Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – James Rodriguez – panoramio

Treinador do Everton explicou saída do internacional colombiano para o Al Rayyan.James Rodríguez deixou recentemente o Everton rumo ao Al Rayyan, do Catar. Rafa Benítez explicou sem grandes rodeios a saída do internacional colombiano de 30 anos. Rafa Benítez é treinador do clube de Inglaterra.»James [Rodríguez] é uma questão bastante fácil e complexa [ao mesmo tempo]. Isto é a Premier League, isto é o Everton, intensidade do primeiro ao último dia, e quando temos um jogador que só pode estar disponível em 50 por cento dos jogos… No geral, na Premier League, não é algo que possamos dirigi facilmente. Temo que maximizar os recursos de que dispomos e essa é a situação», iniciou por alegar na sexta-feira, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Norwich .»Não é fácil encontrar boas propostas quando desejamo. Quando elas existem e era a altura certa, temos de dirigi as propostas. Não conseguimos encontrar as [propostas] certas antes, essa [proposta do Al Rayyan] era a certa para ele, ele está cumprido e nós temos de o fazer, porque devemo maximizar os nossos recursos e depois devemo ter a certeza de que o futuro a longo prazo do clube está protegido», deduziu o treinador de Espanha.

Al Rayyan anunciou a chegada do esquerdino colombianoPonto final nas poucas dúvidas que ainda existiam: James é reforço do Al Rayyan, clube do principal campeonato do Catar. Aos 30 anos, o esquerdino que se estreou na Europa ao serviço do FC Porto deixa o Everton, da Premier League, para rumar ao futebol árabe.Na Europa, além de FC Porto, James encarnou o Mónaco, Real Madrid e Bayern.anunciou-se internacional colombiano esta quarta-feira como reforço de o Al Rayyan de o Catar,.se anunciou James Rodríguez esta quarta-feira como reforço de o Al Rayyan de o Catar,, um destino algo admirável para muitos.No entanto, de acordo com o jornalista de Espanha Manu Sainz, há uma cláusula que poderá fazer com que o colombiano «rompa» o contrato com o clube.Segundo Sainz, caso haja interesse e proposta do PSG, o jogador poderá sair do clube catari antes que conclua o contrato – segundo ele – de três anos. De lembrar que os proprietários do símbolo de Francia são do Catar, pelo que vão estar bastante atenciosos ao que vai fazer o ex-Everton.O mesmo jornalista declara que esta etapa do internacional colombiano no Al Rayyan vai ser uma «espécie de exame» para ele.O anunciou-se de Colombia James Rodríguez meia em esta quarta-feira como novo reforço de o Al-Rayyan, de o Catar, após defender o Everton, de a Inglaterra, clube em que teve passagem discreta por pouco mais de um ano.

Na segunda-feira 30 de agosto Maitland-Niles era querido pelo Everton, mas clube rejeitou saída do jogador.Um caso idêntico ao de Beto surgia na Premier League. Maitland-Niles, jogador de 24 anos do Arsenal, era querido pelo Everton, mas os «gunners» rejeitaram a sua saída.Tal como o avançado do Portimonense, o defesa de 29 anos do clube de Inglaterra recorreu às redes sociais para exprimir publicamente o seu desejo: sair do Arsenal.O internacional inglês nas histórias do Instagram escreveu: «Tudo o que eu desejava era ir para onde me desejavam e onde jogarei».Maitland-Niles tem contrato com os «gunners» até 2023 e o tempo vai-se esgotando para que uma possível saída se concretize neste mercado de transferências.

James David Rodríguez Rubio mais conhecido como James Rodríguez é um futebolista de Colombiade Colombia que atua como meio-campista.

Al Rayyan é um município do Qatar, com a população de 455.623 pessoas.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Benítez e a saída de James: «Quando um jogador só pode estar em 50 por cento dos jogos…»
>>>>>Oficial: James é reforço de clube do Catar – (ojogo-pt)
>>>>>A cláusula pela qual James Rodríguez poderá romper o contrato com o Al Rayyan – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>James ainda é tema de mercado: o possível destino do ex-FC Porto – September 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>James Rodríguez deixa o Everton e fecha com o Al-Rayyan, do Qatar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>James Rodríguez troca Everton pelo Al-Rayyan, do Catar – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 11 nós: 1, (tacit) nós: 10
2 James Rodríguez 40 0 PERSON 9 James_Rodríguez: 3, James_David_Rodríguez_Rubio: 1, colombiano James_Rodríguez: 1, Rodríguez: 1, James: 3
3 eu 90 0 NONE 4 eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 2
4 era 30 0 NONE 4 era: 4
5 Everton 0 0 ORGANIZATION 4 o Everton: 4
6 Maitland-Niles 0 0 PERSON 4 Maitland-Niles jogador de 24 anos de o Arsenal era desejado por o Everton: 1, (tacit) ele/ela (referent: Maitland-Niles): 1, Maitland-Niles: 2
7 Premier League 0 0 ORGANIZATION 4 a Premier_League: 4
8 Al Rayyan 0 0 ORGANIZATION 3 o Al_Rayyan: 3
9 clube 0 0 NONE 3 clube: 2, o clube: 1
10 contrato 0 0 NONE 3 o contrato: 2, contrato: 1