do até aqui treinador da equipa B, nesta que vai ser a segunda passagem pela formação principal, depois da saída de Lage em 2019/20, está marcada para quinta-feira, no Dragão, para o clássico da ronda 16 do campeonato, que tem começo às 21h00.Leia o comunicado mandado à CMVM:»A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o econseqüênciado disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho esportivo com conseqüência imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.»

Vai realizar-se sessão de trabalho agendada para a manhã de esta terça-feira de tarde, já com Nélson Veríssimo.Jorge Jesus está de saída do Benfica. Se vai realizar o treino agendado para a manhã de esta terça-feira de a ronda 16 de o campeonato, em a parte de a tarde, a o que tudo menciona já com Nélson Veríssimo, treinador de a equipa B, a o comando. O treino agendado para a manhã desta terça-feira é o clássico com o FC Porto.Ainda sem oficialização ou qualquer declaração oficial das partes, no Brasil o jornalista Venê Casagrande revela uma afirmada conversa com o treinador. «Jorge Jesus está de saída do Benfica. Acabei de falar com o treinador e ele confirmou: ‘Coloquei o minha posição à disposição. Estou de saída'», divulgou nas redes sociais.Treinador da equipa B assumirá o comando da formação principal no clássico de quinta-feira.Quando Nélson Veríssimo chegou ao Seixal, ainda o relógio não tinha marcado as 12h00 , onde irá orientar o treino do Benfica, que foi protelado para a tarde desta terça-feira. O técnico da equipa B, que se encontrava no norte, para o jogo da Liga SABSEG com o Feirense, viajou perante a iminente saída de Jorge Jesus.Uando Lage deixou o clube, veríssimo, à semelhança do que tinha feito na ponta final da época 2019/20, q volta assumir a formação principal das águias, já com o clássico de quinta-feira, no Dragão, para a Liga Bwin, na mira.Pouco antes de Veríssimo, Luís Miguel Henrique também deu entrada no Seixal, onde o treinador está reunido com Rui Costa. Luís Miguel Henrique é advogado de Jesus.Treinador estava concentrado com a equipa B, que estava terça-feira joga em Santa Maria da Feira.Esta terça-feira é um dia intenso no seio do Benfica. Se vai realizar o treino agendado para a manhã em a tarde e com Nélson Veríssimo a orientar o mesmo.Se o chamou a o Seixal para continuar a preparação para o clássico de quinta-feira com o FC Porto, jorge Jesus está de saída do comando técnico das águias e o treinador da equipa B.Nélson Veríssimo encontrava-se no norte do país, onde o Benfica B defronta esta terça-feira o Feirense , para a ronda 16 da Liga SABSEG. As águias são, aliás, líderes no segundo escalão profissional.Veríssimo, 44 anos, já assumiu a equipa principal uma vez na carreira: foi na ponta final da temporada 2019/20, após a saída de Bruno Lage. Alcançou quatro triunfos em seis jogos, tendo perdido a final da Taça de Portugal, num duelo com o FC Porto.

Na terça-feira 21 de dezembro Organização recordou promessas deixadas pelo presidente representado na campanha eleitoralO movimento «Servir o Benfica», que teve Francisco Benítez como candidato nas últimas votações, deu a conhecer a adeptos e sócios que mandou uma mensagem a Rui Costa no sentido de pedir esclarecimentos ao atual presidente acerca do processo de auditoria.»»O Servir o Benfica mandou mensagrem conduzida ao Presidente da Direção Rui Costa a requerer esclarecimentos relativamente à auditoria ao Grupo empresarial do Sport Lisboa e Benfica, cujo compromisso assumiu na campanha eleitoral passada. A união dos associados era fundamental para a pressecução dos objetivos esportivos do Sport Lisboa e Benfica, desse modo era fundamental que a clareza do processo em curso garanta e salvaguarde o futuro do Sport Lisboa e Benfica permitindo erradicar definitivamente práticas passadas. Viva o Sport Lisboa e Benfica!», pôde ler-se, na mensagem deixada pelo grupo nas redes sociais.O movimento deixou ainda uma série de questões que pretendia ver respondida:1. Qual a entidade que realizou o trabalho da auditoria forense?

Nélson Alexandre da Silva Veríssimo, mais conhecido por Veríssimo é um jogador de futebol de Portugalde Portugal, que na época de 2009-10 actuava no Fátima.

No alfabeto cirílico, essa letra equivale ao fonema v latino.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica formaliza saída de Jesus e Veríssimo assume até final da época
>>>>>Jornalista brasileiro revela alegada conversa com Jesus: «Coloquei o lugar à disposição» – (ojogo-pt)
>>>>>Nélson Veríssimo chegou ao Seixal pouco depois do advogado de Jesus – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Do Feirense para o clássico: Nélson Veríssimo deixou o norte rumo ao Seixal – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o FC Porto: Zaidu fica para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Rui Costa avalia desempenho após clássico: Jorge Jesus joga tudo no Dragão – December 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: ligação ao Flamengo mal digerida no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estádio do Dragão é a última fortaleza europeia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto «queima» Jorge Jesus e deixa a corda ainda mais esticada – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal tem clássico em vista caso Sporting e FC Porto vençam – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Em meio a novela entre Benfica e Flamengo, Jorge Jesus posa com a família no Natal – December 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Braz comenta sobre encontro com Jesus: ‘Nunca fui a casa de ninguém sem ter sido convidado’ – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo ataca em várias frentes: Paulo Sousa já foi abordado e segue-se Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica se irrita com postura de Jorge Jesus em assédio do Flamengo e clima piora antes de clássico – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi está pronto a voltar após assalto num onze de… clássico – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus se recusa a retornar ao Flamengo, diz jornal português – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vitor Pereira é demitido do Fenerbahçe e fica com caminho livre para acertar com o Flamengo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se houver uma chance, vou tentar e quero contratar Jorge Jesus» – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica e Jorge Jesus «refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo» – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Movimento «Servir o Benfica» pede esclarecimentos a Rui Costa sobre auditoria – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Auxiliar de Jorge Jesus confirma encontro com o Flamengo, mas diz que técnico quer ficar no Benfica – December 22, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nélson Alexandre da Veríssimo Silva 0 0 PERSON 7 Nélson_Veríssimo: 6, o treinador Nélson_Alexandre_da_Silva_Veríssimo: 1
2 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 Jorge Fernando Jesus Pinheiro de 0 0 PERSON 5 (tacit) ele (referent: Jorge_Jesus): 1, Jorge_Jesus: 4
4 Veríssimo 50 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Veríssimo): 1, Veríssimo: 3
5 Sport Lisboa 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Sport_Lisboa): 4
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o Benfica: 1, O Benfica: 1, Benfica: 1
7 clássico 0 0 NONE 3 o clássico: 3
8 o FC_Porto 0 0 PLACE 3 o FC_Porto: 3
9 o Seixal 0 0 PLACE 3 o Seixal: 3
10 treinador 0 0 NONE 3 o treinador: 2, Treinador: 1