Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jorge Jesus ComIH

Jorge Jesus anunciou percurso de corte num gasto em que as águias estão no topo da lista nacional desde a primeira passagem do técnico pela Luz.A pandemia de covid-19 afetou a habilidade de investimento da esmagadora maioria das símbolos a nível global, numa trajetória que o Benfica seguiu em contramão, com os 105 milhões de euros gastos na reformulação do plantel que foi colocado nas mãos de Jorge Jesus. Porém, e segundo admite agora o técnico dos encarnados, o percurso terá de ser invertido, os clubes devem tirar o pé do acelerador das compras e os encarnados, desta feita, também terão de fazê-lo.»Com o problema que houve por todo o mundo, todos temos de preparar-nos para ter essa consciência, todos os clubes no mundo não vão investir tanto, tirando algumas exceções, é normal. E veremos até quando. É um processo natural que vai ocorrer ao Benfica e a todas as equipas, por muita habilidade financeira que tenham. Já não farão esses investimentos, tirando algumas exceções. Acredito que na próxima época todas as equipas, e o Benfica também, porão um travão», analisou no domingo Jorge Jesus, abrindo mesmo a porta aos cortes a nível pessoal.»Até os treinadores e jogadores têm de se preparar para terem contratos distinguidos do que eram. Tudo. Está a passar por todas as áreas profissionais e não passa no futebol? Claro que passa», atirou.Encarnados ultrapassaram esta época o FC Porto no campeonato das compras de jogadores, depois de um gasto superior a 100 milhões euros. O Sporting é o terceiro, distante, desta lista começada em 2009/10Esta avaliação de Jorge Jesus surge pouco tempo depois de o Benfica ter contratado Lucas Veríssimo, em janeiro, por 6,5 milhões de euros, que fez o bolo da época ascender aos 105 milhões de euros no reforço do plantel, com os 24 milhões pagos por Darwin no topo do historial de transferências do Benfica e do futebol nacional.Para se ter ideia do volume desse investimento, e segundo os números do site especializado «Transfermarkt», as águias são o sétimo clube a nível global com mais gastos em contratações esta época , atrás de alguns colossos e algumas surpresas, num top-10 onde não entra mais nenhum símbolo nacional.De resto, e para se perceber o efeito das transferências, a análise no fase desde a primeira passagem de Jesus pela Luz até agora mostra que o Benfica gastou 521 milhões de euros em jogadores – embora tenha encaixado o dobro em vendas, refira-se -, acima dos 438 desembolsados pelo FC Porto – ultrapassado esta época pelas águias neste capítulo – e dos 273 gastos pelo Sporting.

Declarações de Marcel Matz após o jogo Benfica-Fonte do Bastardo , das meias-finais Taça de Portugal de voleibol masculinoSobre o jogo: «Era um jogo chave para nós, porque temos um play-off complicado pela frente e se padecêssemos uma terceira derrota às mãos do mesmo aoponente, ia ser complicado. Ninguém no Benfica é inexperiente ao ponto de pensar que uma derrota hoje não iria ser prejudicial mais à frente.Duas derrotas e chega: «Era um jogo chave porque não podíamos ter três derrotas consecutivas com o mesmo oponente. Duas derrotas já foi um problema, porque jamais tivemos isso. Amanhã [domingo], temos um clássico [com o Sporting] e faremos tudo para ganhar.»O Benfica-Sporting: «A chave para esta vitória foram alguns ajustes e um pouco mais de qualidade no serviço. Mas o calicezito ainda não é nossa. Amanhã [domingo], temos um clássico e devemo suar para vencer. O estudo do oponente está pronto. Agora descansaremos para estarmos preparados para combater pelo triunfo».Jorge Jesus fala antes do jogo entre o Benfica e o Belenenses, marcado para as 20h15 de segunda-feira, no Jamor.Carinho no Flamengo e no Benfica: «Eu tenho dois anos de contrato com o Benfica, é nisso que penso neste momento. Desejo satisfazer. O carinho de voltar ao Benfica foram os seis anos que passei aqui anteriormente, a maneira como fui acarinhado nos seis anos que aqui passei. O Flamengo foi outro clube onde ganhei e que me acarinhou. É sinal que o trabalho foi bem feito, se for sempre assim, se sair dos clubes e ficarem com saudades minhas. Une-se uma coisa à outra. O carinho no meu retorno ao Benfica foi pelos seis anos que passei aqui antes. Desejo satisfazer o meu contrato com o Benfica.»EM ATUALIZAÇÃOAcompanhe a final da Taça de Portugal de voleibol entre Benfica e Sporting.

