Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Souness

Sem falar bastante de Vale e Azevedo, por quem pergunta, Grame Souness declara ter «adorado» estar em Portugal.Desafiado a lembrar a passagem pelo Benfica, Graeme Souness garante que não se arrepende. «Tive a chance de treinar um dos maiores clubes do Mundo. Foi bastante, bastante difícil. Talvez o trabalho mais difícil de todos. Mas adorei cada minuto, o clube e o país», frisa, perguntando pelo antigo presidente Vale e Azevedo, agora a viver em Londres e ainda a contas com a justiça lusa.»Já passaram 20 anos. Se esteve preso e ainda caminham atrás dele então algo de bastante mal tem que ter feito…», atira, sem desejar aprofundar: «Não vale a pena falar bastante disso. Mas acredito que se ele pudesse também faria as coisas de maneira diferente.»»Adorei os dois anos no Benfica, não és treinador de um dos grandes clubes do futebol europeu sem obstáculos. Sabia no que me estava a meter, que ia enfrentar grandes problemas. Mas adorei cada minuto… bom, quase todos. Talvez seja a memória seletiva a falar, mas prefiro lembrar os bons momentos», alega. , reconhecendo «erros» diz: «Foi uma grande aventura, uma grande experiência e uma grande aprendizagem». «Tenho 67 anos e qualquer um na minha idade faz essa análise. Agora, se preferia não ter ido? Não, isso não. Adorei a experiência de ser treinador do Benfica, um grande clube. Claro que gostaria de ter sido campeão por duas vezes, mas não consegui. às vezes as coisas não estão destinadas», declara.Souness guarda boas recordações também do país, de tal forma que revela o seu plano para breve: «Eu e a minha família adorámos Portugal, e meus objetivos é viver seis meses do ano no Algarve, quando me reformar, o que já não falta muito, um dos. Adoro o país, as pessoas e a comida.»

Bastos morreu esta terça-feira, aos 91 anos.José Bastos na época 1949-50, faleceu esta terça-feira aos 91 anos, confirmou fonte do clube representado. José Bastos é o guarda-redes que defendeu a baliza do Benfica em toda a caminhada rumo na histórica conquista da Taça Latina em futebol.obrevivente da equipa que trouxe para Portugal a prova que precedeu à Taça dos Campeões Europeus, José Bastos fmorreudurante a tarde de hoje, nuumahclínicade Cascais.Faz 91 anos, em Alquerubim, em o concelho de Albergaria-a-Velha, Aveiro, Bastos jogou em os » encarnados » durante 11 temporadas, entre 1949-50 e 58-59 e ainda 1960-61, sem disputar qualquer jogo em a campanha rumo a o título europeu, nascido em 17 de outubro de 1929.O facto de ter partido um tendão de uma mão «roubou-lhe» o triunfo na Taça dos Campeões, pelo que o seu grande feito foi a vitória na Taça Latina, na interminável» final com o Bordéus, decidida na finalíssima, após dois prolongamentos.Bastos disputou a meia-final com os italianos da Lázio e os dois jogos com os franceses, 3-3 após prolongamento, no primeiro, e 2-1, após dois prolongamentos, no segundo, decidido por Julinho, com um golo aos 149 minutos.Pelos encarnados, que encarnou em 196 jogos, ganhou ainda três campeonatos , e Taças de Portugal , para, concluído o trajeto na Luz, encarnar ainda Atlético e Beira-Mar.

Na terça-feira 03 de novembro o andebolista de 20 anos, que jogava no TaubatéO Benfica anunciou o reforço da equipa de andebol com Luciano Silva. Internacional pelo Brasil nas camadas jovens, o lateral-esquerdo falou à BTV: «O sonho de muitos jovens bde Brasilé erajogar na Europa, o Benfica é eraum dos clubes mais cotados, um dos melhores de Portugal, por isso não h hásatisfação maior do que fazer parte desta grande equipa», ddeclarouO andebolista de 20 anos, que jogava no Taubaté, falou ainda dos objetivos: #Os meus objetivos imediatos passavamm por conseguir ter uma boa relação com toda a equipa, passar confiança a todos eles. estava bastante entusiasmado para aprender as jogadas e poder jogar, era claro. Eu cria que, com toda a amabilidade da equipa e a minha facilidade de me ajustar, as coisas correrão bem».

Graeme James Souness é um ex-técnico e ex-futebolista de Escondido que atuava como volante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Benfica? «Sabia no que me estava a meter e os problemas que ia enfrentar»
>>>>>Morreu José Bastos, guarda-redes da vitória do Benfica na Taça Latina – November 25, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 0 NONE 18 (tacit) eu: 13, me: 3, Eu: 2
2 José Bastos 0 210 PERSON 5 Bastos: 3, José_Bastos: 1, José_Bastos (apposition: o guarda-redes): 1
3 o andebolista de 20 anos 0 0 NONE 4 o andebolista de 20 anos: 2, O andebolista de 20 anos: 2
4 James Graeme Souness 0 10 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Graeme_Souness): 1, Graeme_James_Souness: 1, Graeme_Souness: 1
5 pelo Brasil 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Internacional_pelo_Brasil em as camadas jovens o): 2, Internacional_pelo_Brasil em as camadas jovens o: 1
6 triunfo 210 0 NONE 2 o triunfo: 1, a vitória: 1
7 claro sido campeão por duas vezes 156 0 NONE 2 Claro sido campeão por duas vezes: 2
8 clubes 120 0 NONE 2 os grandes clubes: 1, os maiores clubes: 1
9 objetivos 95 0 NONE 2 os objetivos: 1, meus objetivos imediatos: 1
10 Portugal 50 0 PLACE 2 Portugal: 2