Faz 1 mês, Jorge Jesus não apareceu para a coletiva de jornalismo antes de a partida diante do Rio Ave, pelava Campeonato Português, em o domingo 28 de fevereiro. Qual seria o motivo? Segundo o jornalismo português, um desconforto recente com os jogadores do elenco de Portugal. Mas o Benfica, por meio de nota oficial, negou o acontecido e garantiu que a ausência estava anteriormente definida.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus ComIH é um técnico e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Australia

Cities: Porto, Darwin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benfica porá travão depois dos 500 milhões de euros gastos em transferências
>>>>>Marcel Matz perspetiva Benfica-Sporting: «O estudo do adversário está pronto» – March 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica e Braga na final: curiosidades antes de uma decisão inédita – March 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Espanhóis recordam palavras de Carvalhal e destacam trabalho do treinador no Braga – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga vence, ultrapassa FC Porto e fica a nove pontos do Sporting – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guillem Cabestany, treinador do FC Porto: «Não ia mudar uma vírgula no drama que se viveu» – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting empata no Dragão e mantém os 10 pontos sobre o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Efeitos do clássico: Braga está na Madeira de olho no segundo lugar – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal queria Braga e FC Porto a jogar no mesmo dia para terem o mesmo tempo de descanso – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Nós vimos como o FC Porto festejou o golo da vitória com o Marítimo» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga-V. Guimarães no dia do Juventus-FC Porto. Confira os horários da 22.ª jornada da Liga NOS – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação para o jogo com o Braga com duas baixas importantes – March 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Tem sido dito que é o tudo por tudo do FC Porto, mas tem é de ser o tudo por tudo do Sporting» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As tarjas de apoio e saída do Sporting rumo ao Porto – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carvalhal antes do FC Porto-Braga: «Um adversário com selo de qualidade Champions League» – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipa do FC Porto não esquece: «Eterno 1 Quintana», lê-se na tarja – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Os jogadores do FC Porto morrem em campo pelo emblema e pela camisola» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reinaldo Garcia sobre o FC Porto-Sporting: «É um momento duro aquele que estamos a passar» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quintana, o guarda-redes luso-cubano que marcou o andebol português – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O minuto de silêncio em memória de Quintana antes do início do FC Porto-Sporting – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto B junta-se ao apoio à família de Quintana: plantel unido num coração – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prossegue preparação para o clássico com apenas uma baixa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Várias mudanças à vista: o onze provável do Benfica para a receção ao Estoril – March 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Darwin deverá falhar mais três jogos do Benfica – March 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Não há conferência de antevisão com Jesus: a explicação do Benfica – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus não dá coletiva, e Benfica nega mal-estar do técnico com os jogadores – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Baixas de peso nos convocados do Benfica para o jogo com o Rio Ave – March 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Pinheiro quer «jogar melhor» e vencer o Benfica na Luz – March 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois das palavras de Vieira, Nacional lembra recusa do Benfica em 2016 – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Vamos chegar a casa às 03:00, na terça-feira temos treino e na quarta vamos jogar outra vez» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting vence Santa Clara com golo no período de compensação e bate recorde – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Veja como Gonçalo Ramos colocou o Benfica a vencer o Estoril – March 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica-Estoril terá arbitragem de Hélder Malheiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus explica a importância de Pizzi no Benfica: «Com ele em jogo…» – March 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dupla inédita de centrais. Confira os onzes iniciais do Benfica-Rio Ave – March 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Geraldes após ver o carro assaltado: «Uns podem roubar e outros não» – February 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A história do Benfica-Rio Ave contada em 60 segundos – March 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia e trânsito cortado à saída do centro do estágio do Benfica – March 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A revolução no onze do Benfica para o jogo com o Estoril – March 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «É mais importante ganhar a Taça se a época for negativa? É igual» – March 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus fala sobre o contrato com o Benfica e diz: «Se for sempre assim…» – (ojogo-pt)
>>>>>DIRETO | Final da Taça de Portugal de voleibol: Benfica-Sporting – March 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Ir à final da Taça era o nosso único objetivo. Estamos tristes» – March 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting afasta Leixões e está na final da Taça de Portugal – March 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga vence FC Porto e é o primeiro finalista da Taça de Portugal – March 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe e Sérgio Oliveira: tratamento e ginásio a um dia do jogo com o Braga – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica marca encontro com o Braga na final da Taça de Portugal – March 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e a melhor equipa a jogar em Portugal quando tem bola – March 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Final da Taça ou segundo lugar do campeonato? «Pergunta difícil», responde Jesus – March 04, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 295 0 NONE 14 (tacit) eu: 12, Eu: 1, me: 1
2 nós 20 75 NONE 11 (tacit) nós: 11
3 Benfica 0 0 ORGANIZATION 11 o Benfica também: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 8, Benfica: 1
4 Jorge Jesus ComIH 0 0 PERSON 6 Jorge_Jesus: 5, Jorge_Jesus_ComIH: 1
5 Sporting 0 80 ORGANIZATION 4 O Sporting: 1, Sporting: 1, o Sporting: 2
6 clube 80 0 NONE 4 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, outro clube: 2, o sétimo clube: 1
7 euros 0 0 NONE 4 100_milhões euros: 1, euros: 3
8 nível 0 0 NONE 3 nível pessoal: 1, nível mundial: 2
9 derrota 0 80 NONE 2 uma derrota: 1, uma terceira derrota: 1
10 derrotas 0 80 NONE 2 três derrotas consecutivas: 1, Duas derrotas: 1